Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Alexa

Membro
Aug
41
82
Tenho 4 Alexa aqui, 3 echo dot e 1 echo show, acho bem melhor que o Google Nest Mini.
 
Aug
32
23
Opah, pra galera que usa alexa, qual a função que vocês mais usam nela ?
Eu uso muito a função timer, mas com o idioma em portugues, eu não consigo nomear os timers (Converti os dots que tinha de ingles para portugues).
 
Luck
Aug
427
919
Staff member
Opah, pra galera que usa alexa, qual a função que vocês mais usam nela ?
Eu uso muito a função timer, mas com o idioma em portugues, eu não consigo nomear os timers (Converti os dots que tinha de ingles para portugues).

Uso mais os lembretes, alarme, e a "Skill Sons Para Dormir"?
 
Aug
32
23
Curti essa idéia da garagem. Vou copiar e colocar um sensor aqui tbm!(y)(y)

Qual a versão que vocês tem ? Estou com o dot 2nd comprado fora. ( Estou tentando entender pq tem palavra q funciona e tem palavra que nao funciona junto com a função timer)
 
Luck
Aug
427
919
Staff member
Curti essa idéia da garagem. Vou copiar e colocar um sensor aqui tbm!(y)(y)

Qual a versão que vocês tem ? Estou com o dot 2nd comprado fora. ( Estou tentando entender pq tem palavra q funciona e tem palavra que nao funciona junto com a função timer)

O meu é Echo Dot (3rd Gen)
 
Aug
32
23
E ai, agora que a amazon vai lançar o novo echo dot, alguém já viu alguma opinião negativa sobre ele ?( Estou pensando em um upgrade. Tenho a versão 2 na qual o som é bem ruim)
 
Novo membro
Oct
2
0
Olá, alguém sabe me dizer se depois de tudo configurado, BroadLink, interruptores wifi, ar, tv tudo funcionando... eu consigo controlar a Alexa e os dispositivos da casa inteligente foram de casa pela internet?
 
Novo membro
Oct
26
12
Olá, alguém sabe me dizer se depois de tudo configurado, BroadLink, interruptores wifi, ar, tv tudo funcionando... eu consigo controlar a Alexa e os dispositivos da casa inteligente foram de casa pela internet?
Tem tempo que não mexo, inclusive estou com tudo desconfigurado/desligado por aqui... mas tenho 99% de certeza que dá sim. Você pode fazer um teste utilizando seu telefone com o 4G e ver se vai funcionar.
 
Novo membro
Oct
2
0
Tem tempo que não mexo, inclusive estou com tudo desconfigurado/desligado por aqui... mas tenho 99% de certeza que dá sim. Você pode fazer um teste utilizando seu telefone com o 4G e ver se vai funcionar.
ok, obrigado... vou tentar isso... estou fora de casa, tentei não deu... pode ser alguma porta bloqueada ou coisa assim... vou estudar melhor..
 
Sep
36
28
Olá, alguém sabe me dizer se depois de tudo configurado, BroadLink, interruptores wifi, ar, tv tudo funcionando... eu consigo controlar a Alexa e os dispositivos da casa inteligente foram de casa pela internet?
Consegue sim. Eu controlo tudo mesmo à distância.
 
Aug
32
23
Só atualizando aqui, a amazon bloqueou o metodo alternativo que alterava o echo dot 2nd para portugues. Teve um pessoal que comprou o 3a geraçao fora e também não consegue mais rodar em portugues. Amazon está dando tiro no pé na minha opiniao. Seria o mesmo que pra ter um telefone em portugues, só se voce comprar ele no brasil.(n)(n)?‍♂️?‍♂️
 
Novo membro
Jan
2
0
Pessoal boa tarde! Sou novo por aqui, mas recentemente comprei um Echo Show e estou automatizando aos poucos a casa. Alguém aqui conseguiu controlar o decoder da Vivo com uma central infravermelha, mas especificamente a Geonav? Não estou conseguindo mapear o ocntrole nem no modo manual. Agradeço desde já a atenção.
 
Sep
36
28
Pessoal boa tarde! Sou novo por aqui, mas recentemente comprei um Echo Show e estou automatizando aos poucos a casa. Alguém aqui conseguiu controlar o decoder da Vivo com uma central infravermelha, mas especificamente a Geonav? Não estou conseguindo mapear o ocntrole nem no modo manual. Agradeço desde já a atenção.
Você tem que pesquisar pra saber quem é o fabricante de fato do decoder. Por exemplo, os decoders da Oi TV Fibra são da Technicolor, mas o fabricante de fato é a Cisco. Então funcionou quando selecionei um dos modelos da Cisco disponíveis.
 
Novo membro
Jan
2
0
Você tem que pesquisar pra saber quem é o fabricante de fato do decoder. Por exemplo, os decoders da Oi TV Fibra são da Technicolor, mas o fabricante de fato é a Cisco. Então funcionou quando selecionei um dos modelos da Cisco disponíveis.
O meu eu já chequei e ele é Arris, mas mesmo selecionando lá e testando todos os modelos nenhum resolveu. Realmente complicado.
 
Novo membro
Mar
3
0
Pessoal, o echo show de vocês também parou de exibir fotos do Facebook? Eu usava também como um porta retrato digital e simplesmente parou, esta pedindo agora a utilização do amazon photos.
 
Luck
Aug
427
919
Staff member
Pessoal, o echo show de vocês também parou de exibir fotos do Facebook? Eu usava também como um porta retrato digital e simplesmente parou, esta pedindo agora a utilização do amazon photos.

Não sabia que tinha essa opção disponível no Brasil, não era apenas para quem estava nos EUA?
 
Aug
32
23
Uma dica pra geral que tem sensor a pilha:
Criei uma rotina ifttt pro alexa enviar um e-mail cada vez q o sensor for detectado. No meu e-mail eu filtro tudo e depois vou contar quantas atuações teve o sensor (pow, trocar pilha a cada 3 meses nao vai dar certo nao ....)
 
Novo membro
Mar
3
0
Pessoal, mais alguem esta com problemas para vincular a conta do face com o echo show para mostrar as fotos como porta retratos?
 
Top