Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Membro conhecido
Sep
882
738
O que eu quis dizer é que as especificacoes tecnicas do sistema de transmissao de tv aberta adotado no Brasil nao oferece audio Dolby. Nao existe Dolby 5.1 no ISDB-Tb, o audio é basicamente AAC. O que pode ate existir é audio 5.1, mas nunca Dolby, porque o sistema de tv nao aceita.
.

Pode ate existir? Gerado em Dolby realmente não tem, mas, 5.1 existe sim

Capturar2.JPG
Capturar3.JPG
 
Membro conhecido
Sep
5,306
2,622
Teve mentira sim... Nao assisti ao video do Youtube do seu link, porem o texto do seu post nada responde e nada esclarece, voce apenas oferece links de noticias correlatas e conhecidas, mas que nada tem a ver com algum "Comunicado Oficial de Fim da Oi TV DTH"...

O fato é que alguem postou uma suposta informacao (falsa) que a Oi teria emitido um suposto "comunicado oficial" anunciando o fim da Oi TV.

So que nao é verdade, nao existiu comunicado oficial algum, nenhum orgao de imprensa confiavel reproduziu e nem informou nada, nao existe nada no site da Oi sobre "comunicado oficial" e nem a Assessoria de Imprensa da Oi tem informacao alguma sobre a empresa ter emitido algum "Comunicado Oficial" informando o fim do serviço DTH. Foi apenas um boato (e isso com boa vontade) que existiu apenas no Facebook em um post que ja foi removido. Desde quando Facebook é fonte confiavel?

Que a Oi quer se livrar do abacaxi do DTH todo mundo sabe. Se dependesse apenas da empresa, a Oi TV nao existiria mais ha alguns anos, Mas afirmar que existe um "Comunicado Oficial anunciando o fim do serviço" é outra coisa completamente diferente e nao existe nenhuma comprovacao disso.
...
Acabei dizendo colocando um não a mais e distorcendo a minha ideia original, acredito que é falsa a informação mesmo. Editei a mensagem.
 
Membro conhecido
Sep
499
522
Acabei dizendo colocando um não a mais e distorcendo a minha ideia original, acredito que é falsa a informação mesmo. Editei a mensagem.
Me lembro que tinham divulgado uma apresentação de balanço de ativos da Oi onde dava a entender que seria encerrado em 2025, acho que postei aqui no fórum, mas não tô achando agora aqui.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Me lembro que tinham divulgado uma apresentação de balanço de ativos da Oi onde dava a entender que seria encerrado em 2025, acho que postei aqui no fórum, mas não tô achando agora aqui.


Ha duas possibilidades para o que voce viu:
1. A Oi ainda contava que a Sky compraria a Oi TV DTH (base de dados de clientes e obrigacoes com satelite e programacao), um negocio anunciado em 2021 que teve seus termos da venda negociados e assinados em 2022, mas que foi cancelado em 2023 pela Sky;

ou

2. Na verdade se tratava do Oi Play, que encerrou no final de dezembro de 2024.

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
908
629
Pode ate existir? Gerado em Dolby realmente não tem, mas, 5.1 existe sim

View attachment 19867
View attachment 19868


Foi o que eu falei, 5.1 canais pode ate ter em determinadas transmissoes. O que nunca vai ter é Dolby.

Agora, repare que o seu print acima aparentemente é de uma transmissao usando o sistema DVB europeu (usado no Brasil pela tv paga). Na tv aberta o sistema usado é o japones ISDB-Tb. Eu estava falando desse ultimo.
.
 
Membro conhecido
Sep
5,306
2,622
É o que acontece com quem fica copiando/colando bobagens!
Bobagens ? Você já postou alguma coisa relevante no fórum , se não gosta das minhas postagens me bloqueia , posto noticias sobre os assuntos do tópicos e você ?


 
Membro conhecido
Sep
882
738
Foi o que eu falei, 5.1 canais pode ate ter em determinadas transmissoes. O que nunca vai ter é Dolby.

Agora, repare que o seu print acima aparentemente é de uma transmissao usando o sistema DVB europeu (usado no Brasil pela tv paga). Na tv aberta o sistema usado é o japones ISDB-Tb. Eu estava falando desse ultimo.
.

Amor, o print é da Globo aberta! Tirei diretamente do DVB Viewer q é o programa pra abrir o ISDBT no computador. O outro é do VLC q também abre.

