Membro conhecido
- Sep
- 1,088
- 1,489
Até clipe de papel e esponja de aço pega se o local for de sinal forte, o problema é que isso nunca foi o caso na região metropolitana de Campinas.A antena Aquário também pega o VHF
"Não era impossível" tá longe de ser um elogio. Agora pense com a potência irradiada proposta para esses canais.Mas é claro que com a antena adequada o sinal era melhor mas não era impossível sintonizar com outras antenas até porque agora no digital até o VHF encurtou agora só usa VHF alto canais 7 a 13.
Eu tinha uma espinha de peixe VHF 12 elementos em casa (precisei de ajuda pra trazer da loja de tao longa) pra pegar o 12 da EPTV, e mesmo assim era bem lixo.Por aqui a única que pegava ruim mas pegava é a proeletronic.
É porque a região de Campinas é uma metrópole tem vários fatores que pode prejudicar o sinal mas mesmo assim o sinal chegava longe era possível sintonizar a EPTV 12 até em Leme.No digital 25(12.1) não é diferente o sinal já chegou até em Pirassununga.Em cidades mais pequenas que tem sua própria torre local de TV isso deve facilitar um pouco.Mas é óbvio que por ser VHF tinha que usar uma potência maior do que os canais em UHF.E o 12 de Campinas era analógico.Por aqui também tinha um canal VHF local no analógico e eu já consegui pegar ele com uma imagem boa sem chuviscos na antena boca de jacaré mas apontada ao contrário pois por ser VHF as vezes se apontada pra fora o sinal era melhor do que apontada pra própria torre de TV mas eu já consegui aqui pegar VHF bom no analógico talvez por eu estar apenas 5 km da torre local e na época era o único VHF que tinha por aqui.Até clipe de papel e esponja de aço pega se o local for de sinal forte, o problema é que isso nunca foi o caso na região metropolitana de Campinas.
"Não era impossível" tá longe de ser um elogio. Agora pense com a potência irradiada proposta para esses canais.
Eu tinha uma espinha de peixe VHF 12 elementos em casa (precisei de ajuda pra trazer da loja de tao longa) pra pegar o 12 da EPTV, e mesmo assim era bem lixo.
E pela terceira vez vou dizer isso: olha a potência proposta pela AnatelMas é óbvio que por ser VHF tinha que usar uma potência maior do que os canais em UHF
É a potência que a Anatel sugere também não ajuda.O canal 7 de Campinas por exemplo pelo que eu vi é classe C isso não cobre nem o centro de Campinas direito kkkk Enquanto o das emissoras grandes são A e E que cobre mais de 50 km de distância.Até os de UHF classe C tem dificuldade pra chegar em Campinas inteiro imagina em VHF.Por aqui e aonde tem torre local é mais fácil de sintonizar.Em Campinas por ser metrópole o certo é pedir pra Anatel aumentar a potência é o mínimo pra poder chegar mais longe.E pela terceira vez vou dizer isso: olha a potência proposta pela Anatel
Belo resgate!Por falar em emissora fraca, ontem achei gravação de 1996 da TV Americana
(se bem que nessa época o canal 46 não era fraco como veio a ser nos últimos anos)
Nessa época a TV Aliança transmitia no canal 26 e era possível captar na região de Campinas, mesmo que na maior parte do tempo em preto e branco.Belo resgate!
Nessa mesma época eu praticava muito o DX, com uma antena Banda IV e outra Banda V e com Booster da B&M, captava esse canal 46 em Jundiaí, fraco mais assistível, principalmente pela manhã e à noite. Também sintonizava a CNT no canal 52, mas fraca... e de Limeira a EPTV no canal 20, e a TVB/SBT no canal 17, antes da Rede Mulher entrar no ar no mesmo canal 17 em Jundiaí...
Em 1996 era a Globo SP, e no canal 25, transmitiam do alto da Serra do Japi, sinal ia muito longe... em 1998 a TV Aliança de Sorocaba assumiu, mudou o nome para TV Tem em 2003. O canal 25 saiu do Japi em 2014, e passou a transmitir num ponto bem mais baixo, onde estão todas as demais emissoras de Jundiaí, até o encerramento em 2019.Nessa época a TV Aliança transmitia no canal 26 e era possível captar na região de Campinas, mesmo que na maior parte do tempo em preto e branco.
<iframe width="702" height="395" src="Nessa época a TV Aliança transmitia no canal 26 e era possível captar na região de Campinas, mesmo que na maior parte do tempo em preto e branco.
Já essa virou TV TODODIA, confere?Por falar em emissora fraca, ontem achei gravação de 1996 da TV Americana
(se bem que nessa época o canal 46 não era fraco como veio a ser nos últimos anos)
Até a parabólica é a mesma até hojeJá essa virou TV TODODIA, confere?
Está sem sinal a dois meses.Alguém sabe o que está acontecendo com o 31.1 de Paulínia por aqui na região sudoeste sumiu a vários meses.
Tô achando que dessa vez a RBTV não volta mais,não me lembro de ter ficado tanto fora do ar.Alguém sabe o que está acontecendo com o 31.1 de Paulínia por aqui na região sudoeste sumiu a vários meses.
Poxa!! então SÓ restou no streamming e no sat TVR.O.Tô achando que dessa vez a RBTV não volta mais,não me lembro de ter ficado tanto fora do ar.
Será a volta da TV Artes?
E a TV Artes voltou em Jaguariúna, através do 19.1 (18D). Com certeza vai se afiliar à TV Cultura!
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?