Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube do Chromecast

Membro
Aug
41
82
Tópico para comentários sobre o Chromecast

1598647762840.png

Especificações do Chromecast:
  • Saída: compatível com HDMI, CEC (Controle de eletrônicos de consumo)
  • Resolução máxima de saída de vídeo: 1080 p
  • dimensões:
    • dispositivo: 51,9 x 51,9 x 13,8 mm (excluindo cabos e acessórios)
    • embalagem: 140 mm x 44 mm x 114 mm
    • cabo de alimentação: 1,75 m
  • Portas e conectores:
    • HDMI
    • micro USB
  • cor: cinza-escuro ou branco-giz
  • peso: 40 g
  • padrões de rede sem fio: Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac (2,4 GHz/5 GHz)
  • Segurança sem fio: WEP, WPA/WPA2
  • Alimentação: fonte de alimentação de 5 V e 1 A

Especificações do Chromecast Ultra:

Entrada: 110-240 V AC 50/60 Hz
Alimentação: 5 volts DC, 1 amp
Dimensões:
Dispositivo: 2,29 x 2,29 x 0,53 pol (58,20 x 58,20 x 13,70 mm) - não incluindo cabo e acessórios
Dimensões externas dos EUA / UE / JP: 121,5 mm x 126,5 mm x 66,5 mm
Dimensões externas UK / IE / AU / NZ: 121,5 mm x 126,5 mm x 80,2 mm
Cabo de alimentação: 2m (78,8 pol.)
Resolução:
Suporta todas as resoluções até 4K Ultra HD e alta faixa dinâmica (HDR) para qualidade de imagem superior
Nota: para desfrutar de imagens 4K Ultra HD e HDR, você precisa de uma TV 4K, conteúdo 4K e uma conexão à Internet de alta velocidade. Se 4K não estiver disponível, seu conteúdo ainda será otimizado para a resolução máxima de sua TV
Padrões sem fio: 802.11ac Wi-Fi (2,4 GHz / 5 GHz) 1x2 MISO Wi-Fi para streaming de alto desempenho
Alimentação: fonte de alimentação necessária e incluída na caixa do Chromecast Ultra
Portas e conectores:
HDMI é conectado diretamente na TV
Micro USB para alimentação e dados
Porta Ethernet no adaptador de energia para pontos Wi-Fi de difícil acesso em sua casa
 
Novo membro
Mar
27
15
Alguém tem o Chromecast 4k poderia informar como os app de streaming "entregam" o áudio/ vídeo?
 
Novo membro
Mar
27
15
Gostaria de dar minhas primeiras impressões do Chromecast e o motivo de atualizar a minha "box".

Inicialmente eu tenho um sistema de home theater instalado e configurado para o Dolby Atmos (5.1.2), utilizava uma MI BOX S para os streaming (Netflix, HBOMAX, PRIME e DISNEY) e minha TV é uma Samsung Q7FN.

As TV`s Samsung não passam o Codec de Dolby Atmos, logo os APP reconheciam o HDR + áudio 5.1 ( Não aproveitando o recurso Atmos), logo não era a melhor escolha para utilizar;

Todos os meus equipamentos (TV BOX, PS5, Switch) estão conectados direto ao Receiver Onkyo NR686. Também realizei os testes plugando eles via HDMI da TV;

Em 2019 tinha como opção de compra (disponibilidade X preço) a MI BOX S que por questões de hardware seria capaz de transmitir o Dolby Atmos, porém chegam os problemas:
1) Netflix apenas o HDR e áudio 5.1 - não transmitia o Atmos;
2) Prime teve uma atualização que em alguns conteúdos manda o Atmos, porém de Agosto (após atualização do APP) não reconhecia mais;
3) Disney sempre foi áudio 2.0 (stereo) não reconhecia nem o 5.1
4) PLEX reconhecia áudio Atmos de mídias;
5) HBOMAX reconhecia do Atmos e HDR;
Desta forma, a MIBOX S mesmo sendo um bom produto não extraia ao máximo o meu sistema e nota-se que provavelmente por questões de software reconheciam a MIBOX e limitavam os recursos.

Após realizar pesquisas na net e procurar soluções escolhi o Chromecast (que chegou ontem) e depois das configurações e ajustes tenho todos os serviços de Streaming reconhecendo o HDR e Atmos quando disponível.

