Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
431
743
Vertical mesmo ou horizontal?
Tinha aberto um sinal na horizontal, mas 1 dia depois de aberto, mudaram de HD para 1 seg
Aqui o TP vertical não deu sinal, já o horizontal está aberto desde que foi adicionado. Observei que quando o pid vídeo é 1873 a imagem é boa, quando muda fica ruim.

Membro conhecido
Feb
4,778
6,069
Tinha aberto um sinal na horizontal, mas 1 dia depois de aberto, mudaram de HD para 1 seg
É horizontal mesmo, acabei reproduzindo o que estava na descrição do vídeo do rapaz e só agora me dei conta do erro. Mas no caso da alteração, está acontecendo em alguns modelos de receptores, outros permanecem a resolução HD ; então depende da marca que estiver utilizando... já vi diversos relatos pela internet e também perguntei á conhecidos. A razão disso acontecer nessa TP 12180 H 29900, com o canal Amazon Sat, não me pergunte uma explicação pois não sei responder.

Membro conhecido
Feb
711
913
Aqui o TP vertical não deu sinal, já o horizontal está aberto desde que foi adicionado. Observei que quando o pid vídeo é 1873 a imagem é boa, quando muda fica ruim.

Perfeito, irmão. Eu configurei manual com o pid de vídeo 1873. Ficou em HD, mas ficou mudo... Qual é o formato de áudio? AAC?

Membro conhecido
Feb
711
913
@José Gomes Muito obrigado pela informação, irmão. Por isso que eu tenho apreço por este fórum. Eu tava dependendo de ver o Amazon Sat via streaming, e tem dias que a emissão online do canal aqui na internet não tem vídeo; só áudio. É comum também está offline... Enfim.. Nada melhor que assistir pela ..

Valeu mesmo..

Novo membro
Jul
7
7
Em MOÇAMBIQUE tem YouTube inclusive eu já assisti a TV MIRAMAR pelo Youtube a tv MIRAMAR é a emissora de tv aberta líder de audiência em moçambique e pertence ao GRUPO RECORD do Brasil.

Membro conhecido
Aug
1,483
2,134
como já até existiu transmissão experimental da digital 3.0 na banda ku ( Tv Tem) essa possibilidade vai ser o grande apoio para começar a DTV+ simultaneamente via terrestre e satelite, dirimindo e muito a complexidade (expectro, transmissores, antenas...) e custos se somente fosse via terrestre alem de uma demorada implantação.
Assim o Brasilzão inteiro poderia receber a 3.0 j´á ainda esse ano junto com o terrestre previsto inicialmente somente para SP, Rio e Brasilia.
Estou percebendo uma certa timidez nas transmissões em 4k que será a base da DTV+. Esperava que pelo menos o carnaval de SP e Rio j´á estivesse em 4k e até em 8k, pelo menos no GloboPlay.
Estamos passando por tempos muito difíceis só comparados com época de guerras, que pode dificultar as transações globais; processadores dedicados para nosso sistema que vão exigir desenvolvimento dedicado. Nenhuma atualização depois que escolheram parte do espectro na faixa de 300 mhz e decreto ainda não assinado pelo presidente.

Membro conhecido
Feb
2,691
3,516
Verdade. Estamos passando por momentos nada fácies.
Isso por todos os lados, e em vários países.
Mas... retornando ao assunto do tópico torço para que ocorra exatamente igual ao lançamento da TV digital no Brasil que ocorreu em 2.007.
( O2/12/07 )
E no dia seguinte ao lançamento da TV digital terrestre em São Paulo também ocorreu o lançamento da TV digital via satélite capitaneada pela Rede TV e a Band. Lembro muito bem disso.
Um engenheiro, ex colega numa outra empresa, foi uma das pessoas a frente daquele projeto.
E na época a Zinwell saiu na frente.
E desejo que o mesmo acabe também ocorrendo no lançamento da TV 3.0 no Brasil.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
2,691
3,516
Aqui com esses parâmetros informados consegui áudio e vídeo.
Mas, video travando e a quanto a qualidade suponho que seja 1 seg.
( bem ruim )
E num televisor, no máximo, de 10 polegadas seja, talvez, até aceitável .

Membro conhecido
Aug
875
927
Lembro de ter lido algo na internet, da entrada da Rádio Classic PAN na TVRO do B1, no aguardo...

E agora vem sua primeira afiliada...

