E na minha opinião, diria, aceitável. Vou relembrar um fato e talvez desconhecido por alguns por aqui. Anos atrás, talvez por problemas econômicos foi cogitado a saída do sinal da emissora aqui no país. Faz tempo e se não estiver equivocado cheguei enviar e-mail lá para a emissora. Naquela época um colega chegou instalar dezenas, talvez centena de antenas em Sampa exclusivamente para a recepção daquela emissora. E cheguei instalar algumas antenas na cidade. E ouvi, algumas vezes, portugueses afirmando que gostavam da RTP I e não da concorrente, disponível apenas na TV paga. E já algum tempo com o acesso a internet ...Obrigado, irmão. Eu sei q não é HD... Mas... Tu sabe se a qualidade SD é boa? É 16×9?
A questão é mais complexa do que se pensa e por isso mesmo eu lhe recomendo a tese e as entrevistas do jornalista português Carlos Fino sobre as relações Brasil e Portugal (se você não encontrá-la, me mande uma DM, que eu posso tentar te enviar o que eu tenho). Ambos os países se afastaram, assim como suas variantes idiomáticas. Não existe muito interesse dos brasileiros em Portugal, a não ser quem visa imigrar ou quem se interessa como você, também não existe interesse por parte deles em marcar território e do pouco que se foi tentado resultou em retumbante fracasso. Ao passo que os espanhóis são mais assertivos neste sentido: nos anos 70 e 80 produziram programas exibidos em todos os países que falavam a língua de Cervantes: "300 millones" no final dos anos 70 e "Punto de Encuentro" nos anos 80.Isso é assim pq o Brasil é auto-suficiente em comunicação social. Até d+. São mais de 70 canais gratuitos via satélite. Países extremamente pobres, como Guiné-Bissau, está há meses sem nenhuma rádio e TV porque o único ponto de transmissão para a capital, Bissau, pegou fogo no final do ano passado. Outra coisa é a lusofonia. O brasileiro gosta tanto do idioma, que fala fluentemente. Saia por aí perguntando o que é lusofonia. Pergunte a Pablo Marçal o que é isso. Eu mudo o meu nome, se ele souber. Aqui se valoriza tanto o português, que até um dia desses, a Rede TV colocava na tela "all live", ao inves de " ao vivo". Meu deus... rsrsrs
O mercado brasileiro encara a TV portuguesa como algo exclusivo para expatriados de lá que aqui vivem. Então, é natural que achem que existe apenas 1 vaga para 1 canal português. Por outro lado, a RTPi poderia ter feito uso da diplomacia portuguesa pra evitar sua saída.Mas o fato da Sky/NET ter trocado a RTPi pela SIC só tem a ver com o fato da Globo ser sócia da SIC na época e ñ com o sinal precário da RTPi. Poderia ter deixada as 2, não deixou por questões de concorrência!
A sua antena encontra-se no 70 graus? Caso seja essa a sua situação vou informar como utilizo por aqui. Óbvio que o ideal seja uma antena para cada satélite. Mas...por aqui, além do bi-apontamento, já citado, na mesma antena também utilizo um lnbf carona. Gambiarra? Sim, assumido e ideal para aquelas situações de falta de espaço.Que legal, cara. Obrigado. Acredito que o aspecto da imagem da transmissão é mesmo 16×9. Estou pensando em mudar apontar a minha antena para o Telstar 19V
tinha entendido que era bloqueada no Brasil, pq iria sugerir usar VPN, mas é que nem aqui alguns conteúdos nao são liberados no streaming do sinal aberto!Pena q no satélite q a RTP usa pra transmitir para o Brasil só tem ela. Se tivesse mais conteúdo internacional, independentemente do idioma de transmissão, eu mudaria a minha antena pra assistir, ao invés do D2. Porque a imagem da foto q acabei de tirar da minha TV, isso sim é descaso com o telespectador..