Sendo assim, já considero que a troca do MIBOX S para o Chromecast já resolveu meu problema na questão de transmissão de áudio/vídeos e recomendo quem sistema de home theater e precisa "compatibilizar" para aproveitar melhor os recursos dos Streaming.
 
Novo membro
Sep
2
0
Alguém que tenha o Chromecast com Google TV (4K) pode meresponder se os apps abaixo existem para o aparelho e se as legendas funcionam?

1- Belas Artes A La Carte
2- DirectTv Go
 
Membro conhecido
Aug
831
590
Alguém que tenha o Chromecast com Google TV (4K) pode me responder se os apps abaixo existem para o aparelho e se as legendas funcionam?

1- Belas Artes A La Carte
2- DirectTv Go

O sistema operacional do Chromecast with Google TV 4K é o Android TV. Qualquer aplicativo existente para esse sistema operacional pode ser instalado. Por exemplo, o DGo (antigo Directv Go).

Sobre as legendas, nao uso os apps que voce citou, mas as legendas funcionam normalmente em outros aplicativos que as disponibilizam, como Netflix, Disney+ e Claro TV+.

.
 
Membro conhecido
Aug
831
590
Alguem teve problema de "erro 83" com o Disney+ no "Chromecast with Google TV 4K" e conseguiu resolver?...

As dicas do site do Disney+ para resolver esse erro (as quais sao reproduzidas por inumeros outros sites da internet) sao inuteis...

.
 
Membro conhecido
Aug
831
590
Alguem teve problema de "erro 83" com o Disney+ no "Chromecast with Google TV 4K" e conseguiu resolver?...
As dicas do site do Disney+ para resolver esse erro (as quais sao reproduzidas por inumeros outros sites da internet) sao inuteis...


Resolvido no chat do serviço Disney+ ...

.
 
Membro conhecido
Aug
831
590
SOBRE O ERRO 83 ao tentar usar os app da Disney

Pelo menos nos meus 2 Chromecast with Google TV, esse erro nao tem solucao (ha registro desse erro 83 acontecer com outros dispositivos como o Amazon Fire Stick).

Em resumo:

1. Voce instala e tenta usar um dos apps Disney+ ou Star+, e eles apresentam de cara o erro 83.

2. No chat de suporte da Disney, os atendentes tentam resolver pedindo para voce reinicializar o roteador enquanto eles fazem um procedimento de registrar na sua conta Disney o numero do seu IP atual. Feito isso, os apps Disney passam a funcionar (as vezes é necessario mais passos, como reinstalar o app).

3. O problema é que basta reiniciar o dispositivo (ou tira-lo da tomada), que ao religar os apps ja nao funcionam mais novamente e voltam a apresentar um dos erros 42 (sem internet, mesmo o Chromecast estando conectado e todos os demais apps nao-Disney funcionando), ou entao apresenta o erro 83.

O erro 83 significa que o app pensa (erradamente) que o seu dispositivo é incompativel. Mas eu ja li tambem que esse bug tem algo a ver com segurança, e o app da Disney pensa erradamente que voce está tentando gravar/copiar os programas deles. Mas seja la qual for o motivo, o fato é que a Disney ha meses tem conhecimento desse problema envolvendo a mensagem de "erro 83", mas nao resolve.

.
 
Membro conhecido
Aug
831
590
O problema do erro 83 foi consertado nos apps Disney+ e Star+ desde a semana passada.

.
 
Membro
Sep
48
37
Olá, pessoal! Meu irmão comprou o Chromecast com Google TV para usar em uma TV da Philco de 22 polegadas modelo PTV22G50D e não consegui configurar os botões de volume, entrada e aumentar/diminuir volume. Na hora de configurar esses botões pede pra escolher a marca da TV, aí eu vou em Philco, testei todas as opções e nenhuma da certo. Será que vocês poderiam me dar uma ajuda com isso? Testei na minha outra TV uma RU7100 da Samsung e funciona normal estes botões. Eu pensei em colocar outra marca de TV na hora que o Chromecast pede pra escolher a marca mas não tenho ideia de qual escolher. Eu também procurei na internet a fora e não encontrei nenhum relato desse problema.
 
