CNN Brasil HD - Programações, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Aug
1,470
2,103
Rapaz, os caras vão explorar a marca CNN ao máximo, o problema é não desgastar a marca.
Será que é interessante a estratégia?
não so interessante mas necessaria a estrategia de gerar varios produtos e estar em varias midias ao mesmo tempo para aproveitar o grande investimento que foram os equipamentos e jornalistas qualificados e deve aumentar a sinergia com a lider Radio Itatiaia na medida do possivel (esportes) mesmo a radio tendo um publico alvo mais popular.
Abre novas frentes de faturar com o mesmo investimento inicial. Não pode se dar o luxo de ficar somente na tv paga num so segmento. Isso vale para todos os grandes grupos de comunicação. Estadao e Veja ainda em recuperação estão demorando p se expandirem. Vejam o caso da Folha/Uol que demoraram muito mas a partir do dia 04 vai virar um canal de tv de verdade e alem do youtube estara no cabo, satelite e quiça numa futura tv aberta ou alimentando tvs abertas independentes para preencher a grade com jornalismo de primeira. Deveriam começar pela Tv Gazeta de SP que não tem como fazer investimentos.
 
Membro conhecido
Dec
1,613
2,693
Duvido muito que saia do papel, tanto que tal informação nem saiu em fontes mais confiáveis, o ideal seria melhorar o que já tem como o canal principal do que pulverizar em vários outros segmentos se transformando assim numa Band da vida com vários canais, com nenhuma relevância.
 
Membro conhecido
Dec
1,613
2,693
Daqui à pouco o debout. Contagem regressiva...
 
Membro conhecido
Dec
1,613
2,693
Essa tela ficou muito cheia, o canal mesmo ficou muito reduzido no ecrã. Espero que não fique assim por muito tempo e consertem, desnecessário.

 
Membro conhecido
Jun
2,037
1,820
Uma pena que, por algum motivo, parece que tenham azedado as negociações entre a CNN Brasil e a Pluto TV Brasil.
Aliás, gostaria muito de ver esse CNN Brasil Money na Soul TV algum dia!
 
Membro conhecido
Dec
1,613
2,693
Seria até que interessante pra Warner, apesar da CNN com os anos ter decaído e hoje estar em terceiro no mercado dos Estados Unidos, seu nome ainda tem uma considerável força e se viesse a acontecer, essa mudança forçaria grandes mudanças no papel do telejornalismo global.
 
Membro conhecido
Jun
2,037
1,820
A CNN começou no comecinho dos anos 80 como canal de direita. Havia um rumor há alguns anos de que ela tinha sido vendida e que finalmente retomaria a linha editorial histórica.

Há outros canais de jornalismo dos EUA que podem suprir a "falta" da linha editorial atual da CNN. Da CBS News e NBC News à Newsy e Reuters TV. Bem como a LeadStory australiana (presente aqui no Brasil através da Samsung TV Plus), conhecida por fazer um apanhado de noticiários esquerdistas como os da ABC australiana e da Al-Jazeera, bem como a sua concorrente direta NewsWorld, presente aqui no Brasil através da Plex. A "cultura woke" não vai morrer com a volta da CNN às suas raízes. Jornalismo dos dois lados sempre existirá onde houver VERDADEIRAS DEMOCRACIAS - tanto que, mesmo que a administração Biden tenha "banido" os canais de extrema-direita/cristofascistas OANN e NewsMax, herdeiros legítimos da antiga Fox News, eles voltaram e continuaram firmes e fortes, podendo inclusive serem assistidos no Brasil de graça através de certos streamings gratuitos.
 
Membro conhecido
Aug
1,470
2,103
muito bom termos a CNN Brasil para coberturas internacionais. Nesse momento unico canal transmitindo ao vivo o golpe na Coreia do Sul, travestido como Lei Marcial. Nem a poderosa GloboNews tem ainda o que dizer. Então a CNN é unica tv que podemos contar para eventos ao vivo internacional, diferente desse fiasco que foi o lançamento da CNBC Brasil, renomeada nos ultimos minutos como Times Brasil.
 
Membro conhecido
Jun
2,037
1,820
A Globo News, como dizia minha saudosa mãe, é "canal de fofoca" e não de jornalismo. Detalhe: ela morreu em 2018. Obviamente a mão do Palocci já estava lá há muito.

Infelizmente a marca "Globo" ainda tem um bom peso devido a atitudes como a do Tavolaro de entregar um pavão depenado, que são praticamente a regra aqui na Pindorama.
 
Membro conhecido
Dec
1,613
2,693
Acho que no caso da cNn até válido, uma vez que existe o modelo já consolidado de licenciamento de marca e se faz necessário no mercado pra atrair anunciantes tendo o "peso" pra se escorar. Se tivessem criado um canal sem esses meios, seria muito complicado pra fidelizar anunciantes.
 
Membro conhecido
Jun
2,037
1,820
Pois é, Kiko, e aí vc vê a diferença entre "licenciamento de marca" e "licenciamento de conteúdo". Se o sr. Tavolaro entendesse que "olho grande não entra na China"...

Se eles viram que a NBCUniversal/Comcast iria demonstrar um futuro incerto em relação aos canais fechados da marca, poderiam tentar o "licenciamento de marca" com algum outro canal - podia ser até algum desconhecido do povo brasileiro, mas altamente relevante em outro país, como a SkyNews do Reino Unido ou a Newsy dos Estados Unidos. Opções não faltaram e, ainda assim, insistiram em entregar o pavão pra ser depenado na estreia dele. Erro de principiante, ou pior, de quem "chegou com muita sede no pote". Agora, Tavolaro, não adianta chorar: quem cava a própria cova não tem outra opção a não ser jazer nela!