View attachment 22742
No caso do @Alisson Leal eu sugiro que ele coloque uma antena de 90 cm muito bem apontada para ter a maior resistência possível às chuvas. Salvo engano ele disse estar com 75 cm. Aí ele montaria um kit carona com 2 LNBF [sugiro da marca Sharp]. Aí você colocaria um no satélite da RTP Internacional e o outro no 70W. Problema resolvido! Mas tenha em consideração que é uma transmissão que pode ser interrompida sem aviso prévio, a depender da administração da TV portuguesa.A sua antena encontra-se no 70 graus? Caso seja essa a sua situação vou informar como utilizo por aqui. Óbvio que o ideal seja uma antena para cada satélite. Mas...por aqui, além do bi-apontamento, já citado, na mesma antena também utilizo um lnbf carona. Gambiarra? Sim, assumido e ideal para aquelas situações de falta de espaço.
isso. A minha antena é de 90cm e está no D2. Vou aguardar até dezembro, pela entrada do Sesc TV e a migração de tudo que é da EBC, Brasil Central e Rede Minas que está na banda C. Se até dezembro eu não tiver na Ku, as rádios Nacional da Amazônia, a Brasil Central e a incofidência, em janeiro, eu viro pro Telstar 19VA sua antena encontra-se no 70 graus? Caso seja essa a sua situação vou informar como utilizo por aqui. Óbvio que o ideal seja uma antena para cada satélite. Mas...por aqui, além do bi-apontamento, já citado, na mesma antena também utilizo um lnbf carona. Gambiarra? Sim, assumido e ideal para aquelas situações de falta de espaço.
Perfeito, irmão. Onde você mora mesmo? Eu moro em Campina Grande. A desgraça do 5G chegou aqui em março do ano passado. O 5G é a pior desgraça na vida dos cidadãos de bem que cultuam a cultura, como eu. Há 1 ano e meio com 5G, na prática, nada mudou na vida de todo mundo q eu conheço q mora aqui. Ninguém tem telefone com essa tecnologia, ainda. Tudo o q se faz com 5G aqui, já se fazia com 3G há 10 anos. 5G no Brasil só não é mais supérfluo pq ninguém nem lembra q isso já chegou por aqui@Alisson Leal Aqui estou mudando minhas parabólicas banda C para banda Ku, como tenho uma de chapa de 1,50m onde era apontada para o satélite StarOne D1 /posição 84*W/ e o 5G não possibilita mais acessar da melhor forma, devido a interferência causada na minha região, mudei. Agora com o LNB -Ku consigo nessa antena um quadrúplo apontamento, entre 61*W, 63*W, 65.1*W e 67*W e a RTPi está em SD algumas vezes 4:3 no satélite já citado, mas em muitas atrações chega a ficar em 16:9 (Standard Definition). As demais pretendo modificá-las também para banda Ku com o tempo e escolher bem os satélites, mas são antenas teladas entre 1,90m e 2,20m ... então não ficarão muito bom como se fossem uma antena fechada, apropriada para isso. Já em duas off-set de 90cm e 60cm tenho as duas TVRO em banda Ku [StarOne D2 e SKY B1], sendo que a segunda opção (43*W) oferece dois canais estrangeiros na grade, com pretensão talvez de adicionar outros em breve. Tive a RTPi pela banda C digital por muito tempo, através do satélite Intelsat 34 da posição 55.5*W, mas como relatei em alguns trechos acima, a nova internet móvel estragou a captação por esse meio. Antes de usar essa off-set de 60cm na nova parabólica da SKY, tinha desde 2019 em bi-apontamento o 65.1*W {Eutelsat West A} junto do 67*W (SES 10).
Eu penso em mudar pq o q eu assisto no D2, eu posso assistir sem nenhuma restrição via streaming, entendeu? Do pouco tempo q me sobra pra TV, eu vejo telejornais na Globo (pedaços). Jornal da Gazeta. Vejo a TV Brasil e a Cultura frequentemente. O Futura caiu drasticamente. O Amazon Sat saiu literalmente. Via a Band pra não ver só Globo, mas a Band vem caindo geral. O que sobra de futuro no D2? Nada... O resto é tudo pirata.. heheNo caso do @Alisson Leal eu sugiro que ele coloque uma antena de 90 cm muito bem apontada para ter a maior resistência possível às chuvas. Salvo engano ele disse estar com 75 cm. Aí ele montaria um kit carona com 2 LNBF [sugiro da marca Sharp]. Aí você colocaria um no satélite da RTP Internacional e o outro no 70W. Problema resolvido! Mas tenha em consideração que é uma transmissão que pode ser interrompida sem aviso prévio, a depender da administração da TV portuguesa.