Membro conhecido
Mar
1,142
1,180
Entrei pro clube do Chromecast Google TV 4K, já que conforme vi em vários sites não teria solução pro Xiaomi Mi Stick Mdz-27-aa 4K pela ausência de Dolby 5.1 na plataforma Disney, e outras coisas também que vinha notando). Agora o erro 83 que o @Rubens comentou, não cheguei vê-lo. Ou dei sorte kkkkkkkk

Olá, pessoal! Meu irmão comprou o Chromecast com Google TV para usar em uma TV da Philco de 22 polegadas modelo PTV22G50D e não consegui configurar os botões de volume, entrada e aumentar/diminuir volume. Na hora de configurar esses botões pede pra escolher a marca da TV, aí eu vou em Philco, testei todas as opções e nenhuma da certo. Será que vocês poderiam me dar uma ajuda com isso? Testei na minha outra TV uma RU7100 da Samsung e funciona normal estes botões. Eu pensei em colocar outra marca de TV na hora que o Chromecast pede pra escolher a marca mas não tenho ideia de qual escolher. Eu também procurei na internet a fora e não encontrei nenhum relato desse problema.

Se não me engano há uma opção para 'aprender' o controle, não? Pior que não lembro agora sobre isso
 
Membro conhecido
Aug
831
590
Entrei pro clube do Chromecast Google TV 4K, já que conforme vi em vários sites não teria solução pro Xiaomi Mi Stick Mdz-27-aa 4K pela ausência de Dolby 5.1 na plataforma Disney, e outras coisas também que vinha notando). Agora o erro 83 que o @Rubens comentou, não cheguei vê-lo. Ou dei sorte kkkkkkkk


Comprou o seu recentemente?...
Esse problema do erro 83 ja foi corrigido, primeiro no Disney+, depois no Star+. Ja tem algumas semanas que estou usando normalmente outra vez.

.
 
Membro conhecido
Aug
831
590
Olá, pessoal! Meu irmão comprou o Chromecast com Google TV para usar em uma TV da Philco de 22 polegadas modelo PTV22G50D e não consegui configurar os botões de volume, entrada e aumentar/diminuir volume. Na hora de configurar esses botões pede pra escolher a marca da TV, aí eu vou em Philco, testei todas as opções e nenhuma da certo. Será que vocês poderiam me dar uma ajuda com isso? Testei na minha outra TV uma RU7100 da Samsung e funciona normal estes botões. Eu pensei em colocar outra marca de TV na hora que o Chromecast pede pra escolher a marca mas não tenho ideia de qual escolher. Eu também procurei na internet a fora e não encontrei nenhum relato desse problema.


Nao sei como funciona esse tipo de ajuste com televisores que nao passam de marcas alugadas a terceiros e mais nada (caso da Philco, Philips, Toshiba, Aiwa, Sharp e varias outras). Explicando melhor: ha anos que nao existem mais empresas chamadas Philco ou Philips ou Toshiba ou Sharp (e varias outras do tipo) que fabriquem televisores. Todas essas empresas pararam ha mais de 10 anos de vender televisores e apenas "alugam" suas marcas (ou seja, apenas o nome) para terceiros colocarem nos televisores que eles fabricam.

Aí entra o problema que a empresa que aluga a marca no Brasil, nao é a mesma empresa que aluga a marca nos EUA (país que projeta o Chromecast). Entao se voce apenas selecionar algo como "Philco", nao vai funcionar (só para o televisor que usa essa marca nos EUA). Aqui no Brasil, por exemplo, o nome "Philco" para televisores foi adquirido pela em 1989 pela Itautec, em 2005 passou a ser da Gradiente e em 2007 passou a ser de um grupo de investidores que pretendia lançar televisores no Brasil usando o fabricante Britânia (aquele dos ventiladores e outros eletrodomesticos).

Resumo da historia: so vai funcionar se voce descobrir quem é o fabricante real (quem fez o projeto) do televisor que o seu irmao usa (deve ser algum televisor chines, com certeza). Ou entao se o controle remoto tiver alguma funcao "learning" para voce "ensinar" os comandos para ele. É o problema de comprar televisor desse tipo.

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,142
1,180
Comprou o seu recentemente?...
Esse problema do erro 83 ja foi corrigido, primeiro no Disney+, depois no Star+. Ja tem algumas semanas que estou usando normalmente outra vez.

