Querido
@Bruno Leonard :
Eu simplesmente não li a sua tréplica para mim. E tampouco vou ler. Não estou a fim de me engajar em uma discussão de batalha de egos. Considero tudo que falei suficiente no meu pensamento sobre vc e não mudaria um til dele.
Se você se incomodou no seu ego ferido com a minha exposição, o problema é seu. Se eu fosse vc, aproveitava o sacode que te dei e revia as suas atitudes (e deixava de ser otário). Nunca é tarde para se redimir dos pecados e agir de firma civilizada e inclusiva.
Desejo, do fundo do meu coração, que vc amadureça e passe a interpretar melhor as coisas, analisando-as nas entrelinhas, pois quase nada na vida é literal, senão a política e a religião não teriam como enganar incansavelmente o bicho-homem para o escravizar.
De novo: políticos (e religiosos), seja da esquerda, seja da direita, usam e abusam do discurso ambíguo e cheio de camadas, senão como enganariam a arraia-miúda, na qual você se encaixa perfeitamente? Agora entendeu, amado?
Eu disse que não perderia meu tempo contigo, mas como vc está se dignando a continuar a me responder, considero justo ter de te dizer tudo isso. E espero que agora que estou de cabeça fria e te tratando bem melhor do que ontem, vc faça o mesmo comigo, perceba que eu não estava te esculhambando à toa, que vc merecia que alguém te desse um sacode, te chamasse de volta à Terra, e calhou de ser eu, o pobre Distroniano. Mas já estou bem acostumado a isso, a lidar com gente como vc.
Desejo, mais uma vez, que vc perceba, no discurso de alguém, quando ele está sendo sincero e quando "só pode ser uma piada!", mas, cuidado para não ser estúpido demais como vc tem sido ao revelar que "só pode ser uma piada!"
Sem mais a acrescentar. Só que espero, mais uma vez, que vc aproveite minhas palavras com um fim útil e não como espada pra ferir seu ego e munição de volta contra mim. Devemos reagir ao mal não com o mal, mas com o bem, não é?
Muitas felicidades na sua caminhada nesta vida. Quem dera as pessoas tivessem coragem de jogar uns sacodes nas outras, sem medo de represálias, pois fariam os piores cegos, os que não querem ver, enxergarem.
Tchauzinho!
EDIT: eu também esperava, do fundo do meu coração, que eu não tivesse de precisar editar esse texto várias e várias vezes, como fiz com o anterior, mas, diante de um verdadeiro "sermão de jesuíta", uma palavra ou outra acaba mesmo mal-colocada. Então peço perdão por isso. E aproveito para dizer ainda que espero que não espere, Bruno, que eu vá de novo gastar o meu latim em uma futura abordagem - vc agora pode reagir como quiser, sentar o pau em mim, dizer cobras e lagartos de mim, que eu sou isso e aquilo, qual o problema? Fizeram coisa muito pior com Jesus de Nazaré. Eu só sou um pobre mortal e pecador - posso aguentar o tranco de uma quadríplica ou sei lá como se chama isso. Até porque, como eu disse, não estou interessado em engajamento de batalha de ego. Nada que te falei, ou estou te falando agora, é gratuito - de novo, é como um "sermão de jesuíta".
Afetuosamente,
Distroniano.