Alguém que tenha o Chromecast com Google TV (4K) pode me responder se os apps abaixo existem para o aparelho e se as legendas funcionam?
1- Belas Artes A La Carte
2- DirectTv Go
Alguem teve problema de "erro 83" com o Disney+ no "Chromecast with Google TV 4K" e conseguiu resolver?...
As dicas do site do Disney+ para resolver esse erro (as quais sao reproduzidas por inumeros outros sites da internet) sao inuteis...
Olá, pessoal! Meu irmão comprou o Chromecast com Google TV para usar em uma TV da Philco de 22 polegadas modelo PTV22G50D e não consegui configurar os botões de volume, entrada e aumentar/diminuir volume. Na hora de configurar esses botões pede pra escolher a marca da TV, aí eu vou em Philco, testei todas as opções e nenhuma da certo. Será que vocês poderiam me dar uma ajuda com isso? Testei na minha outra TV uma RU7100 da Samsung e funciona normal estes botões. Eu pensei em colocar outra marca de TV na hora que o Chromecast pede pra escolher a marca mas não tenho ideia de qual escolher. Eu também procurei na internet a fora e não encontrei nenhum relato desse problema.
Entrei pro clube do Chromecast Google TV 4K, já que conforme vi em vários sites não teria solução pro Xiaomi Mi Stick Mdz-27-aa 4K pela ausência de Dolby 5.1 na plataforma Disney, e outras coisas também que vinha notando). Agora o erro 83 que o @Rubens comentou, não cheguei vê-lo. Ou dei sorte kkkkkkkk
Olá, pessoal! Meu irmão comprou o Chromecast com Google TV para usar em uma TV da Philco de 22 polegadas modelo PTV22G50D e não consegui configurar os botões de volume, entrada e aumentar/diminuir volume. Na hora de configurar esses botões pede pra escolher a marca da TV, aí eu vou em Philco, testei todas as opções e nenhuma da certo. Será que vocês poderiam me dar uma ajuda com isso? Testei na minha outra TV uma RU7100 da Samsung e funciona normal estes botões. Eu pensei em colocar outra marca de TV na hora que o Chromecast pede pra escolher a marca mas não tenho ideia de qual escolher. Eu também procurei na internet a fora e não encontrei nenhum relato desse problema.
Comprou o seu recentemente?...
Esse problema do erro 83 ja foi corrigido, primeiro no Disney+, depois no Star+. Ja tem algumas semanas que estou usando normalmente outra vez.
.
COMPREI UM HUB UGREEN 5x1:
Escondido atras de uma tv localizada em um dos cantos da casa, meu Chromecast with Google TV nao costuma passar de 12 Mbps usando WiFi (minha conexao fixa é de 500 Mbps).
Para tentar resolver, decidi entao arriscar um hub com entrada cabeada Ethernet para ele, e comprei no Mercado Livre um hub UGreen modelo 5x1 USB C, como o da foto abaixo.
View attachment 10391
O hub é USB C, e as demais conexoes sao:
- 1 USB C PD (Power Delivery), que passa apenas energia (e nao dados), para poder alimentar o hub e o Chromecast.
- 2 USB A 3.0
- 1 Ethernet RJ45.
Aqui o review de um modelo similar da UGreen (no caso, 7x1), mostrando como usar o hub:
Pelo review, eu ja sabia que o hub nao entrega mais do que 100 Mpbs, porem para mim serviu. Com o hub, passei de 12 Mbps via WiFi para 85 Mbps via cabo de rede Ethernet, o que ja é mais do que suficiente para videos 4K com HDR.
Nao testei as conexoes USB A, porem saibam que para usar pendrives como armazenamento externo, voce precisa usar FAT-32 (ou seja, com limite de arquivos de ate 4 GB, o que ja inviabiliza diversos filmes MKV). Alem disso, ao usar a formatacao propria do Chromecast, o pendrive nao é mais reconhecido num PC com Windows, o que inviabiliza o uso do pendrive, na minha opiniao. Acaba sendo mais simples usar uma solucao de software do tipo VLC, que consegue ler arquivos armazenados num PC usando a rede interna da sua casa. Pendrive tambem nao é bom para usar como extensao de memoria e instalar APPs, foi fica tudo lento (e nem toda APP aceita ser instalada dessa forma).
Enfim, com todas essas limitacoes. o hub resolveu o meu problema com o WiFi ruim, mas pode nao ser interessante para outras pessoas que nao tem esse problema.
Na internet existem reviews de outros hubs que conseguem atingir velocidades maiores, como este modelo 7x1 da Anker, que chega a 150 Mbps no Chromecast da pessoa que testou:
Tambem ja li relatos na internet de pessoas que conseguiram mais de 300 Mbps com outros hubs. Seja como for, o limite maximo teorico de um conector USB C é de 480 Mbps.
.
testei usar o adaptador Ethernet do Xiaomi e igualmente funcionou. Falei 'parcialmente' porque esse da Amazon (aqui) é somente para a conexão, e não como o seu caso permitindo outras conexões. Neste a conexão fica limitada até 100Mbps, que é suficiente se o uso for somente para streaming - ali não é USB-C
Neste a conexão fica limitada até 100Mbps, que é suficiente se o uso for somente para streaming - ali não é USB-C
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?