Sou do interior de SP, cidade de Bauru. Infelizmente o 5G chegou aqui também nesse mesmo período de 2023, só não me recordo bem o mês, acho que foi em abril ou maio. Essas antenas parabólicas banda C estão aqui paradas, mas apontadas para os satélites, não podendo assistir nada devido a interferência relatada. O pior é que futuramente já pensam no 6G, que pelos estudos vai interferir na transmissão da banda Ku de algum modo e será preciso o uso de LNBs com filtro para mitigar as interferências ; a marca *Vivensis* como pioneira no mercado se prontificou em logo mais começar a desenvolver tais produtos. Um absurdo para uma tecnologia que bem disse, ainda se usa algo do passado ainda por muitos anos e tem gente que nesse 2024 que estamos por aí afora, mal sabem o que é um 3G, quem dirá 4G ; mas enfim é o Brasil ou seria "Brazil".Perfeito, irmão. Onde você mora mesmo? Eu moro em Campina Grande. A desgraça do 5G chegou aqui em março do ano passado. O 5G é a pior desgraça na vida dos cidadãos de bem que cultuam a cultura, como eu. Há 1 ano e meio com 5G, na prática, nada mudou na vida de todo mundo q eu conheço q mora aqui. Ninguém tem telefone com essa tecnologia, ainda. Tudo o q se faz com 5G aqui, já se fazia com 3G há 10 anos. 5G no Brasil só não é mais supérfluo pq ninguém nem lembra q isso já chegou por aqui
Portugal está ardendo em chamas. A Amazônia está secando a cada dia. Rios estão a virar barro. O fogo está invadindo a Amazônia - um lugar onde bombeiros não apagam incêndio, dada a imensidão do lugar. incêndio na Amazônia só apaga com a floresta em cinzas. Se não chover, a Grande São Paulo, por exemplo, só tem água nas torneiras até dezembro do ano que vem. Aqui na Paraíba tem água, mas o rio São Francisco, q até então lançava água doce 30km dentro do Atlântico, agora tem água salgada 30Km dentro da foz. Com tudo isso, ainda tem gente acreditando em 5G e TV aberta 3.0. O brasileiro mal vai ao supermercado depois do dia 15 do mês... 5G? A internet na Amazônia (onde tem), ainda é de, no máximo, 5 mega de velocidade; à rádio. Onde a internet chega na Amazônia, causa destruição da cultura indígena. índios já não querem saber de índias. índio com celular na mão tá malhando e postando vídeo exibindo o corpo pintado com centenas de likes de homens brancos. isso não é negacionismo e nem pessimismo. isso é realidadeSou do interior de SP, cidade de Bauru. Infelizmente o 5G chegou aqui também nesse mesmo período de 2023, só não me recordo bem o mês, acho que foi em abril ou maio. Essas antenas parabólicas banda C estão aqui paradas, mas apontadas para os satélites, não podendo assistir nada devido a interferência relatada. O pior é que futuramente já pensam no 6G, que pelos estudos vai interferir na transmissão da banda Ku de algum modo e será preciso o uso de LNBs com filtro para mitigar as interferências ; a marca *Vivensis* como pioneira no mercado se prontificou em logo mais começar a desenvolver tais produtos. Um absurdo para uma tecnologia que bem disse, ainda se usa algo do passado ainda por muitos anos e tem gente que nesse 2024 que estamos por aí afora, mal sabem o que é um 3G, quem dirá 4G ; mas enfim é o Brasil ou seria "Brazil".
A casa caiu kkkkkNenhum servo do Senhor ainda descobriu como burlar essa nova codificação do SAT HD regional???
Nenhum servo do Senhor ainda descobriu como burlar essa nova codificação do SAT HD regional???
A casa caiu kkkkk
Eu acredito que não haja demanda para tal por ser um serviço gratuito. Aliás, teve uma operadora cuja a codificação não foi quebrada. Foi a Sky ou a Oi?Nenhum servo do Senhor ainda descobriu como burlar essa nova codificação do SAT HD regional???
SKY, q usa o videoguard.Eu acredito que não haja demanda para tal por ser um serviço gratuito. Aliás, teve uma operadora cuja a codificação não foi quebrada. Foi a Sky ou a Oi?
Eu concordo com controle. Ética. Pelo o que é correcto. O q é certo é certo, e errado é errado. Podemos questionar a justiça, leis, normas, regras, etc. Mas antes de tudo, respeitá-las. Quem ler, estuda, pesquisa, sabe o quer da vida, trabalha, transa regularmente, e segue sendo cidadão de bem, não se nega a ter que respeitar regras. Pode não concordar, mas respeita. Educacão e respeito é a base da boa sociedadeNenhum bloqueio dura pra sempre, sempre terá alguém mais esperto pra driblar o sistema e o msm vai acontecer com esse bloqueio do SATHD...
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?