Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Aug
471
256
Não, o único produto que vc leva a qualquer lugar pra assistir conectado via internet de qualquer operadora é o chamado serviço CLARO BOX TV ou SOUNDBOX CLARO TV, se vc contratar o serviço HFC e te derem qualquer decoder, seja dos mais novos que precisam da internet pra autenticar o contrato e rodar os streamings só vai funcionar na tua casa (ou dentro da tua cidade) onde tiver rede cabeada da Claro

Membro conhecido
Dec
292
265
Eu contrataria somente versão BOX, HFC é uma tecnologia que está lentamente morrendo dentro da Claro. Está bem cristalino que os investimentos está todo centralizado no sistema BOX.

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
No caso de ativação do HFC, eu consigo utilizar pela internet quando necessário? O preço altera de uma tecnologia pra outra? Agradeço caso consigam responder
Respostas:
1)No caso de ativação do HFC, eu consigo utilizar pela internet quando necessário? Se for os decoders novos, eles conseguem.
2)O preço altera de uma tecnologia pra outra? Altera em torno de 30 reais da box (mais barata) para o HFC (mais cara), admitindo que é o mesmo pacote.

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Eu contrataria somente versão BOX, HFC é uma tecnologia que está lentamente morrendo dentro da Claro. Está bem cristalino que os investimentos está todo centralizado no sistema BOX.
Essa tecnologia está morrendo devido aos gatonets pendurados na rede. Assim que passar tudo para IPTV, essas "caixas piratas" deixarão de funcionar.

Novo membro
Jul
9
8
Cara, se vc tem HFC, pede pra claro ativar o cabo, não tem delay, a imagem é melhor..
Mas é o que estou tentando fazer junto à Claro! E dois atendentes diferentes do canal de cancelamento (que é um atendimento superior) já me informaram que o Soundbox só funciona via internet.

Daí eu ter perguntado aqui no fórum se alguém possui o Soundbox funcionando conectado ao cabo da Claro, para saber se realmente existe ou não.

Membro conhecido
Aug
471
256
Respostas:
1)No caso de ativação do HFC, eu consigo utilizar pela internet quando necessário? Se for os decoders novos, eles conseguem.
2)O preço altera

Mas é o que estou tentando fazer junto à Claro! E dois atendentes diferentes do canal de cancelamento (que é um atendimento superior) já me informaram que o Soundbox só funciona via internet.

Info errada, se o próprio site vende o produto... vc já tm o cabo coaxial na casa?

Daí eu ter perguntado aqui no fórum se alguém possui o Soundbox funcionando conectado ao cabo da Claro, para saber se realmente existe ou não.

Membro conhecido
Aug
906
1,177
Se no fluxo normal não deu certo pode tentar a Ouvidoria da Claro com um dos protocolos e de repente resolver mais rápido. Recomendo a Ouvidoria, pois diferente do que se pensa, não é o mesmo atendimento do resolvaaqui.claro. Tenta lá, pois como é um pacote que foi liberado recentemente pode ter atendente boiando.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,756

Pra ver como a própria Claro não conhece o produto que oferece, caramba! É só falar "Soundbox CABO 4K Claro TV é o que?" kkkkkk:

Lá no forum da NET Claro há um ou dois que têm o Soundbox no HFC. É que ainda não recebi retorno da Ouvidoria, mas estou tentando ver com eles se eu posso fazer isso no meu sendo que estou com fidelidade (negociação que fiz em abril)

May
30
43
Pessoal, esse mês ainda não paguei a fatura da claro box, alguém sabe dizer a partir de quanto tempo de atraso o sinal é bloqueado?

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Pessoal, esse mês ainda não paguei a fatura da claro box, alguém sabe dizer a partir de quanto tempo de atraso o sinal é bloqueado?
De acordo com o contrato, 20 dias.

Mas eu já passei mais 30 dias de atraso e não cortaram.

Novo membro
Jul
9
8
Aqui cortaram com 20 dias, porque o banco não fez o débito automático por algum problema (mesmo com saldo), e eu não vi que a fatura estava aberta. Paguei via pix e o sinal voltou na hora.

Novo membro
Jul
9
8
Info errada, se o próprio site vende o produto... vc já tm o cabo coaxial na casa?
Sim, aqui tem mais 3 pontos cabeados. Só o do Soundbox que não é cabeado.
Já tentei instalar o cabo coaxial pra ver se melhorava, nada mudou. Já liguei só o cabo coaxial e desliguei a internet, o Soundbox não funciona.

Novo membro
Jul
9
8
Pois é, não conhecem o próprio produto mesmo! Já argumentei que está à venda no site, mas me afirmaram que não existe só a versão com cabo coaxial.

Será que esse pessoal que tem Soundbox no HFC no outro fórum não está "sendo tapeado" pela Claro? Porque é muito fácil colocar o cabo coaxial e o aparelho continuar funcionando pela internet, como já testei aqui.

PS: aqui uso internet da Tim Fibra, e como a rede está em manutenção tem 2 dias, tem 2 dias que não posso usar o Soundbox

Membro conhecido
Aug
471
256
Já tentei instalar o cabo coaxial pra ver se melhorava, nada mudou. Já liguei só o cabo coaxial e desliguei a internet, o Soundbox não funciona.
Ideal era vc espetar o coaxial nela, liga, aperta 3x no controle remoto na casinha e digita 8291, vai aparecer a guia de instalação, vai em instalar canais, ideal é vc saber o ID da sua cidade e a frequência (Porto Alegre, por exemplo, ID 3 e frequência 459000), e botar a instalação, ele deve,nae estiver no contrato como HFC, deve buscar os canais via coaxial

Membro
Nov
84
56
User Vip
Além de ligar o cabo vc tem que entrar na configuração interna (no controle aperta casinha 2x e digita 8291, senha repete 8291. Depois em tipo de instalação escolhe cabo, depois vc entrar mais uma janela e busca automática de canais) se tiver habilitado ele vai buscar os canais pra vc.
Lembrando que não adianta vc desligar a internet pq é por ela que o decoder autêntica o smart card interno, desligou a intemet a soundbox pára se funcionar mesmo ligada no cabo.

Attachments

• 20240711_220625.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 13
D

Deleted member 6702

Guest
Essa tecnologia está morrendo devido aos gatonets pendurados na rede. Assim que passar tudo para IPTV, essas "caixas piratas" deixarão de funcionar.
Enxugar gelo... Mata o coaxial e a pirataria seguirá voando

D

Deleted member 6702

Guest
Sau
Saudades Mataruco

Membro
Nov
84
56
User Vip
O pessoal do atendimento confunde box com sound box e a maioria jura que não tem box por cabo. Tive que fechar o pedido pela Internet, cansei de tentar convencer os caras de que existe o plano cabeado.

No meu caso quando tava na dúvida se a box tava funcionando por IP ou por cabo eu ia direto no canal da globo. Aqui em Brasília é o canal 520 por cabo e por IP o canal 501.

Attachments

• 20240711_221324.jpg
    2.4 MB · Visualizações: 26