Impactada pela devastação, Pantanal deve demorar ainda mais na Globo
Há um certo pessimismo na Globo em relação ao remake de “Pantanal”, sucesso de Benedito Ruy Barbosa na extinta Manchete, agora com trabalho de adaptação realizado pelo neto dele, Bruno Luperi. Nos últimos dias circularam informações nos bastidores de que o projeto, já adiado para 2022, poderá demorar ainda mais para sair do papel.
Contra ele existe todo um cenário desolador e frustrante, à espera das equipes da Globo. Um “case” de tragédia mesmo. Desmatamento ilegal, queimadas criminosas... Problemas importantes que não serão resolvidos do dia para a noite. Como trabalhar num ambiente assim?
E aí entra outra questão: como vender esse cenário, tão lindo nos tempos da Manchete, para o telespectador brasileiro de agora e o internacional? Tem uma ala na Globo defendendo a produção de “Pantanal” somente quando houver de fato um Pantanal para ser mostrado.
E ninguém quer fazer um, de mentirinha, nos Estúdios Globo.
Se realmente a adaptação ficar bem mais para frente, como manda o bom juízo, o elenco já escalado pelo diretor Rogério Gomes será dispensado e distribuído para outras novelas.
Fila das nove
Pela ordem, após a edição especial de “Império”, entrará “Um Lugar ao Sol”, escrita por Lícia Manzo e estrelada por Cauã Reymond.
“Olho por Olho”, de João Emanuel Carneiro; “Travessia”, de Glória Perez, e “Com sorte na vida”, de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento também estão na fila das 21h.
Mestre do sabor
Prestes a encarar a terceira temporada de “Mestre do Sabor”, que estreia dia 6 de maio na Globo e 7 no GNT, o chef carioca Rafa Costa e Silva não pensou duas vezes ao eleger seu utensílio culinário do coração. “Desde pequeno, eu como queijo quente feito numa sanduicheira como essa. Sou muito purista com queijo quente; muita manteiga, queijo em quantidade suficiente, nem muito nem pouco, e bem tostado”, descreve.
Sob o comando de Claude Troisgros, acompanhado de seu parceiro Batista e de Monique Alfradique, o programa contará, além de Rafa, com os mestres Kátia Barbosa e Leo Paixão.
Fonte:Coluna Do Flávio Ricco (R7)