Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Aug
1,039
711
Se eu ativo a PORT-RESTRICTED o Bandwidth no box cai pra 30, sabe dizer o motivo?

A pergunta é simples, mas a resposta é complexa...

Tentando simplificar a resposta ao maximo (e eu nao sou muito bom nisso), trata-se de 2 opcoes de NAT que influenciam como os pacotes de dados UDP serao tratados pelo equipamento. Uma opcao é mais liberal e a outra mais restritiva. E as restricoes sao o problema, pois podem ocasionar atrasos. (se estiver satisfeito com essa resposta, pode parar a leitura aqui).

UDP é um protocolo de comunicacao usado quando a aplicacao é time-sensitive e exige prioridade, como é o caso de jogos e videos.

O NAT é uma tecnica que serve para mapear (ou "traduzir") um endereco IP em outro, e permite, entre outras coisas, que equipamentos dentro de uma rede privada, como a rede interna da sua casa (que usa endereços IP nao registraveis, como o 192.168.x.x -- seu desktop tem um IP desses que o identifica dentro da sua rede interna, sua televisao tem outro, sua impressora outro e assim por diante) possam se conectar à internet e enviar e receber pacotes de dados atraves do endereço IP externo unico do seu roteador.

(É assim que o seu roteador sabe exatamente para qual dispositivo ele tem que enviar determinado dado que ele recebeu de um servidor da internet. Ele consulta o mapa criado pelo NAT e consegue saber que determinado dado tem que ir para sua tv e nao para o seu desktop Windows que está conectado na mesma rede. O roteador faz isso atraves dessa "traducao" de enderecos -- o NAT.)

Dito tudo isso, e ainda tentando simplificar,
1. A opcao "Port-Restricted" vai colocar algumas restricoes a esse acesso (adianto que é algo do tipo um host externo so pode enviar um pacote para um host interno que ja lhe enviou um pacote).

2. Ja a opcao "Full Cone" nao coloca restricoes, e sempre que um host externo se conectar a um IP: PORT interno da sua rede, ele vai poder lhe encaminhar todo o trafego que ele precisa livremente, sem restricoes.

Dito tudo isso, a opcao "Port-Restricted" faz exigencias que provavelmente vao exigir outras coisas como um servidor de retransmissao, que geralmente é mais lento. Ou seja, esta opcao "Port-Restricted" pode ser mais segura para determinadas aplicacoes, mas quando se trata de aplicacoes como P2P e video, ela introduz atrasos que prejudicam.

.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Excelente, muito obrigado pela resposta, agora entendi o motivo de o box ter ficado com o Bandwidth alto.
Obrigado.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
NOSSO FUTEBOL liberado no Claro Box.
VC 567, assim como no app.
Esse canal já estava no DGO e não precisa de assinatura.

Membro conhecido
Sep
1,468
877
Se alguém quiser assinar um acesso do Aplicativo "ClaroTV+ com Telecine, HBO, Combate, Paramount e PFC", basta me chamar em privado.

Membro
Sep
49
40
Boa noite pessoal , assinei a AmericaNet combo
Internet
Tv e celular
Será que vale a pena trocar a claro Box pela america net tv ??!
Estou com essa dúvida , se alguém conhecer ou puder me ajudar agradeço
Tenho 3 Box
E lá também são 3 Box zte Android com a tv deles

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Não conheço essa que você citou, como é o receptor? Muda de canal como? Igual os aplicativos?
Claro box é mais a cara de tv tradicional, mas por internet, troca rápida, está mais estável, grade completa...
Agora essa que mencionou, teria que ver qual resolução dos canais, estabilidade e fazer uma comparação.

Membro conhecido
Aug
906
1,177
A América, se não me engano, cobra aluguel de cada caixa pra cliente que não tem smartv pra instalar o aplicativo pra usar a tv.
Também dizem que a tv deles só funciona pra quem tem a internet deles. Não sei se é isso mesmo ou talvez uma tentativa de empurrar a internet de qualquer jeito.

A verdade é que estão crescendo e absorvendo várias operadoras nanicas do interior de SP.

Membro
Sep
49
40
Sim as caixas são da ZTE BOX 4K
Com o aplicativo deles , porém é Android
Isso é verdade conpraram aqui onde eu moro uma internet fibra pequena

Membro
Sep
49
40
Sim tv só pra clientes deles América Net
O controle é da ZTE BOX 4 k
Android Space zte866
Estou usando já a tv deles porém não tem canais globosat, somente a globo da minha região

será q vale a pena trocar , essa é a dúvida

Membro
Sep
49
40
É boa a troca e tal
Porém o controle não tem números
É um app nos Box da zte

Membro conhecido
Aug
906
1,177
Esse lance de pagar aluguel de equipamento nunca acho uma boa, a não ser o tempo que você pretende ficar na operadora.
Dependendo de como for, compensa mais comprar as caixas e instalar o aplicativo. Se bem que acho balela deles esse lance de só funcionar dentro da rede deles.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Quem está com a versão beta, as logos do Telecine estão assim?

Attachments

• IMG_20230829_142123.jpg
    1.2 MB · Visualizações: 42