Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
1,393
1,652
Comprei recentemente 60 centímetros mas é só neblina que os sinais se TVs sai do ar mas obrigado pelas informações, muito ruim essa antena chuva pequena sinais sai do ar
Neto, pela minha experiência, já de algum tempo, não me parece que isso seja normal. Apesar de você não ter informado a sua cidade / estado. E suponho que estamos falando do satélite D2 banda Ku, certo? Esse satélite é um dos melhores em cobertura no país. E a antena de 0,60 cm atende muito bem as regiões sul, sudeste e parcialmente o nordeste. Tem região do nordeste que a melhor pedida seja, talvez, uma antena maior, como a de 0,75 cm. E caso você encontrando-se na região norte ou mesmo parte da região Centro Oeste a de 0, 75 cm ou maior seja, talvez, também a mais indicada. Observe aí na sua região quanto as antenas Ku que encontram-se por aí instaladas na posição 70 graus. E a mensagem do Portobol as 10:09 possa também ajudar a esclarecer, talvez, o problema por aí. Ps. e talvez utilizando-se de um lnbf com mais sensibilidade ´possa, talvez, amenizar o problema.
 
Última edição:
Membro
Sep
93
63
Neto, pela minha experiência, já de algum tempo, não me parece que isso seja normal. Apesar de você não ter informado a sua cidade / estado. E suponho que estamos falando do satélite D2 banda Ku, certo? Esse satélite é um dos melhores em cobertura no país. E a antena de 0,60 cm atende muito bem as regiões sul, sudeste e parcialmente o nordeste. Tem região do nordeste que a melhor pedida seja, talvez, uma antena maior, como a de 0,75 cm. E caso você encontrando-se na região norte ou mesmo parte da região Centro Oeste a de 0, 75 cm ou maior seja, talvez, também a mais indicada. Observe aí na sua região quanto as antenas Ku que encontram-se por aí instaladas na posição 70 graus. E a mensagem do Portobol as 10:09 possa também ajudar a esclarecer, talvez, o problema por aí. Ps. e talvez utilizando-se de um lnbf com mais sensibilidade ´possa, talvez, amenizar o problema.
Sim d2 banda ku a Região Nordeste interior da Paraíba bem na divisa com o Ceará e rio grande do norte nao entendi Como é esse lnbf com mais sensibilidade?
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
354
617
Gostaria de saber porque a parabolica 60 centímetros com aparelho century b7 quando chove ou uma neblina os sinais de TVs sai do ar alguém sabe mim explicar por que acontece isso?
Bom dia!
Estou em Alagoas e aqui antena de 60cm funciona muito bem,só cai com chuva muito forte.No seu caso acredito que o problema não esteja o tamanho da antena e sim no apontamento ou no LNBF.Aliás,é a primeira vez que vejo dizer que neblima faz cair o sinal.Já ouvi comentário que no Sul do Brasil,com nuvens muito cerregadas, faz cair o sinal.Mas aí também vi uma explicação que nesse caso é porque existe uma espécie de "espelho de gelo"dentro da nuvem que faz o sinal cair.
 
Membro
Sep
93
63
Bom dia!
Estou em Alagoas e aqui antena de 60cm funciona muito bem,só cai com chuva muito forte.No seu caso acredito que o problema não esteja o tamanho da antena e sim no apontamento ou no LNBF.Aliás,é a primeira vez que vejo dizer que neblima faz cair o sinal.Já ouvi comentário que no Sul do Brasil,com nuvens muito cerregadas, faz cair o sinal.Mas aí também vi uma explicação que nesse caso é porque existe uma espécie de "espelho de gelo"dentro da nuvem que faz o sinal cair.
Minha antena e receptor é century o lnbf é vivensis 4 saidas
 
Membro conhecido
Feb
1,393
1,652
Minha antena e receptor é century o lnbf é vivensis 4 saidas
Esse lnbf aí utilizado é o Vivensis "alto ganho e baixo ruído"? ( vermelho ) E caso não seja, essa seria uma tentativa para melhorar, talvez, o desempenho aí da sua antena.
 
Membro
Sep
93
63
Esse lnbf aí utilizado é o Vivensis "alto ganho e baixo ruído"? ( vermelho ) E caso não seja, essa seria uma tentativa para melhorar, talvez, o desempenho aí da sua antena.
Qualidade da imagem é som são boas nao tem ruídos é vermelho comprei esse pq só encontrei esse com 4 saídas único canal trava tv parana turismo
 
