Clube Claro-NET HD

Membro ativo
Apr
114
155
Aproveitando a deixa, uma das coisas que eu mais sinto falta na Claro são os canais latinos: Telefe, Chilevision, Canal Nueve e Caracol... O mesmo, igualmente, sobre a MTV 80's e 90's.
Sobre os canais MTV, a Viacom distribui na América Latina somente o MTV 80's, o 90 não por algum motivo.

Além disso eles tem uma política para o Brasil de não comercializar mais canais somente SD, por isso não temos o 80 nem o MTV Hits, Nick Music e Club MTV

Membro conhecido
Aug
1,039
711
sempre me pergunto pq a claro tv nao unifica grade, so assim faz sentindo no cabo e no streming ter mesmo canais .

Impossivel unificar a grade, ja que o cabo é SeAC e o g*verno impõe que as operadoras carreguem obrigatoriamente uma montanha de canais que nenhuma delas deseja carregar... No streaming essa imposicao nao existe e as operadoras podem carregar apenas os canais que elas quiserem, eliminando do line-up os obrigatorios que so representam custos para elas (esses canais entram se pagarem, so nao vao conseguir a farra de entrar "de graça", sem pagar nada).

Portanto, enquanto existirem canais obrigatorios no SeAC, nao tem como unificar a grade. Em segundo lugar, os canais que estao no line-up porque pagam, teriam que pagar para estarem em todas as operacoes da Claro, bem como fornecerem equipamentos para todas essas operacoes.

.

Membro conhecido
Aug
1,039
711
Os MTV 80s e 90s são bem interessantes.
Sim, lembram bastante o antigo VH1 Classic...

O MTV 80s substituiu o VH1 Classic. Mas aqui no Brasil essa troca nao ocorreu, infelizmente.

O MELHOR: O MTV 80s nao tem VJs e nenhuma forma de locução (como deve ser). E nem comerciais.

O PIOR: O canal usa os mesmos equipamentos obsoletos do antigo VH1 Classic e so transmite em SD. É o unico canal da MTV que transmite em formato 4:3.

.

Membro conhecido
Mar
471
546
Exatamente.
E mesmo assim poucas operadoras da América Latina carregam esses canais SD.
Várias substituíram o Nick Music e o MTV Hits pela MTV 00's ou MTV Live.
O motivo de comercializarem na América Latina apenas o MTV 80's é que este era o Vh1 Classic até 2020. O Classic era comercializado para as operadoras latinas desde 2013.
Com a substituição, continuou o MTV 80's no lugar.

Membro conhecido
Mar
471
546
O MTV 80s substituiu o VH1 Classic. Mas aqui no Brasil essa troca nao ocorreu, infelizmente.
O Vh1 Classic teve a comercialização encerrada no Brasil em 2015 pela Viacom/CBS.
As duas únicas operadoras que carregavam ele na época (Cabo Telecom de Natal e mais outra que não vou lembrar) trocaram o Vh1 Classic pelo Vh1 Megahits, que foi posteriormente substituído pela MTV Live.

Membro conhecido
Mar
471
546
Além disso eles tem uma política para o Brasil de não comercializar mais canais somente SD, por isso não temos o 80 nem o MTV Hits, Nick Music e Club MTV
É uma visão particular do CEO da Viacom/CBS Latin América com o Brasil.
Como o Brasil é o principal mercado da empresa (a sede foi movida da Flórida para São Paulo, inclusive), ele acredita que vender apenas canais HD para o mercado brasileiro é valorizar o Brasil comercialmente.

Membro conhecido
Sep
1,468
877
As imagens da SKY continuam levemente escuras e embaçada?

Membro conhecido
Sep
248
478
Em relação ao aplicativo Youtube Kids, a interface têm se mostrado extremamente leve e funcional. Me surpreendeu bastante o carregamento dos vídeos, assim como a velocidade de transição entre eles.

Membro conhecido
Sep
971
801
O problema desses canais temáticos da MTV é q são repetitivos e são da Europa.