Classic Pan estreia oficialmente seu projeto de rede

O Grupo Jovem Pan deu início nesta quarta-feira (5) à Rede Classic Pan que, assim como a Classic Pan FM 76.7 de São Paulo, terá sua programação voltada ao formato adulto-contemporâneo. O grupo de comunicação, que já conta com a Rede Jovem Pan FM e a Rede Jovem Pan News, lançou de forma oficial a Classic Pan FM 105.9 de Sorocaba, no interior paulista. A emissora sorocabana começou a operar em caráter experimental na semana passada, conforme registrado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Confira em: https://tudoradio.com/noticias

Attachments

• CYMERA_20250303_232950.jpg
    90.1 KB · Visualizações: 3
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,483
2,134
ainda tenho o tijolao da Zinwell, que pasmem, com todas as limitações na sintonia, tem uma qualidade HD claramente melhor que qqrs dessas caixinhas atuais, simplesmente pq o processador muito caro foi substituido por genericos chineses baratinhos fabricados em massa.
Vi a estreia do Jornal da Band com o memoravel Boechat em HD numa wide tubao da Phillips com resolução 720p em Campinas, via satelite banda C da Claro Embratel. Na época Band e RedeTv estavam num mux HD, acho que em 7500V
Foi um verdadeiro orgasmo digital....kkkkkk

Membro conhecido
Feb
2,691
3,516
Aqui com esses parâmetros informados consegui áudio e vídeo.
Mas, video travando e a quanto a qualidade suponho que seja 1 seg.
( bem ruim )
E num televisor, no máximo, de 10 polegadas seja, talvez, até aceitável .
E numa outra comunidade uns colegas estão afirmando que o sinal em HD seja possível apenas no Bedin .
Nos demais, se posso assim afirmar " não enxergam" os parâmetros necessários.

Membro conhecido
Feb
2,691
3,516
Possuo um também por aqui.
( caixa fechada )
Excelente!!!
Era o preferido em algumas empresas de telecomunicações. ( comprovado " in loco" em alguns Teleportos )
Um conhecido arrematou dezenas de receptores com o fechamento da Zirok
Colocou a venda no ML.
Um dia, uns engenheiros de uma importante rede de TV lá compareceram na residência e adquiriram todos que lá encontravam-se, dezenas, para enviar para as filiais e afiliadas.
E preciso falar mais quanto a qualidade daqueles receptores ?

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,483
2,134
E numa outra comunidade uns colegas estão afirmando que o sinal em HD seja possível apenas no Bedin .
No Bedin está perfeito com qualidade muito boa. No dia da estreia no TVRO em alguns horarios estava aparecendo com um selo não lembro exatamente como sendo uma afiliada usando um canal da UFRR???

Membro conhecido
Sep
431
743
Aqui além do Bedin, também abre em HD no mídiabox b5 e no antigo satmax etrs 36.
No Vivensis fica tela preta,não consegui adicionar nem no satmax 6 nem no Intelbras.

Membro conhecido
Sep
431
743
Não cheguei a conhecer aparelhos da Zinwel mas sinto falta da Tele System no mercado.Ainda tenho o TS F23 que funciona em todos os satélites que tenho e dá até pra adicionar LNBF 5950.

Membro conhecido
Jun
327
549
Não cheguei a conhecer aparelhos da Zinwel mas sinto falta da Tele System no mercado.Ainda tenho o TS F23 que funciona em todos os satélites que tenho e dá até pra adicionar LNBF 5950.
A Telesystem brasileira se separou da italiana e, infelizmente, abandonou a área de recepção doméstica de satélites (TVRO). Na Itália, a sua antiga matriz não só produz equipamentos de recepção satelital como televisores com bom custo-benefício (QLED com soundbar integrada). Eu só lamento a baixa qualidade dos receptores vendidos no Brasil. Eu pagaria um pouco a mais por algo de qualidade superior. A própria China produz coisa melhor do que é vendida por aqui. Salvo engano, a Gospell (responsável por rádios digitais DRM) faz os receptores das empresas indianas.
Não é só no Bedin, no meu satmax6 esta em HD, como postei imagens no post mais acima.
Deixa ver se eu entendi: a maioria dos receptores TVRO em Banda Ku não decodifica imagens em Full HD? vocês recomendam aparelhos da Bedin e Elsys? porque a Bedin tem uma interface tão feia...