Antes de dizer q "pode ser tenha 5.1", vamos buscar as informações aí antes de falar bobeira 👍🏽

Um edit extra: desde 2020 em SP e Rio de Janeiro a Globo adicionou um canal EAC3 no sinal terrestre, e, esse ano a Band também adicionou na Rede 21 e na própria Band. Agora fica provado q TAMBÉM existe Dolby no sinal aberto terrestre, não só o 5.1 no codec AAC como ja havia provado no post acima

Esqueci da TV Cultura q também tem um canal de Dolby Atmos em SP e na transmissão do satélite. Na maior parte é simulado, só liberam "puro" quando a transmissão tem o recurso, tipo nas corridas e naqueles concertos q transmitem

FiH0ukdXoC8UOTR.pngGISSMU5WcAAKdyg.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
908
629
Amor, o print é da Globo aberta! Tirei diretamente do DVB Viewer q é o programa pra abrir o ISDBT no computador. O outro é do VLC q também abre.

OK, eu apenas disse que "aparentemente" era um print de DVB. Nao estou familiarizado com esse software, ate porque eu sequer assisto tv linear.


Antes de dizer q "pode ser tenha 5.1", vamos buscar as informações aí antes de falar bobeira 👍🏽

Ai, ai, ai... Amôôôôôôr, as transmissoes da tv aberta brasileira sao todas elas, durante as 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano sempre totalmente em 5.1 canais? TODAS ELAS? Porque se o verdadeiro audio 5.1 canais so aparece durante alguns programas (e nao em todos), isso significa entao que um determinado programa PODE TER 5.1 canais (ou nao).

Ficou claro o sentido de "pode ter"? O padrao ISDB-Tb nao obriga que tenha 5.1 canais, mas ele permite que tenha. Ou seja: pode ter.


Agora fica provado q TAMBÉM existe Dolby no sinal aberto terrestre, não só o 5.1 no codec AAC como ja havia provado no post acima

Dolby no ISDB-Tb? So se mudaram as especificacoes tecnicas do padrao e eu nao estou sabendo (e eu ja deixo registrado que pode ser que tenha sido atualizado mesmo, nao coloco minha mao no fogo, so acho extremamente dificil que o g*verno brasileiro tenha concordado em pagar royalties para a Dolby apos todos esses anos)...

ISDB-Tb é regulado por Lei Federal e a especificacao tecnica original do padrao nao normaliza Dolby, por questoes de pagamento de royalties, portanto voce nao pode transmitir em Dolby sem perder o compliance com o padrao especificado pelo g*verno. Nao é a Casa da Mae Joana, tem que seguir as normas.
.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
882
738
OK, eu apenas disse que "aparentemente" era um print de DVB. Nao estou familiarizado com esse software, ate porque eu sequer assisto tv linear.
.

OK

Ai, ai, ai... Amôôôôôôr, as transmissoes da tv aberta brasileira sao todas elas, durante as 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano sempre totalmente em 5.1 canais? TODAS ELAS? Porque se o verdadeiro audio 5.1 canais so aparece durante alguns programas (e nao em todos), isso significa entao que um determinado programa PODE TER 5.1 canais (ou nao).

Ficou claro o sentido de "pode ter"? O padrao ISDB-Tb nao obriga que tenha 5.1 canais, mas ele permite que tenha. Ou seja: pode ter.

Na Globo sim, a transmissão em 5.1 é o dia todo. Não testei nas novelas antigas, mas acho q sai tudo na caixa central, de resto até os intervalos são em 5.1 real. Agora vc explicou o pode ter como uma opção em ter ou não ter, anteriormente parecia q vc estava dizendo q não poderia ter pq é inviável

Dolby no ISDB-Tb? So se mudaram as especificacoes tecnicas do padrao e eu nao estou sabendo (e eu ja deixo registrado que pode ser que tenha sido atualizado mesmo, nao coloco minha mao no fogo, so acho extremamente dificil que o g*verno brasileiro tenha concordado em pagar royalties para a Dolby apos todos esses anos)...

ISDB-Tb é regulado por Lei Federal e a especificacao tecnica original do padrao nao normaliza Dolby, por questoes de pagamento de royalties, portanto voce nao pode transmitir em Dolby sem perder o compliance com o padrao especificado pelo g*verno. Nao é a Casa da Mae Joana, tem que seguir as normas.
.

Se é regulado, se mudaram alguma coisa ou não, as emissoras estão transmitindo dessa forma. E sim, é casa da mãe Joana sim e sempre foi
Não é a toa q temos emissoras piratas, outras passando coisas ilegais baixadas da internet e etc. A lei até existe, mas quem segue? Q eu saiba ninguém

Até os padrões de transmissão não são seguidos, aqui mesmo tem canal q transmite em 1080 progressivo ao invés de entrelaçado (como deveria ser o padrão e as normas do ISDB-T), audio em MPEG1 e AAC normal. Ou seja, não tem padrão e sim é casa da mãe Joana rs
 

Attachments

  • Sem título 7.jpg
    Sem título 7.jpg
    433.2 KB · Visualizações: 5
Última edição:
Top