Quem deveria ter ficado no lugar da Vh1 HD era a MTV Hits, MTV 00s é repetitivo e é HDKD

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757

Ah sim, é realmente isso. A MTV 00s também é nesse esquema, mas sofre de um problema: continua largado com os mesmos clipes toda santa semana. Abandono esse que vem desde quando haviam mudado a VH1 HD pra VH1 Europe.

A MTV 80s e 90s lembro que, ao menos quando vi, não era assim. Lembro que a programação era sempre atualizada

Em relação ao aplicativo Youtube Kids, a interface têm se mostrado extremamente leve e funcional. Me surpreendeu bastante o carregamento dos vídeos, assim como a velocidade de transição entre eles.

Espero que tenha compatibilidade a 4K HDR (e Dolby 5.1) nos receptores 4K, aos conteúdos que assim o são. Até hoje o HBO Max pelo receptor não detecta nem em 4K tampouco ao menos em DD 5.1

Membro conhecido
Oct
453
455
Esses dias percebi algo bem específico que está acontecendo no áudio da Claro por aqui.

Eu sempre deixo a configuração em passthrough e dessa forma o áudio 5.1 da Globo sempre era entregue ao receiver normalmente.

Esses dias fui tentar e nada, só mandando estéreo. Achei que era problema da emissora local, mas quando troquei a configuração de passtrhough para Dolby nas configurações o 5.1 foi normal. O que eu tô imaginando é que a afiliada daqui deixou de enviar o sinal em Dolby e tá vindo agora em AAC, fazendo com que o receptor converta para DD+. O curioso é que o receptor não consegue mandar 5.1 em PCM.

Agora, com o receptor configurado para Dolby, cada vez que cou trocar de canal enquanto o canal não sintoniza, ele manda como se fosse 5.1 mesmo sem ter sinal. Ou seja, mesmo que eu esteja trocando de um canal estéreo para outro canal estéreo, meu receiver vai pra 5.1 pra depois voltar pra estéreo novamente.

Membro ativo
Mar
96
106
User Vip
basta um interesse da claro net ou claro tv box ,fazer como fez como mtv live que trouxe ao brasil e trazendo visibilidade. tem tanto canais bons , ate mesmo canais bet.

Membro conhecido
Aug
1,039
711

É verdade, bem lembrado... Primeiro teve essa troca do Vh1 Classic pelo Vh1 Megahits... So anos depois que o Vh1 Megahits, morreu no Brasil, mas pelo menos ainda estava nas operadoras grandes, inclusive a Claro. Na maioria das outras operadoras ele foi substituido pelo MTV Live. A exceção foi a Claro cabo/fibra, que ja distribuía o MTV Live HD. Entao a Claro substituiu o VH1 MegaHits pelo Trace Brazuca (uma pena, poderiam ter colocado algo melhor). Na Claro DTH, o substitudo foi uma versão SD da CNN Brasil.

.

Membro conhecido
Aug
1,039
711
O problema desses canais temáticos da MTV é q são repetitivos e são da Europa.

O lance de ser repetitivo é mesmo ruim, mas eu ainda prefiro o sinal da Europa mesmo...

Primeiro que a melhor musica do mundo sempre foi a produzida pelo Reino Unido (pelo menos desde os anos 60), e nao exatamente a musica americana. E segundo que na Europa a musica predomina e praticamente nao existe rap e outras coisas do tipo que sao apenas faladas, totalmente pobres em instrumentos (o que chamam "musica" hoje em dia é de uma pobreza giganstesca, no maximo colocam apenas uns tambores ou alguma chaterrima sequencia de notas eletronicas que se repetem ao infinito, sem nenhuma criatividade...).

Saudades da epoca que cada musica tinha os seus proprios riffs (voce ja reconhecia a musica nas primeiras notas da introducao), cada um diferente do outro, com varias opcoes de ritmos, e nao essa repeticao ad nauseam de hoje dia, em que todas as musicas se parecem, muda apenas a "letra"...

.