Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube CNBC Brasil 🇧🇷

Membro conhecido
Mar
2,018
1,373
O novo grupo brasileiro de mídia lançado em março de 2024 é fruto de uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de empresas de mídia no País. A nova empresa, Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita, e possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real.
 
Membro conhecido
Mar
2,018
1,373
A- A+ Denunciar Erro
Bárbara Sacchitiello
19 de março de 2024 - 7h47
CNBC

Douglas Tavolaro, líder da operação da CNBC Brasil (Crédito: Divulgação)
“Uma pergunta que, para mim, sempre ficava sem resposta, era como o Brasil, em 2024, não possuía, ainda, um canal de jornalismo de negócios”. Foi a partir desse questionamento de Douglas Tavolaro que nasceu a ideia da versão brasileira da CNBC, novo projeto de mídia anunciado há alguns dias.
Estruturar uma versão nacional de uma marca jornalística norte-americana é algo que Tavolaro já tem certa experiência. Foi ele o idealizador e líder do projeto da CNN Brasil, lançado no mercado em 2020.
No canal de notícias, contudo, ele permaneceu por apenas um ano. Após vender sua participação a Rubens Menin, proprietário da construtora MRV e sócio no projeto da CNN, o jornalista foi morar nos Estados Unidos para estudar a mídia internacional e avaliar qual modelo de negócios seria aplicável no Brasil.
Relacionado
Novo canal de notícias: Douglas Tavolaro traz CNBC ao Brasil

E foi nesse momento que ele conta ter visto na CNBC – e também em concorrentes como Fox Business e Bloomberg
– que o jornalismo de negócios poderia ser um filão a ser explorado.
“Nos Estados Unidos, por exemplo, a CNBC transmite abertura e fechamento da Bolsa de Valores como se fosse a final do futebol americano. Eles fazem também, por exemplo, a cobertura da vida e carreira do Tom Brady (ex-jogador da NFL) como se ele fosse uma marca, porque, na realidade, ele é assim. Como como Ivete Sangalo e Anitta, por exemplo, são empresas aqui no Brasil”, exemplifica Tavolaro.
Em entrevista ao Meio & Mensagem, o jornalista detalhou o projeto do novo canal, que deve estrear na mídia brasileira ainda neste ano. Veja:
Meio & Mensagem: Qual é o cronograma de lançamento da versão brasileira da CNBC? Em que fase está o projeto?
Douglas Tavolaro
: A data de lançamento será definida nos próximos meses, mas acontecerá ainda este ano. Demos início à montagem da infraestrutura, definição de sedes, sendo a principal delas em São Paulo, a capital econômica do país. Começamos também a definição de identidade de marca e conteúdo, e também, já escolhemos alguns nomes do time de lideranças (na semana passada, o canal comunicou as contratações de Gilberto Corazza como VP comercial e de Rafael Gomide como COO). Demos início à formação do elenco dos apresentadores, cujos nomes começam a ser divulgados nas próximas semanas. Será um time que mistura ancoras já conhecidos do grande público, porque isso é bem importante, com novos talentos e especialistas do mercado.

Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/midia/cnbc-novo-canal-de-tv-aposta-no-jornalismo-de-negocios
 
Top