Membro conhecido
Feb
1,393
1,652
Sim d2 banda ku a Região Nordeste interior da Paraíba bem na divisa com o Ceará e rio grande do norte nao entendi Como é esse lnbf com mais sensibilidade?
Como falei anteriormente, pelos relatos de vários colegas aí da sua região, que uma antena de 0,60 cm possa atender, talvez, parcialmente o Nordeste. O "foco" desse e outros satélites ( a maioria ) encontram-se no eixo RJ / SP. Ou seja, a medida que vai afastando-se do eixo irá consequentemente, surgir, talvez, da necessidade, ou não de uma antena com um diâmetro maior. Mas antes de mais nada a necessidade de verificar por aí se o apontamento encontra-se ok, se o lnbf encontra-se bem ajustado, o cabo coaxial de boa procedência, preferencialmente com 90% de malha, etc....etc....etc..... E por último você informa que está utilizando um lnbf com 4 saídas. Não possuo por aqui mas lendo alguns relatos de colegas, para essa situação, algumas daquelas pessoas para esse caso sugerem o uso de antena maior, ou seja no mínimo de 75 cm. E a utilização de um bom lnbf. ( recomendável ) E pela complexidade do seu caso, a necessidade, talvez, do acompanhamento de um bom profissional da área.
 
Membro conhecido
Sep
208
408
Tem algumas tp's mais problemáticas pra captação. A tp 12480, onde está a TV Anhanguera Goiânia, com tempo limpo consigo 12dB, quando o tempo nubla cai pra 7db, com chuva fina já começa a picotar com 5.6db. As outras tp's só ficam sem sinal com chuva mais forte, com chuva fraca fica em torno de 8 a 9dB. Uso antena de 90cm na região norte do Tocantins, já na divisa com Pará e Maranhão.
 
Membro conhecido
Sep
791
835
Lembrando que a qualidade de sinal que esses receptores indicam não é confiável. O certo só mesmo com um localizador de satélite
 
Membro conhecido
Feb
1,393
1,652
Tem algumas tp's mais problemáticas pra captação. A tp 12480, onde está a TV Anhanguera Goiânia, com tempo limpo consigo 12dB, quando o tempo nubla cai pra 7db, com chuva fina já começa a picotar com 5.6db. As outras tp's só ficam sem sinal com chuva mais forte, com chuva fraca fica em torno de 8 a 9dB. Uso antena de 90cm na região norte do Tocantins, já na divisa com Pará e Maranhão.
E observando as mensagens postadas numa outra comunidade, um usuário que também informou que reside no interior do Tocantins, segundo ele, para o outro satélite que encontra-se a 43 graus, percebeu por lá casos quanto da necessidade de uso de antena de 1,20 de diâmetro. Portanto, sempre mantendo-se daquela velha máxima: " antena parabólica, quanto maior, melhor". E no caso quanto as intempéries óbvio que uma antena maior seja a mais indicada, caso seja possível o local para aquela instalação e o investimento necessário para a aquisição da mesma.
 
Membro ativo
Jun
106
140
Eu tenho um vizinho idoso que tem certa dificuldade com novas tecnologias e não tem Internet na sua casa. Aí eu falei das possibilidades de uma parabólica na Banda Ku e ele se animou com a ideia de ter mais de 70 canais de graça. Aí eu gostaria de saber qual seria o satélite mais adequado pra ele [B1 ou D2] e qual o melhor receptor? moro em Santa Rita [Grande João Pessoa].
 
Membro conhecido
Feb
1,393
1,652
Eu tenho um vizinho idoso que tem certa dificuldade com novas tecnologias e não tem Internet na sua casa. Aí eu falei das possibilidades de uma parabólica na Banda Ku e ele se animou com a ideia de ter mais de 70 canais de graça. Aí eu gostaria de saber qual seria o satélite mais adequado pra ele [B1 ou D2] e qual o melhor receptor? moro em Santa Rita [Grande João Pessoa].
Oi Pierre. No transcorrer de mais de duas décadas cheguei possuir alguns receptores importados e nacionais. E com a migração da banda C para a Ku fui também obrigado a aderir aos receptores aptos a TVRO da banda Ku. E não cheguei testar os outros dois modelos também aptos ao 43 e ao 70 graus. E não tenho queixas do modelo aqui utilizado, o VX 10 da Vivensis. Alguns itens, infelizmente, não encontram-se presentes nesse receptor, quando comparado com qualquer outro modelo de receptor importado. Exemplo: busca cega. E acompanhando outras comunidades, a impressão que esse receptor possua, talvez, menos comentários de desaprovação. Quanto a escolha de satélite, diria, depende. Caso o seu vizinho deseje apenas e tão somente ter acesso aos canais em FTA, ou seja, em sinal aberto recomendaria o satélite D2. Mas, caso o seu vizinho venha também desejar, além dos canais de TV em FTA, de vez em quando acessar algum canal da TV paga, ai, talvez o B1 seja o mais indicado. Detalhe: e nada impede, que daqui algum tempo, o seu vizinho decida na verdade não um satélite, mas acesso aos dois satélites. E isso também é possível, óbvio, utilizando-se de duas antenas, uma para cada satélite, além de uma chave diseqc. ( no Vivensis )
 
Top