Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
1,333
1,458
User Vip
Esse pessoal da TV Cristã é pretensioso, querem estar em vários meios:

"- PARABÓLICA CANAL 123 (BRASIL)

- CLARO TV:

- VIVO:

- SKY:

- CANAIS SINAL ABERTO NAS CIDADES:" (mas não citam nenhuma cidade...)

Isso só é possível se entrarem na RBI, CBI ou Ideal da vida. Aqueles canais obrigatórios.

Membro conhecido
Feb
2,834
3,755
E se tiverem muito $$$ não seria impossível . Inclusive na TV aberta 22 horas diárias. Mas sem $$$ adianto: impossível !!!
Basta observar a situação de uma outra emissora onde hoje circulou a informação que possa estar repassando o seu espaço para uma importante rede de TV.

Membro conhecido
Sep
1,113
1,202
Pessoal,

Qual é a melhor cidade para ativar a TVRO no D2? aquela que tenha maior variedade de canais e programação? Pois os canais locais já tenho via TV Digital terrestre...

Membro conhecido
Feb
806
1,063
Pessoal,

Qual é a melhor cidade para ativar a TVRO no D2? aquela que tenha maior variedade de canais e programação? Pois os canais locais já tenho via TV Digital terrestre...
São Paulo capital.. Por que São Paulo? Porque é a praça das geradoras das 4 principais redes de TV do país..

Não caia no golpe do Amazon Sat. As afiliadas da Globo do Norte e nordeste têm programação local que chega a ser constrangedora.. A vinheta dos jornais locais das afiliadas aqui da Paraíba, por exemplo, revela claramente, que se trata de Globo pirata. Falsa. Genérica

Membro conhecido
Sep
1,113
1,202

São Paulo capital já tem a BAND, Record, SBT e RedeTV! no Claro Box... queria algo fora do eixo Rio-SP mesmo... mas que tivesse algum diferencial...

Membro conhecido
Feb
806
1,063
São Paulo capital já tem a BAND, Record, SBT e RedeTV! no Claro Box... queria algo fora do eixo Rio-SP mesmo... mas que tivesse algum diferencial...
Você mora na capital paulista? Cara... Eu não sei pra que serve uma antena parabólica na capital financeira do país, onde já se tem de tudo via terrestre..

Vc tem interesse em TV internacional? A RTP internacional só falta se desculpar, quando vai colocar comerciais para o espectador. É outro nível...

Membro conhecido
Feb
806
1,063
Tantos canais, mas cabe numa mão os que realmente prestam pra algo. rs
E a gente tem que fazer as nossas escolhas, dentro daquilo que preenche as nossas expectativas como telespectador...

Há mais de ano, eu só assisto estes canais..

Globo, TV Brasil, Cultura, Futura, Amazon Sat, Sesc TV e RTP internacional..

Se a gente não escolher o que assistir, fica só zapeando os demais sem futuro de padres, crentes, propaganda e programas feitos com um celular filmando pessoas conversando numa mesa com microfones

Membro conhecido
Dec
1,756
3,072
Sim eu mesmo sobre tv assisto muito pouco, fico mais no YouTube vendo a CNN e outros conteúdos. Desses que vc citou, do pouco que vejo, apenas a Cultura e a RTP, gosto muito de seus telejornais.

Membro conhecido
Feb
806
1,063
Sim eu mesmo sobre tv assisto muito pouco, fico mais no YouTube vendo a CNN e outros conteúdos. Desses que vc citou, do pouco que vejo, apenas a Cultura e a RTP, gosto muito de seus telejornais.
A RTP internacional é a única coisa internacional que a gente tem em português.. Crises e cortes nos governos, sepultou os canais internacionais de TV de Angola (TPA), Guiné-Equatorial (TVGE), e a TVM de Moçambique

Membro conhecido
Feb
806
1,063
O que falta na parabólica que um dia já teve? Um canal como o Esporte interativo..

E o que poderia abrir para que tivesse adesão de mais pessoas assistindo?

A Globo e a Band abrirem alguns de seus canais pagos..

Globo News
Multishow
For Man
Band News
Arte 1
Sexprivé

Não sou macumbeiro, mas num país laico, sinto falta de um canal que mostre a cultura afro. Documentários sobre candomblé e umbanda, e a riqueza da cultura afro

Membro conhecido
Sep
1,333
1,458
User Vip
Olha, nesse caso seria ou Amazonas (ou um dos estados próximos), que liberaria o Amazonsat ou Ceará que liberaria a TV Diário. No resto, ou são afiliadas das grandes redes de cada estado ou outras emissoras que são liberadas para todo o Brasil.

Membro ativo
Mar
122
146
A SESCTV , eu acho que eles preferem TV paga. apesar que um canal que não possuem campanha publicitaria. seria ótimo ter canal grade.

Membro conhecido
Sep
1,113
1,202

Não... estou no RJ... quero saber qual a melhor opção fora do eixo RJ-SP.

Membro conhecido
Sep
480
715
Falo aqui do Ceará.
Novela "Beleza Fatal" na Band com áudio descrição que não desliga parece obrigatório. Conferi e ambos os sinais TVRO, banda C e sinal terrestre.
Pelo menos nós primeiros capítulos.
Coisa chata

Membro conhecido
Feb
806
1,063
A SESCTV , eu acho que eles preferem TV paga. apesar que um canal que não possuem campanha publicitaria. seria ótimo ter canal grade.
O Sesc TV é um canal que pertence ao Sistema S. É institucional e filantrópico. Vive de doação. Está na TV paga a título de cortesia. A SKY retirou o Sesc TV do seu catálogo por não querer mais doar o espaço que tinha no aspectro. Um canal como o Sesc TV está fora da TV aberta via satélite e terrestre por falta de recurso. A mesma coisa acontece com o Futura, que beira sair do ar, por falta de recursos da Fundação Roberto Marinho, pra manter o canal no ar. Há meses, o Futura reprisa conteúdo, e há 3 anos fez uma varredura reduzindo o n° de colaboradores, em mais da metade

Membro conhecido
Feb
4,904
6,266
Na verdade a Sesc TV sempre esteve com sinal aberto via-satélite para o Brasil todo, através das parabólicas convencionais, pelo StarOne C3 da banda C, posição orbital 75*W (ainda quem usa um LNB com filtro consegue a captação)... em HD na frequência 3932 Vertical 7500. O mesmo acontece com o canal Cine Brasil TV, que também a título de tv por assinatura seria cortesia, mas está livre [FTA] no mesmo satélite citado. Se a SKY não tivesse meio que chutado o Sesc TV de seu line-up, garanto que a emissora estaria fazendo parte do serviço nova parabólica, na TVRO B1 - banda Ku do satélite 43*W em todo o território nacional. Como relatado, recentemente a Sesc TV foi adicionada na plataforma de streaming 'Soul TV', atingindo a América Latina pela numeração 58 do sistema. De qualquer forma, o canal brasileiro de programação cultural, com foco em diversos temas, por se tratar de uma emissora de televisão com sinal aberto, seja pelo streaming ou por parabólicas {banda C ou Ku}, encontra-se presente em uma lista de filmes por um site, cuja a mesma apresenta em sua grade, longas ou curta-metragens, que são divulgadas de maneira árdua por um rapaz (o André), que já faz esse trabalho algum tempo e que eu contribuo com um pouco que posso para a atualização. Além da Sesc TV, ele faz de todos outros canais que possuam de alguma forma sinal totalmente livre e gratuito, mas desde que haja alguma antecedência no anúncio do filme que será exibido.

https://filmow.com/listas/programacao-de-filmes-da-tv-aberta-l183291/