Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
990
1,580
já foi calculado o custo dessa mudança do C2 c p/ KU e. O custo é altíssimo nem tocaram + nesse assunto aliás. Acho q não vão fazer nada p/ salvar a banda C da interferência do 5 G inclusive. Foram feitos alguns testes c/ filtros e parece q Também não deu certo. Eu acho q unica solução seria os canais passarem a transmitir todos acima da faixa prejudicada mas. Duvido q as emissoras vão fazer isso porque de repente pode causar outros problemas sei lá. O jeito é esperar
Posso estar enganado, mas a tendência seria a migração de que quem assiste TV na banda C migrar para os pacotes pré-pagos ou livre das operadoras Oi e Sky (não cito a Claro e a Vivo, pois estão descontinuando esse produto). E como já usam banda Ku, o custo de migração será repassado ao consumidor.

Outra possibilidade é que, com o lançamento do satélite StarOne D2, a tendência seria migrar os inquilinos da banda C para a Ku (em Tps vazias, é claro), o que mataria o sinal analógico de vez. O problema será convencer o telespectador para não migrar para o Skygato ou o IPTV.
 
Membro ativo
Aug
98
142
Essa linha de satélite star one p/ banda C já era. O C1 tá morto o C3 há anos q não tem + nada q interessa o C2 está agonizando inclusive por aqui nem tem + parabólica no telhado a grande maioria da população não usa + . bons tempos em q fiz curso de instalação e me interessei somente em fazer caronas então comecei rastrear o espaço até achar o B4 84w o melhor satélite da história. Coloquei uma tela avibrás de 2.70 nele e coloquei o C2 de carona mas. Hoje essa linha de satélite não vale a pena
 

Bml

Membro conhecido
Mar
554
502
Essa linha de satélite star one p/ banda C já era. O C1 tá morto o C3 há anos q não tem + nada q interessa o C2 está agonizando inclusive por aqui nem tem + parabólica no telhado a grande maioria da população não usa + . bons tempos em q fiz curso de instalação e me interessei somente em fazer caronas então comecei rastrear o espaço até achar o B4 84w o melhor satélite da história. Coloquei uma tela avibrás de 2.70 nele e coloquei o C2 de carona mas. Hoje essa linha de satélite não vale a pena
Parabólica realmente nao vale a pena, só em lugares muito afastado e nao tem internet boa ou mesmo a tv digital nao pega, pq a parabólica meu Deus do céu, não dá
Só canal de igreja
 
Membro ativo
Oct
125
202
Possuem algum satélite favorito para a migração dos canais da TVRO, atualmente disponíveis no Star One C2 (70° W) em Banda C? Eu espero que a migração seja feita para 2 satélites próximos, que permitam duplo-apontamento. Hoje já há testes dos sistemas nos satélites a 65° W e a 67° W.
Torço para que simplesmente migrem para o C2/C4 KU no 70w.
 
Membro ativo
Sep
117
191
Torço para que simplesmente migrem para o C2/C4 KU no 70w.
Nas transmissões que tenho assistido da Unisat Telecom/Portal BSD as empresas estão falando que esperam que sejam pelo menos 2 satélites adjacentes, próximos, para aumentar as possibilidades para os usuários finais e não haver monopólio de nenhuma operadora de satélite.
 
Membro ativo
Aug
98
142
Há tempos q a band estava aberta p/ qualquer receptor dvbs 2 e agora está em tela preta nos mesmos e p/ quem não gosta do presidente Bolsonaro. Tem globo do nordeste aberta e por hora a globo MG está codificada e como eu já disse pode se reaproveitar aqueles receptores do PY desde q tenham a opção 5150/5750 e usar na parabólica normal q pega tudo menos globo SP
 

Bml

Membro conhecido
Mar
554
502
Eu gosto da RTP DW CCTV Hispan TV etc...e. alguns canais da América central e sul como Garaje TV tudo em 2 parabólicas banda C e 8 satélites atualmente porque já foram 12 tudo de graça e tranquilo
A qualidade da tv aberta no Brasil só nao é pior, pq a rede Globo investe em séries, minissérie, e outras produções nacional.
 
Dec
58
67
Como está demorando o lançamento do D2! Será que tem relação com o 5g e a mudança dos canais para banda Ku? Eles podem estar modificando o projeto do D2 para incluir mais transponders banda Ku e reduzir a quantidade de banda C e assim manter o "hot point" brasileiro nos 70°.
 
Novo membro
Jul
12
6
Continuo com antena no C1 esperando que o D2 seja lançado e o C2 passe a ocupar o lugar do C1.
O C3 ficou interessante com a entrada de novos canais,principalmente vindo do C1.
Verdade, o C3 é, atualmente uma boa opção para banda C.
 
Membro conhecido
Sep
340
593
Como está demorando o lançamento do D2! Será que tem relação com o 5g e a mudança dos canais para banda Ku? Eles podem estar modificando o projeto do D2 para incluir mais transponders banda Ku e reduzir a quantidade de banda C e assim manter o "hot point" brasileiro nos 70°.

Se não me engano,um representante da StarOne informou que o lançamento do D2 poderá ser entre os meses de Julho e Agosto desse ano.
 
Top