Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Discovery+

Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
Gi-e-Joedson-scaled.jpg

STREAMING
04/11/2021, 17:20

Produções consagradas, conteúdo local exclusivo e atrações infantis são os destaques do portfólio do discovery+

POR MARIANA TOLEDO E FERNANDO LAUTERJUNG


O discovery+ chega ao Brasil na próxima terça-feira, dia 9 de novembro, a partir das 15h. A plataforma reunirá atrações que são exibidas nas grades dos canais Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home and Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Discovery Science, Food Network e HGTV, além de conteúdos exclusivos e novidades locais.

Segundo Mônica Pimentel, VP de conteúdo da Discovery no Brasil, este é um período "de grande transição na trajetória da Discovery, com a tecnologia trazendo novas formas de se consumir conteúdo, com muito mais liberdade". O conteúdo baseado no real segue sendo o cerne da programadora neste novo modelo de distribuição. "Temos o compromisso de ser uma grande janela para o mundo. A conexão com o verdadeiro faz da discovery+ uma plataforma única, focada em histórias da vida real somadas ao melhor conteúdo infantil", diz, apontando o principal diferencial do serviço.

Produção nacional

A produção nacional marca presença desde a estreia do novo serviço. Segundo Pimentel, a equipe de produção da América Latina está trabalhando com produtoras locais em cerca de 40 títulos para estrear nos próximos dois anos e está desenvolvendo mais de 150 programas. Estes títulos complementam a oferta de conteúdos criados para o discovery+ nos Estados Unidos e no mercado internacional, que inclui mais de 200 novos títulos originais prontos para estrear nos próximos meses. Ao todo, o serviço estreia em 2021 com mais de 25 mil episódios, entre originais e acervo, e mais conteúdo será adicionado mensalmente.

"A plataforma terá conteúdos exclusivos, que estreiam no serviço e permanecem lá com exclusividade por um bom tempo, e também outros conteúdos que estreiam simultaneamente na TV e no streaming, como novas temporadas de séries já conhecidas da audiência. Alguns conteúdos vão estrear prontos para 'maratonar', isto é, com todos os episódios de uma vez, e outros serão apresentados com episódios semanais", detalhou a executiva. Não haverá nenhum tipo de conteúdo ao vivo ou a transmissão de conteúdo linear, o que segue exclusivo dos canais de TV por assinatura. Segundo a executiva, algumas estreias chegam simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos.

Entre os grandes destaques locais, está "Largados e Pelados Brasil" (foto), primeira versão nacional e apenas com participantes brasileiros do formato. A série conta com dez participantes, que terão o desafio de sobreviver por 21 dias em um ambiente inóspito sem água, comida, abrigo e roupas. A atração, uma das principais marcas do grupo de mídia, será exclusiva da plataforma discovery+, primeiramente com a estreia de dois episódios inéditos de uma vez e, depois, com episódios lançados semanalmente.

Outro conteúdo local é "Mestres da Sabotagem – Edição Especial". Nessa competição gastronômica, saber cozinhar é tão importante quanto sabotar os adversários. Na edição especial, Sérgio Marone comanda a batalha entre influenciadores como Lucas Rangel e celebridades como Nadja Haddad, Karina Bacchi e o cantor Mariano, que terão que driblar as sabotagens para conquistar o paladar do chef Giuseppe Gerundino.

Em "Tô Chegando – Na Casa dos Famosos", o apresentador Dony De Nuccio é recebido por celebridades como Luciana Gimenez, Carlinhos Brown, Cafu e Rogério Flausino, entre outros, e revela a relação delas com o espaço em que escolheram viver. A ideia é que eles revelem que estilo, histórias e segredos eles escondem na intimidade do lar.

Para as crianças, as novidades são "Mundo Curiozoo", série de live-action original e inédita produzida inteiramente no Brasil que é o spin-off de "O Zoo da Zu", sucesso do canal Discovery Kids, e "Ba Da Bean", nova série de animação nacional que narra as aventuras de um broto de feijão no mundo das artes. A nova série de animação foi apontada por Fernando Medin, presidente da Discovery Latin America/US Hipanic, como grande orgulho do grupo. "Não é todo mundo que produz animação localmente", disse.

Conteúdo internacional

A lista de novidades internacionais que chegam junto ao lançamento do discovery+ é extensa. Os grandes destaques são "Um Planeta Perfeito", superprodução da BBC Studios com versão brasileira narrada por Antonio Fagundes, e "Francesco", documentário inédito no Brasil com acesso exclusivo aos bastidores da vida e do trabalho do Papa Francisco.

Outra atração é "Os homens que venderam a Copa do Mundo", original inédito no Brasil que revela como a maior competição mundial do futebol foi vendida aos maiores pagadores do mundo.