.

Comprei no Black Friday
 
Membro conhecido
Aug
831
590
Alguem ja comprou um Adaptador Ethernet para Chromecast With Google TV?
A utilidade principal seria colocar internet cabeada (muito mais estavel) no Chromecast.

Para mim, o adaptador precisa ter:
1 conector Ethernet RJ45 Gigabit 802.3u e/ou 802.3ab (1000base-t).
1 entrada micro USB C 3.x que seja PD (porta para alimentacao de fonte de energia), com suporte ate 100W.
1 saida micro USB C para ligar no Chromecast with Google TV.
1 saida USB 3.0 (pelo menos) para ligar teclado, hard disk ou pendrive.

Está dificil achar, sempre falta alguma coisa. A maioria que existe no mercado ou nao tem conexao USB C para ligar ao Chromecast, ou nao tem entrada USB C 3.x que seja PD, ou a conexao Ethernet é no maximo de 100 Mbits.

.
 
Membro conhecido
Aug
831
590
Se eu encontrasse no Brasil o adaptador oficial da Google (que so tem o RJ45 para rede cabeada), eu ja ficaria contente... Custa US$ 19.95 nos EUA. Mas nao vende aqui no Brasil, nem na loja brasileira da Google tem. Neste caso, o adaptador oficial é uma versao do power supply com uma porta RJ45, e a vantagem é que, por ser original, voce tem a garantia nao apenas que o Chromecast nao vai ter problemas com o fornecimento de energia, mas tambem garantia que a rede cabeada vai funcionar de boa a velocidades maiores que 100 Mbps.

O modelo oficial é identico na aparencia a esse aqui (nao se trata do original, use esse link apenas para ter as fotos):

A montagem fica assim:

Se voce mudar o país da loja do Google de Brasil para EUA, Australia ou outros, voce encontra o verdadeiro adaptador original da Google para vender.

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
831
590
COMPREI UM HUB UGREEN 5x1:

Escondido atras de uma tv localizada em um dos cantos da casa, meu Chromecast with Google TV nao costuma passar de 12 Mbps usando WiFi (minha conexao fixa é de 500 Mbps).

Para tentar resolver, decidi entao arriscar um hub com entrada cabeada Ethernet para ele, e comprei no Mercado Livre um hub UGreen modelo 5x1 USB C, como o da foto abaixo.

HUB_Ugreen_5x1_USB-C.jpg


O hub é USB C, e as demais conexoes sao:
- 1 USB C PD (Power Delivery), que passa apenas energia (e nao dados), para poder alimentar o hub e o Chromecast.
- 2 USB A 3.0
- 1 Ethernet RJ45.

Aqui o review de um modelo similar da UGreen (no caso, 7x1), mostrando como usar o hub:



Pelo review, eu ja sabia que o hub nao entrega mais do que 100 Mpbs, porem para mim serviu. Com o hub, passei de 12 Mbps via WiFi para 85 Mbps via cabo de rede Ethernet, o que ja é mais do que suficiente para videos 4K com HDR.

Nao testei as conexoes USB A, porem saibam que para usar pendrives como armazenamento externo, voce precisa usar FAT-32 (ou seja, com limite de arquivos de ate 4 GB, o que ja inviabiliza diversos filmes MKV). Alem disso, ao usar a formatacao propria do Chromecast, o pendrive nao é mais reconhecido num PC com Windows, o que inviabiliza o uso do pendrive, na minha opiniao. Acaba sendo mais simples usar uma solucao de software do tipo VLC, que consegue ler arquivos armazenados num PC usando a rede interna da sua casa. Pendrive tambem nao é bom para usar como extensao de memoria e instalar APPs, foi fica tudo lento (e nem toda APP aceita ser instalada dessa forma).

Enfim, com todas essas limitacoes. o hub resolveu o meu problema com o WiFi ruim, mas pode nao ser interessante para outras pessoas que nao tem esse problema.

Na internet existem reviews de outros hubs que conseguem atingir velocidades maiores, como este modelo 7x1 da Anker, que chega a 150 Mbps no Chromecast da pessoa que testou:


Tambem ja li relatos na internet de pessoas que conseguiram mais de 300 Mbps com outros hubs. Seja como for, o limite maximo teorico de um conector USB C é de 480 Mbps.


