View attachment 13631
Este canal é de Jatobá/PE?
Ele está captando com uma antena interna pro lado de fora.
View attachment 13633
Foto de : Tiago Santos-Jornalista
Sim, o correspondente de Paulo Afonso tá pegando a globo de lá também.
Aqui na cidade de Quixabeira o sinal do Digitaliza Brasil só pega assim. Torre a 1 km de distância e não pega com antena interna.
Vim aqui hoje justamente atualizar vocês, pois no passado compartilhei a decepção, aí estava me atualizando das novas mensagens e essa foto é bem propícia para entrar no assunto.
Após seguidas importunações à equipe da Seja Digital eles me informaram que a potência já foi aumentada, há semanas, porém na prática a recepção está exatamente igual, ou seja, pífia, péssima, irrisória, insignificante.
Me enviaram imagem da telessupervisão para provar:
View attachment 13750
Dito isso, oficialmente encerrei quaisquer reclamações e me dou forçadamente por "satisfeito" com o vexame desse programa.
E pra encerrar, gostaria de que algum entendido comente sobre as características talvez da antena transmissora ou da própria propagação do sinal digital, pois na zona rural fora dos limites da sede (que possui no máximo 1,5 km de distância da torre) é possível pegar os canais com excelente qualidade com antena externa de 14 dBi (a antena interna é de 3 dBi).
Serei eternamente inconformado com isso.
Vou verificar.Alguém sabe se dessa vez a Record News entrou no 7.1 em Vitória da Conquista? Ou será que é fake de novo?
Outra fake News, moradores de Vitória da Conquista me confirmaram aqui que nada de sinal dela.Alguém sabe se dessa vez a Record News entrou no 7.1 em Vitória da Conquista? Ou será que é fake de novo?
Outra fake News, moradores de Vitória da Conquista me confirmaram aqui que nada de sinal dela.
A concessão da news aqui desta mesma data e está no ar.Sinceramente, acredito que não há nem chance de algum dia ir ao ar. Porque as concessões tanto do canal 17D da própria Record News, quanto do canal 20D da TV Cabrália existem desde 2012. Se fosse para serem ativados, já estariam há muito tempo.
Nenhum transmissor apresenta "0" de potência refletida, sempre um valor ali de alguns miliwatts ou watts a depender da potência de cada TX , esse sistema de vários transmissores usados em uma única antena e cabo, esse sistema se faz necessário o uso de um misturador de sinais e com há uma perda dos sinais e uma maior reflação da potência deste sinal.Observando os dados dos transmissores, todos tem valores de potencia refletida, pois o normal é ser 0 (zero) e isso está ocasionando perturbação nos sinais de cada transmissor.
Nenhum transmissor apresenta "0" de potência refletida, sempre um valor ali de alguns miliwatts ou watts a depender da potência de cada TX , esse sistema de vários transmissores usados em uma única antena e cabo, esse sistema se faz necessário o uso de um misturador de sinais e com há uma perda dos sinais e uma maior reflação da potência deste sinal.
E na minha concepção é o melhor canal que tem em Feira de Santana. Tem ótima programação, muito boa imagem, muito bom som e o melhor de tudo é que nunca sai do ar. Até a Record/Tv itapoan sai do ar de vez em quando e a Record News nunca.A concessão da news aqui desta mesma data e está no ar.
Bom, tudo depende do projeto.Minha cidade tem a infraestrutura montada pelo o Programa Digitaliza Brasil, com cinco transmissores e todos com potência refletida a Zero (0).
- Transmissores de 15 watts, e de 50 watts.
A Record News não sai do ar por ser uma RTVD que opera com um transmissor de 300 watts e a Record Bahia com 2500 watts, a Band fica na mesma torre da Record e opera com um transmissor de 1000 watts e elas sai do ar juntas e a News não.E na minha concepção é o melhor canal que tem em Feira de Santana. Tem ótima programação, muito boa imagem, muito bom som e o melhor de tudo é que nunca sai do ar. Até a Record/Tv itapoan sai do ar de vez em quando e a Record News nunca.
Ps: torcendo muuuito aqui para que a RiT nacional da cidade seja trocada pela RiT Notícias de Teixeira de Freitas e regularizem a estabilidade do seu sinal, já que a que tem/tinha aqui, sei lá, não fica/ficava nem cinco minutos no ar sem ter uma interrupção de sinal.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?