Novo membro
- Sep
- 4
- 5
Tem toda razão, pois agora eu estou sendo prejudicado devido a mudança e fazerem restrição para quem não estar no programa do governo federal!No Brasil ou se é pobre ou rico pois esses tem acesso a muitos benefícios, já o classe média paga a conta.
CONFIRMADO OFICIALMENTE liberação da internet 5G para Manaus, Belém, Macapá, Porto Velho e Rio Branco agora quinta-feira dia 06 de outubro de 2022 !!
Desde 20hs local de Manaus, minhas parabólicasEmissão de boletos afeta a ativação do 5G na região Norte; entenda
Cinco capitais poderiam ter o sinal da rede ativado hoje, 06, pelas operadoras, mas o gargalo com as emissões dos boletos atrasou o processo.www.minhaoperadora.com.br
E continua fora do AR o canal 48.1 REDE BRASIL Manaus !O que eu suspeitava se confirmou...
Desde o dia 06.10.2022 da implantação do 5G em Manaus, percebi que os canais 16.1 Tv Novo Tempo e 50.1 Tv Cultura, não se prepararam/programaram para as interferências do 5G, na implantação dos filtros, perceptíveis quando sintoniza os canais.
Rede Brasil canal 48.1 fora do ar também desde 14.10.2022. Entrei em contato com a emissora, aguardando resposta.
Hoje 14.10.2022 em contato com a área técnicada Tv Cultura SP com Bruno, me confirmou os problemas, e que estão correndo atrás da resolução o mais rápido possível. Reclamei também da imagem, que infelizmente tinha voltado para o péssimo SD do canal 50.1.
Ate onde eu sei o problema da sinal HD nao se firmar em definitivo era o receptor que era incompativel ou havia um problema e creio que foi trocado por eles ou veio da sede da Cultura SP ... apos isto apareceu interferencia no audio e video ocasionado pela interferencia solar e apos isto o proprio nlb que eles usaram na antena estava dando problema e nao foi reparado e ai ficou e agora estando fora do ar ou deve ser o transmissor ou falta de dinheiro da agencia de pubicidade que tem o direito a retransmissao o qual ate agora nao colocou no ar .. e falta de respeito com todos os telespectadores que so tem o unico meio de ver pelo canal fisico digital .. eu por outro lado tenho os dois canais em digital no satelite D2 e nao estou tendo este problema mesmo que durem meses a voltar ao ar.. resumo : falta de respeito com a populacao Manauara !!E continua fora do AR o canal 48.1 REDE BRASIL Manaus !
Será que terá mais cobertura do que a Rede Amazônica?Olá pessoal,sou novo aqui,a TV Acrítica não tem novidades?!e já desejando parabéns a TV Encontro das Águas que até o final de 2023 vai estar em todos os municípios do Estado do
Pelo teu comentário percebi que se confundiu com o canal 50.1 Local Tv/TV Cultura SP que não está em HD puro até hoje. E devido diversas ligações a área técnica da emissora em SP, percebi que pouco se importam com a emissora de Manaus e sua afiliada por aqui.Ate onde eu sei o problema da sinal HD nao se firmar em definitivo era o receptor que era incompativel ou havia um problema e creio que foi trocado por eles ou veio da sede da Cultura SP ... apos isto apareceu interferencia no audio e video ocasionado pela interferencia solar e apos isto o proprio nlb que eles usaram na antena estava dando problema e nao foi reparado e ai ficou e agora estando fora do ar ou deve ser o transmissor ou falta de dinheiro da agencia de pubicidade que tem o direito a retransmissao o qual ate agora nao colocou no ar .. e falta de respeito com todos os telespectadores que so tem o unico meio de ver pelo canal fisico digital .. eu por outro lado tenho os dois canais em digital no satelite D2 e nao estou tendo este problema mesmo que durem meses a voltar ao ar.. resumo : falta de respeito com a populacao Manauara !!
Em contato essa semana com a área técnica da emissora em Manaus e SP, me confirmaram estão fora AR sim, pq estão aguardando o filtros 5G para instalar na antena de banda C, e acabar com as interferências no sinal.E continua fora do AR o canal 48.1 REDE BRASIL Manaus !
Que amadorismo!!! Os caras sequer tem um filtro. Até meu condomínio q usava parabólica banda C já tem filtro mesmo antes de ligarem o 5GEm contato essa semana com a área técnica da emissora em Manaus e SP, me confirmaram estão fora AR sim, pq estão aguardando o filtros 5G para instalar na antena de banda C, e acabar com as interferências no sinal.
Sugeri como backup, gerar o sinal via D2 Ku, que não sofrem tais interferências, até a chegada do filtros, para a emissora não ficar tanto tempo fora do ar, como estar, desde o ano passado...
Exatamente. Quando conversei com um dos responsáveis, da Rede Brasil canal 48.1 pensei a mesma coisa, quanto "amadorismo". Já estamos indo para o quarto mês do canal fora do AR, somente pela falta de um filtro 5G.Que amadorismo!!! Os caras sequer tem um filtro. Até meu condomínio q usava parabólica banda C já tem filtro mesmo antes de ligarem o 5G
E vc ter q sugerir o óbvio p os caras.
Como esses caras esperam algum dia serem competitivos?
Em tempo: E vc ter q sugerir o óbvio p os caras. Vi hoje num video da SpeedCast que sobe os canais daTVRO SAT Regional que canais para retransmissão ainda não estão regulamentados (ou configurados) para serem usados para retransmissão. Deve ocorrer em breve, mas ainda somente podem ser usados os em banda C
TVRO SAT Regional é a nova tv aberta, com abragencia nacional imediata e para ficar inclusiva, falta baixar o preço do kit antena ku, receptor para ficar no mesmo patamar do kit tv terrestre digital que já è distribuido gratuitamente para os cadastrados nos programas sociais. As operadoras de celular 5G já distribui o kit TVRO para essa população onde a terrestre não alcança.Aqui em Manaus recebo os canais Rede Brasil e RBTV, via TVRO satélite D2 em banda Ku, com excelente qualidade técnica de som e imagens.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?