Para quem gosta de gastronomia, a novidade é "Bobby e Giada na Itália". Na série, Bobby Flay e Giada De Laurentiis embarcam juntos na viagem de suas vidas. Passam um mês em Roma e na Toscana, inspirando-se nas histórias e tradições da cozinha italiana.

Já em "De Casa Nova: Cidade Renovada", depois de uma procura nos EUA por uma cidade em busca de transformação, Wetumpka, no Alabama, foi a escolhida. Ben e Erin Napier se juntam a celebridades convidadas e lideram uma enorme transformação, que vai revitalizar a cidade inteira.

A investigação também é destaque na plataforma, com a melhor programação de true crime e paranormalidade, incluindo títulos inéditos como "Cecil Hotel", um especial da série "Ghost Adventures" que revela mistérios deste hotel em Los Angeles, palco de crimes e fenômenos inexplorados, e "Onision – Abuso na Internet", que aborda os mistérios que cercam as acusações de abusos contra o famoso youtuber.

Os fãs de reality shows de sobrevivência e aventura encontrarão na plataforma as temporadas completas de todas as séries da franquia "Largados e Pelados", "Febre do Ouro" e "A Grande Família do Alasca". O mesmo acontece no gênero Casa, onde estarão todas as séries da franquia "Irmãos à Obra". Para quem curte séries sobre relacionamentos, o discovery+ oferece todas as edições de "90 Dias Para Casar" e seus spin-offs, totalizando 42 temporadas – entre as quais está a inédita "90 Dias Para Casar: De Volta pra Pista", que é outra atração exclusiva da plataforma.

Espaço Kids

O discovery+ tem uma área dedicada às crianças. A plataforma traz as séries e os personagens mais famosos do Discovery Kids somados a produções inéditas e exclusivas.

"Peppa Big" marca presença com todas as suas temporadas e especiais, sendo o discovery+ a única plataforma de streaming a disponibilizar a coleção completa de episódios protagonizados pela personagem. O serviço também traz todas as temporadas completas de grandes sucessos do canal, como "Mini Beat Power Rockers", produção original do Discovery Kids que chega com uma nova temporada no discovery+ e estreia em 2022 seu primeiro filme animado, e "O Show da Luna!". Novidades como a nova série do ratinho "Topo Gigio" completam a lista.

Todo o acervo de conteúdos está organizado em seções verticais – sob os títulos Aventura e Sobrevivência; Estilo de Vida; Casa; Comida; Kids; Documentários; Paranormal; Crime e investigação; Relacionamentos; Motores; Ciência e Tecnologia e Natureza – e catalogado de maneira a facilitar as buscas de acordo com diferentes critérios: por título da série e/ou documentário, gênero de programação e palavras-chave relacionadas ao conteúdo.

Valores

O discovery+ chega ao Brasil em 9 de novembro com o valor de R$21,90 ao mês ou em 12 parcelas de R$18,90 no plano anual, para aquisição pelo site. Os assinantes do plano mensal terão sete dias grátis de degustação do conteúdo. No lançamento, a plataforma será oferecida com desconto de 25%, em um valor promocional de 12 parcelas de R$16,24 pelo plano anual – válido por 30 dias a partir da data de lançamento.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
Fernando-Medin-scaled-e1576633578341.jpg

GRUPOS DE MÍDIA
04/11/2021, 17:49

Discovery e WarnerMedia seguem estratégias próprias

POR MARIANA TOLEDO E FERNANDO LAUTERJUNG


A oferta de serviços de streaming independentes pela Discovery e pela WarnerMedia, embora as duas empresas tenham anunciado em maio um acordo de fusão, é normal para a fase do acordo. É o que explicou Fernando Medin, presidente da Discovery Latin America/US Hipanic, no lançamento do discovery+ nesta quinta, 4. Em maio, a AT&T e a Discovery anunciaram o acordo para combinar os ativos de entretenimento, esportes e notícias da WarnerMedia com os negócios de não-ficção e entretenimento internacional e esportes da Discovery para criar uma empresa de entretenimento global independente.

"Até a aprovação pelas autoridades, cada uma das companhias continua operando de forma independente. Cada uma vai em frente com seus planos como se não existisse fusão. Cada uma tem seu produto, seus projetos. Futuramente, poderemos trabalhar com as diferentes hipóteses", explicou Medin.

No lado da WarnerMedia, o trabalho também vem seguindo paralelamente. Após o anúncio do acordo, o grupo pertencente à AT&T lançou no Brasil o serviço HBO Max, além da contratação de diversos executivos.

Nova empresa

A Warner Bros. Discovery deterá cerca de 31% dos canais por assinatura de TV e mais de 50% dos canais infantis no Brasil. Segundo as empresas, em documento enviado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a fusão significará uma combinação de suas atividades complementares e não afetará a concorrência na programação da TV paga.

