Luciana Mussi deixa a Globo Minas
A jornalista Luciana Mussi, bem conhecida do público pelas reportagens diárias nos telejornais da TV Globo Minas, se despediu da emissora nesta sexta-feira (17 de janeiro), depois de quase 18 anos na emissora.
Em um texto de despedida publicado nas redes sociais, Luciana conta que entrou na TV Globo Minas incialmente na função de editora de texto. “Eu amava demais montar as pecinhas escritas e filmadas que fazem parte de uma reportagem.”, escreveu.
Em 2016, ela mudou de função e foi para areportagem. “Deixei fluir um chamado que já gritava no meu peito: eu queria contar as histórias que eu ajudava a lapidar na redação. Fui trabalhar como repórter. Com o meu olhar, pude criar narrativas sobre os mais diversos temas. De tragédias a histórias com final feliz.”
A repórter fez matérias e entradas ao vivo para os principais jornais locais e nacionais, como Bom dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico. Também era escalada constantemente para o canal pago da casa, a Globo News. Na publicação, Mussi contou que, desde o ano passado, atuava como repórter do Jornal Hoje, que assistia como telespectadora, desde antes de se formar.
Além da reportagem, em Minas Gerais, Luciana Mussi aparentou os principais telejornais da emissora, como o MG1 e o MG2. Ela viajou o estado produzindo séries especiais para o Terra de Minas, exibido aos sábados.
Ainda segundo a postagem, Luciana conta que de despede da Globo Minas para focar em novos projetos. “Recentemente tenho sentido um chamado pra colocar mais energia em outros projetos, alguns, que eu já realizava paralelamente ao trabalho na tv, e outros que ainda vão nascer. Mas foi ficando inviável me dividir entre tantas paixões.”
Ao BHAZ ela afirmou que vai atuar em outros tipos de trabalho. “Vou poder ampliar a minha atuação como terapeuta, celebrante de casamentos e realizar projetos que envolvem comunicação, autoconhecimento e desenvolvimento humano como mentorias e retiros.”, contou.
A jornalista se despede agradecendo a Globo Minas e aos colegas pelas oportunidades vivenciadas na emissora durante tanto tempo. “Obrigada a cada um que esteve comigo durante a minha quase maioridade na querida Dona Glô ! Continuem por aqui pq vai ter muita novidade nos próximos dias”, prometeu.
Informações: Asafe Alcântara/BHAZ