.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,142
1,180
COMPREI UM HUB UGREEN 5x1:

Escondido atras de uma tv localizada em um dos cantos da casa, meu Chromecast with Google TV nao costuma passar de 12 Mbps usando WiFi (minha conexao fixa é de 500 Mbps).

Para tentar resolver, decidi entao arriscar um hub com entrada cabeada Ethernet para ele, e comprei no Mercado Livre um hub UGreen modelo 5x1 USB C, como o da foto abaixo.

View attachment 10391


O hub é USB C, e as demais conexoes sao:
- 1 USB C PD (Power Delivery), que passa apenas energia (e nao dados), para poder alimentar o hub e o Chromecast.
- 2 USB A 3.0
- 1 Ethernet RJ45.

Aqui o review de um modelo similar da UGreen (no caso, 7x1), mostrando como usar o hub:



Pelo review, eu ja sabia que o hub nao entrega mais do que 100 Mpbs, porem para mim serviu. Com o hub, passei de 12 Mbps via WiFi para 85 Mbps via cabo de rede Ethernet, o que ja é mais do que suficiente para videos 4K com HDR.

Nao testei as conexoes USB A, porem saibam que para usar pendrives como armazenamento externo, voce precisa usar FAT-32 (ou seja, com limite de arquivos de ate 4 GB, o que ja inviabiliza diversos filmes MKV). Alem disso, ao usar a formatacao propria do Chromecast, o pendrive nao é mais reconhecido num PC com Windows, o que inviabiliza o uso do pendrive, na minha opiniao. Acaba sendo mais simples usar uma solucao de software do tipo VLC, que consegue ler arquivos armazenados num PC usando a rede interna da sua casa. Pendrive tambem nao é bom para usar como extensao de memoria e instalar APPs, foi fica tudo lento (e nem toda APP aceita ser instalada dessa forma).

Enfim, com todas essas limitacoes. o hub resolveu o meu problema com o WiFi ruim, mas pode nao ser interessante para outras pessoas que nao tem esse problema.

Na internet existem reviews de outros hubs que conseguem atingir velocidades maiores, como este modelo 7x1 da Anker, que chega a 150 Mbps no Chromecast da pessoa que testou:


Tambem ja li relatos na internet de pessoas que conseguiram mais de 300 Mbps com outros hubs. Seja como for, o limite maximo teorico de um conector USB C é de 480 Mbps.


.

Bem interessante esse caso. Claro que o que vou dizer é 'parcialmente' esse caso: testei usar o adaptador Ethernet do Xiaomi e igualmente funcionou. Falei 'parcialmente' porque esse da Amazon (aqui) é somente para a conexão, e não como o seu caso permitindo outras conexões. Neste a conexão fica limitada até 100Mbps, que é suficiente se o uso for somente para streaming - ali não é USB-C
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
831
590
testei usar o adaptador Ethernet do Xiaomi e igualmente funcionou. Falei 'parcialmente' porque esse da Amazon (aqui) é somente para a conexão, e não como o seu caso permitindo outras conexões. Neste a conexão fica limitada até 100Mbps, que é suficiente se o uso for somente para streaming - ali não é USB-C


Legal, pena nao ser USB C... (y)

Lá fora a loja oficial da Google vende separadamente uma fonte de alimentacao original para o Chromecast WGTV que tambem serve como adaptador Ethernet. Essa fonte é igualzinha à fonte que acompanha o CC WGTV, com a diferença de trazer tambem uma porta Ethernet. A vantagem obvia é que fica um aparelho unico para colocar na tomada. O unico ponto "contra" é que essa fonte infelizmente nao é vendida no Brasil (nem pelos "importabandeadores" informais). Com isso, no nosso caso (Brasil), cria-se artificialmente essa "necessidade" de ter que comprar um hub nao-oficial, de terceiros, que inclui outras funcoes e conexoes...


Neste a conexão fica limitada até 100Mbps, que é suficiente se o uso for somente para streaming - ali não é USB-C

100 Mbps sao suficientes para qualidade ate 4K (com HDR). Mas acho que nao para 8K, se algum dia a gente vier a "precisar". 😆

.
 
Última edição:
Top