Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Galera, na visão de vocês, o que determina se um crossover fictício tem ou não chances de fluir?

Novo membro
May
6
0
Dou para mim que alguns crossovers não têm êxito ou porque os personagens dos lados envolvidos não são compatíveis mutuamente ou por falta de planejamento adequado dos autores! E aí?

Estou fazendo crossovers de histórias em quadrinhos com meus personagens reunidos a pessoas reais e personagens de outros autores e empresas... tenho todas as autorizações por escrito!

Mas me veio a questão (e me parece bem pertinente!): o que faz alguns crossovers naufragarem? Ou é na base de lançarem e já saberem que o risco de falharem é bem real?

Algumas ideias de crossovers são bem promissoras... porém, não sei o que determina o provável êxito ou a ausência dele em cada caso!

Claro que tem crossover que é bem mais comercial do que artístico... só que nem sempre é assim!

Faço os meus sem pensar que darão errado... também não sei se sou por demais firme em minhas ideias!

Crossover = mistura entre personagens de vários universos.

Pois muito bem, deem seus pareceres do assunto todo!

Total grato a quem ler essa questão!
 
Membro conhecido
Aug
831
592
Na minha opiniao, um crossover "dá certo" para uma determinada pessoa, quando a historia envolve 2 ou mais "universos" que essa pessoa conhece e acompanha (ou seja, ja sao universos familiares para ela) e dos quais ela gosta. Dessa forma, o "sucesso" desse crossover vai vir se voce conseguir atingir muitas pessoas que estejam nessa mesma situacao de gostar de todos os universos envolvidos.

Exemplo usando a televisao: se os produtores criassem um episodio crossover da serie House com a serie Grey's Anatomy, isso certamente causaria frenesi nos amantes das 2 series. Mas para quem só conhece e só assiste apenas uma das duas series (ou nenhuma), nao vai fazer a menor diferença, para essa pessoa o episodio será como outro qualquer, e qualquer forma de citacao a fatos e pessoas nao significará nada em especial. Neste caso, ter uma boa historia (enredo) pesa muito mais que o mero crossover em si.

.
 
Top