Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
2,594
3,360
Colega esse espaço é destinado para informações a respeito da NOVA PARABÓLICA, ou seja, da recepção de sinais de TV via satélite do B1, 43 graus.

Membro conhecido
Feb
2,594
3,360
Me enviaram o link de vídeo bem interessante e que acho que possa ser útil para alguns por aqui, principalmente para os sat hobystas ou mesmo para os profissionais da área.

Membro conhecido
Feb
2,594
3,360
Me enviaram o link de vídeo bem interessante e que acho que possa ser útil para alguns por aqui, principalmente para os sat hobystas ou mesmo para os profissionais da área.

Membro conhecido
Aug
1,470
2,102
Entendido> se for somente no B1 não será aberto de verdade (só com receptores SAT Regional) e ainda assim limitado provavelmente regional.
Uma questão:- haverá espaço para canais subirem para o B1 e D2 e ficarem abertos de verdade em qualquer tipo de receptor band Ku, ou serão obrigados a se ajustarem nas regras do TVRO, usando exclusivas caixinhas com SatRegional?
Exemplo: qdo a CNN Brasil e Jovem Pan News subiram para o satelite, a idéia é que ficassem sintonizáveis em qqr tipo de receptor band Ku ou agora não mais?
O AmazonSat chegou até ser "vendido" como "premium" por um fabricante de receptores de satélite que condicionava abrir somente com um cartão autorizado pela Rede Amazonica, após um burocrático cadastro. Também em algumas operadoras de tv a cabo Brasil afora no pacote básico.
De graça e sem restrições, via app AmazonSatPlay, alem do ao vivo tbem arquivos dos vários programas.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
2,594
3,360
Por falar nisso, pq descontinuaram o sinal da tv escola? Nossa eu tinha muita história com aquele canal.
Ouvi algumas histórias e também por aqui num "achismo" assumido me levam a acreditar que o problema foi $$$ infelizmente. Sim, concordo que aquela emissora de TV faça falta para qualquer line up.

Membro conhecido
Feb
2,594
3,360
Colega, creio que essa seja, talvez, aquela tal pergunta que muitos falam por aí: e a resposta que possa valer um milhão de dólares. Semanas atrás cheguei comentar num dos tópicos que essa questão é bem complicada, bem complexa. E não tão simples como alguns possam imaginar. E quanto a espaços nos dois satélites não creio que esse seja o problema. Numa das Live sobre o D2 Ku ouvi de um engenheiro da empresa afirmar que eles projetavam alcançar, dentro de algum tempo, cerca de 300 canais de TV. E completou, e se necessitar de mais espaço para mais canais de TV isso também seria resolvido. E quanto ao B1 não creio que exista também por lá problemas quanto a espaços, num "achismo" também assumido. Agora quanto a questão: FTA ou codificado no D2 Ku creio que isso possa, talvez, ainda ocorrer algum tipo de problema. E novamente "achismo" por aqui. Quer um exemplo? Segundos atrás visitei o site de uma empresa, que também revende receptores digitais via satélite em FTA. E lá consta a venda de tal receptor por uns 100 reais. Pergunto: se uma pessoa que adquire ou já adquiriu o tal receptor irá aceitar de bom grado, que de uma hora para outra aquele equipamento possa servir apenas para "peso" para porta? Pois é. E óbvio que não tenho a resposta e fica aqui para a reflexão de vocês.

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Record News 16.1 Chegou em Araçatuba
Amiguinho, tu já foi alertado algumas vezes que esse não é o local adequado pra essas postagens, então só posso pensar que não passas de um troll. Sendo assim recomendo a todos, já que a moderação não age, que usem o ignore list!