O objetivo com a junção dos ativos é formar uma nova empresa que terá acervo e capacidade de criação de conteúdo para coloca-la entre os líderes no mercado de streaming por assinatura.
 
Membro ativo
Sep
226
197
E aí? Vão pegar mais esse serviço? Eu não decidi sobre o custo x beneficio! Já assino tanto serviço
 
Membro ativo
Sep
69
142
Vou ser sincero. Será a primeira vez na vida que assinarei um serviço de streaming, sempre gostei desses canais e atualmente não tenho mais tv paga. Para que não paga por outros serviços e gosta do conteúdo vai faltar horas na rotina pra conseguir assistir tantas coisas que o serviço oferece. Quero ver se vai ter também aquele programa "Trabalho Sujo" que foi descontinuado lá em 2013 e nun mais passou aqui no Brasil, lá nos EUA tem no catálogo.

Vou assinar sim, e por exemplo pagar mais 14 reais num HBO max vai ter um custo baixo e muita opção.
 
Membro
Sep
77
84
Eu consegui assinar durante o "bug" que liberou o serviço no Fire TV. Uma coisa que me desagradou bastante foi a falta de legenda em várias séries e documentários, exatamente como acontece com os próprios canais Discovery. Espero que tenham melhorado isso.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,197
1,688
Eu consegui assinar durante o "bug" que liberou o serviço no Fire TV. Uma coisa que me desagradou bastante foi a falta de legenda em várias séries e documentários, exatamente como acontece com os próprio canais Discovery. Espero que tenham melhorado isso.
tenho o fire lite e nao encontrei o hbo max nem o discovery+
informar se tem como forçar este bug aparecer
 
Última edição:
Membro
Sep
77
84
tenho o fire lite e nao encontrei o hbo max nem o discovery+
favor informar como conseguiu
Algumas semanas atrás, liberaram sem querer o aplicativo da Discovery+ no Fire TV antes da hora. Não só isso, era possível realizar assinatura via Amazon Store. Isso durou uma semana, depois cortaram o acesso. Quem assinou ganhou um voucher de 30 dias para usar quando o serviço for lançado oficialmente no dia 9. Sobre o app da HBO Max: por enquanto, a Warner e a Amazon ainda não chegaram num acordo para liberar o aplicativo do Fire TV no Brasil e na América Latina. :confused: Mas você pode burlar isso instalando o app de Android TV.
 
Membro ativo
Oct
366
241
Eu consegui assinar durante o "bug" que liberou o serviço no Fire TV. Uma coisa que me desagradou bastante foi a falta de legenda em várias séries e documentários, exatamente como acontece com os próprios canais Discovery. Espero que tenham melhorado isso.
Já vi uma resposta deles dizendo que somente alguns programas terão legenda. Isso é um absurdo! Recurso básico de acessibilidade deveria ser obrigatório no nosso país! E o que mais irrita é saber que nos EUA tem legenda e eles não se dão ao trabalho de jogar no tradutor e disponibilizar.
 
Membro ativo
Sep
69
142
Foi dito que estaria disponível nas smarts tvs mas não especificaram de quais marcas e modelos. Fiz minha assinatura antes das 14 horas no site e foi bem fácil e rápido o cadastro. Hoje a noite vou testar o serviço. Instalei o APP no android e vou testar também aos poucos e depois na TV box da sala que também é android.
 
Membro ativo
Sep
69
142
Quem tiver dúvida se algum programa ou episódio está disponível é só me perguntar que eu confiro. Por exemplo temos o clássico Trabalho Sujo" disponível com alguns poucos episódios porém já é alguma coisa (devem ir adicionando aos poucos eu acho pois são episódios aleatórios postados). Já a "Febre do Ouro" está disponível totalmente desde o episódio 1 da primeira temporada até o novo episódio que estreia nesta semana.
 
Membro ativo
Apr
106
141
Estou gostando do serviço principalmente pelo conteúdo da BBC que é imenso e de muita qualidade!
 
Membro ativo
Sep
69
142
Assisti ontem o primeiro episódio da 11ª temporada de Febre do Ouro e não tive nenhum problema em 1 hora e pouco de episódio. Eu só tive dificuldade em navegar pela página inicial na minha TV Box chinesa, talvez seja meu aparelho o problema pois instalei o APP. Vou testar pelo navegador quem saiba funcione melhor. Na questão de qualidade de imagem gostei bastante e na questão de áudio também com uma taxa alta de bitrate no áudio. E olha rapidamente achei a opção de troca do áudio para inglês mas não testei, legendas estavam desativadas e parecem que nesse episódio temos legendas sim.
 
Membro ativo
Sep
226
197
Acho que não vou assinar esse não. E, pra ser sincero, vou começar a cortar alguns serviços que estou usando pouco.
 
Top