Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

DACs Topping

Aug
32
23
Um tópico para esta marca chinesa que vem a cada dia ganhando mais participação no mercado.
Estou de olho nos D10s pois vi vários reviews positivos sobre ele. Alguém com experiências sobre a marca ?
 
Membro
Sep
65
63
Eu comprei há algum tempo o D10S, que é o melhoramento em relação à versão anterior, que não tinha o "s". É um equipamento de entrada, não há fonte de alimentação, pois alimenta da própria fonte USB, há somente uma entrada USB, as outras spdif e coaxial são saídas e que pelo preço, possa utilizá-lo a um DAC antigo, que não tenha USB de entrada. Eu não tenho uma aparelhagem de som espetacular, apenas considero muito boa e posso dizer que o aparelho da Topping excelente e pelo preço, melhor ainda. Aqui vai um excelente review. Há um forte aconselhamento do fórum ASR como sendo custo x benefício incomparável.

(3) DAC PEQUENO, BARATO e MUITO BOM: Topping D10S - YouTube
 
Novo membro
Jan
2
0
Eu comprei há algum tempo o D10S, que é o melhoramento em relação à versão anterior, que não tinha o "s". É um equipamento de entrada, não há fonte de alimentação, pois alimenta da própria fonte USB, há somente uma entrada USB, as outras spdif e coaxial são saídas e que pelo preço, possa utilizá-lo a um DAC antigo, que não tenha USB de entrada. Eu não tenho uma aparelhagem de som espetacular, apenas considero muito boa e posso dizer que o aparelho da Topping excelente e pelo preço, melhor ainda. Aqui vai um excelente review. Há um forte aconselhamento do fórum ASR como sendo custo x benefício incomparável.

(3) DAC PEQUENO, BARATO e MUITO BOM: Topping D10S - YouTube
Vc importou da Alixpress, eu estava interessado, mas fico preocupado de ficar travado na alfândega. Estava até procurando algo que tivesse o codec de MQA, mas parece que eh ilusão. Rodando flac e Dsf pra mim está de ótimo tamanho, se bem que eh bem difícil encontrar esses arquivos.
 
Membro
Sep
65
63
Eu comprei o meu Topping D10s há uns oito meses via Mercado Livre mesmo. O preço estava bom, um pouco mais caro que no Aliexpress, na época que o dólar estava nas alturas, mais de 5,50 reais.

Em relação ao MQA, é um formato lossy assim como o o MP3, AAC. O que ele utiliza é um formato fechado, que há promessas de ter o mínimo de ruídos e reproduzir em alta resolução. Por enquanto é só promessas, mas o sentido em si da idéia não é nada gratificante: um formato fechado e não livre, além de ser uma caixinha de pandora por não ser aberto. Empresas de streaming como Tidal aderiram as parcerias com a Industria da Música para combater à pirataria e aos formatos livres como Flac e também o Alac da Apple. É um assunto polêmico e controverso. Na minha opinião, há efeito placebo e a questão de qualidade da mídia passa pela fonte, que no caso da empresa criadora do MQA, passa por um tal certificado de origem, atrelado ao estúdio de gravação. Será? Eu tenho minhas dúvidas e acredito que 99,9% da músicas que gosto estejam em formato PCM normal.
 
Novo membro
Oct
3
0
Eu conseguir gravar as musicas do tidal em qualidade MQA nativo perfeito, muito boa a qualidade do som, os álbuns ou musicas com qualidade 192/24bit soam bem d+, tenho um player ap80 pro x da hidizs que toca mqa e sinceramente não vejo diferença do MQA para o DSD reproduzindo nele com o fone hd600 e o hd 660s da sennheiser, digo MQA 192khz e DSD de 64bit
 
Novo membro
Oct
3
0
Vc importou da Alixpress, eu estava interessado, mas fico preocupado de ficar travado na alfândega. Estava até procurando algo que tivesse o codec de MQA, mas parece que eh ilusão. Rodando flac e Dsf pra mim está de ótimo tamanho, se bem que eh bem difícil encontrar esses arquivos.
Tenho muita música em dsf/dsd, tenho muito sacd aí extraio as músicas para dsf/dsd e faço minha coleção, mas gosto mais de rock pop.
 
Novo membro
Oct
3
0
Hoje não vejo necessidade de comprar um dac para pc com suporte MQA, pois tem um player para mac/win chamado amarra play que decodifica dsd e mqa, uso aqui no mac e funcionou muito bem com MQA e DSD usando a própria placa de áudio do mac, até no iphone funciona show de de bola o MQA e DSD
 
Top