HDTV CEARÁ

Membro conhecido
Mar
5,020
10,743
User Vip
Aí eu pergunto pra vcs. Acabou a Record News em Fortaleza? Pois se for uma troca, foi uma péssima idéia. Assistindo a Gazeta aqui na internet, vi que perdemos uma opção de canal de tv.

Não é uma troca. O canal físico da CNT é o 14, e o da Record News é o 15. A Record News está sem sinal porque ela é uma irresponsável. Fortaleza não é um caso isolado, pois a emissora também está fora do ar em diversas localidades do país. E nem adianta reclamar pra eles. "Destá" que um dia retorna! Quem sabe agora com a ativação do sinal da CNT, já que possui ligação.

Ademais, acredito que a CNT vai usar algum canal virtual mais próximo, e não o 14.1 necessariamente.

Membro conhecido
Mar
5,020
10,743
User Vip
Assistindo a Gazeta aqui na internet, vi que perdemos uma opção de canal de tv.

TV Gazeta não é mais uma opção de canal de TV, já que foi mais uma que se rendeu à seita do bandido Pedir Maiscedo, arrendando boa parte de sua programação.

A propósito, estou acreditando que a TV Gazeta ainda vai arrendar os canais 22D de Sobral e 26D de Juazeiro do Norte, ambos canais outorgados há 10 anos à antiga Cearasat (atual DON7 MediaGroup) de Donizete Arruda.

Membro conhecido
Sep
4,746
5,983
Há também por descaso da rede CNT em algumas cidades e capitais, que tem sinal no interior mas não tem na capital.

Membro conhecido
Nov
1,892
3,573
User Vip

Gazeta consta só como geradora. A Cearasat pode trocar quando for colocar no ar.

Membro conhecido
Sep
529
570
Conheço de mais os 2 que vão entra, principalmente o Alessandro Oliveira que tem o seu canal no youtube, Já fez muitas narrações na Torcida K do Caio Cersa o mesmo que se demitiu ao vivo no globo esporte CE, e só desejo Sucesso aos 2 e que narre as Glorias e decepções do times Cearenses

Membro conhecido
Mar
5,020
10,743
User Vip
Agora no Mosaico da Anatel, é possível ver a opção "Rede Nacional", que mostra o nome da rede que o canal outorgado transmite.

Normalmente, é muito comum a Anatel colocar emissoras apenas para constar como geradora nas outorgas, mas não necessariamente que os canais outorgados possam transmitir determinada emissora.

Vejamos, por exemplo, os canais de RTVD da TV Ceará, que em sua maioria constam como geradora a RedeTV!, e em uma outra parte até mesmo a Globo. Enfim, vai entender…

Membro conhecido
Nov
1,892
3,573
User Vip

Há muito tempo atrás as retransmissoras da Funtelc já foram usadas pra transmitir essas emissoras. No passado até a TV Manchete já se beneficiou disso.

Membro conhecido
Mar
5,020
10,743
User Vip
Há muito tempo atrás as retransmissoras da Funtelc já foram usadas pra transmitir essas emissoras. No passado até a TV Manchete já se beneficiou disso.

É verdade! Lembrei de uma vez que me disseram no antigo fórum que a Funtelc chegou a arrendar um dos canais analógicos em VHF (se não me engano era o 11) que ela tinha aqui em Juazeiro do Norte, pra RedeTV!. Acho que foi bem no auge da emissora, numa época em que um aparelho de TV aqui na cidade ainda era caríssimo, "coisa de rico", pois nem todo mundo podia comprar.

Não sei que fim levou o sinal da RedeTV! por aqui, porém, nunca mais houve interesse dela voltar, tão pouco pela filial de Fortaleza, essa última que, como todo mundo sabe, só tem cobertura restrita à RM da capital.

Membro conhecido
Mar
5,020
10,743
User Vip
Eita sinal complicado dessa emissora! Enquanto estiverem retransmitindo o sinal via fibra óptica da Brisanet, a situação será essa!

Não fazem questão de mudar para o sinal via satélite, já disponível em HD desde 2022, no StarOne C3. Nem o EPG atualizam!

Membro conhecido
Sep
4,061
3,480
PORTARIA Nº 10.176, DE 3 DE AGOSTO DE 2023

O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso IV, da Constituição Federal, e observado o disposto no Decreto nº 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, bem como o que consta no Processo nº 01245.021681/2022-53, especialmente os fundamentos consubstanciados na Nota Técnica nº 10751/2023/SEI-MCOM, chancelada pelo Parecer Jurídico nº 00491/2023/CONJUR-MCOM/CGU/AGU, da Consultoria Jurídica atuante no MCOM, resolve:

Art. 1º Transferir a autorização outorgada por meio da Portaria nº 145, de 25 de abril de 1991, publicada no Diário Oficial da União de 16 de novembro de 1994, à ABRIL RADIODIFUSÃO LTDA, pessoa jurídica inscrita no CNPJ nº 03.555.171/0001-75, para a ID TV SA, pessoa jurídica inscrita no CNPJ nº 16.936.928/0001-12, que fica autorizada a executar, por prazo indeterminado, o serviço de retransmissão de televisão, ancilar ao serviço de radiodifusão de sons e imagens, com utilização do canal 11 (onze), em caráter primário e com tecnologia digital, consignado nos termos da Portaria nº 5484/2017/SEI-MCTIC, no município de Fortaleza, estado do Ceará.

Art. 2º A autorização ora transferida tem caráter precário e objetiva retransmitir os sinais provenientes da própria ID TV S/A, pessoa jurídica concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, inscrita no CNPJ sob o nº 16.936.928/0001-12, cuja concessão foi outorgada por meio do Decreto s/nº, de 20 de outubro de 2016, publicado no Diário Oficial da União, de 21 de outubro de 2016, para execução do serviço no município de São Paulo, estado de São Paulo.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JUSCELINO FILHO

Membro conhecido
Sep
1,554
1,493
User Vip
É referente a Ideal TV que esta com a concessão CASSADA e que já deveria esta o sinal derrubado faz tempo.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
5,020
10,743
User Vip

Parabéns, Jangadeiro! O pior sinal digital de Juazeiro do Norte!

A Band Ceará e a TV Cidade também concorrem nessa mesma questão, mas a Jangadeiro é insuperável. Impressionante!