Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
1,031
1,055
Pergunta de noob: de onde vem o sinal SD de canais tipo Globo se o sinal analógico foi desligado faz tempo?

Uma coisa não tem nada a ver com a outra... canal SD pode ser analógico ou digital... hoje os canais SDs existentes nas operadoras são todos digitais... todos os canais são gerados de forma digital, e são convertidos pra N formatos, de acordo com a necessidade...

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Pergunta de noob: de onde vem o sinal SD de canais tipo Globo se o sinal analógico foi desligado faz tempo?
As emissoras e geradoras normalmente disponibilizam o seu sinal para os HE das operadoras com a melhor qualidade possível. O downscale é feito no HE, de acordo com a necessidade da operadora.

Feb
35
29
Novo membro
Jul
19
16
Acho que estavam ativando em todas as regiões, pois há mais de 2 meses eu uso a Alexa nos meus dois pontos em 4K.

Membro conhecido
Aug
1,036
709
Acho que estavam ativando em todas as regiões, pois há mais de 2 meses eu uso a Alexa nos meus dois pontos em 4K.

Ainda nao entendi ate agora o que foi que mudou afinal, pois teve ate site anunciando a Alexa no decoder 4K, como se isso fosse alguma novidade ou lançamento... A Alexa ja funciona ha meses no box e no decoder 4K, e com anuncio oficial da Claro na epoca...

.

Membro conhecido
Aug
906
1,177
A divulgação dessas notícias de recursos novos quase sempre é fruto da assessoria enviando pras redações, daí soltam a notícia como se fosse grande novidade, mas o pessoal daqui já sabe ou percebeu a mudança em seus receptores.

Membro conhecido
Jun
796
562
Mas isso aí não tem nada a ver com redações. Isso veio do site oficial.

O que deve acontecer é que como não se libera para todas as praças ao mesmo tempo, eles devem aguardar a cobertura completa em todo Brasil para aí colocar no site. Imagine o inferno que não deve ser o SAC com pessoas ligando dizendo "no site diz que quem tem 4K tem direito a Alexa mas pra mim não tem! Quero ressarcimento!".

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Dia desses eu tava vendo a RBS Pelotas pelo Globoplay e saiu matéria no jornal anunciando que eles estaria disponívies no Globoplay NA PRÓXIMA SEMANA. É assim que funciona

Membro conhecido
Sep
412
355
Fui olhar o site e ver a situação do controle remoto e vi que tão cobrando 100 conto por esse controle. Quando tive a box nunca usei.

Eu tenho a alexa mesmo, mas a skin da claro é bem fraquinha.

Oct
31
32
Fui olhar o site e ver a situação do controle remoto e vi que tão cobrando 100 conto por esse controle. Quando tive a box nunca usei.

Eu tenho a alexa mesmo, mas a skin da claro é bem fraquinha.
Paga quem é besta, liguei na ouvidoria com aquele papo de cliente antigo ficar restrito a tecnologias defasadas e me mandaram 3 controles desse, não cobraram nem a visita nem nada...

Membro conhecido
Jun
796
562
Então, queria pedir um favor pra vocês da Claro (Box our HFC): a Vivo tá tão boa ultimamente que nem mais mostrar grade de programação com datas futuras ela está dando conta. Poderiam por favor pesquisar pelo título "O Caso Carmen Rivera" e ver se tem alguma data de exibição futura na grade do NatGeo? O camarada aqui agradece imensamente.

Membro conhecido
Aug
1,036
709
Fui olhar o site e ver a situação do controle remoto e vi que tão cobrando 100 conto por esse controle.

Esse controle nao custa nada. 99 reais é o preço da visita tecnica para lhe entregar o controle em casa. Mas voce pode:

1. Pegar o novo controle gratuitamente na loja presencial da Claro da sua cidade (no Rio de Janeiro, a loja fica no terreo do antigo predio da Embratel). Melhor levar o controle antigo para trocar, pode acontecer de pedirem.

2. Comprar pelo Shopee um controle original, igualzinho, com o simbolo da Claro impresso e tudo. Tem gente vendendo por R$ 13 no Shopee, o frete fica em torno dos R$ 6.75 para Sao Paulo e R$ 7.25 para o Rio de Janeiro. Frete gratis se voce comprar mais de R$ 29 com o mesmo vendedor. Pesquisar por "Controle Remoto Claro Box original com comando de voz" ou coisa parecida.

.

Membro ativo
Sep
115
98
Paga quem é besta, liguei na ouvidoria com aquele papo de cliente antigo ficar restrito a tecnologias defasadas e me mandaram 3 controles desse, não cobraram nem a visita nem nada...
Eu tô tentando migrar meu plano antigo (Mais HD) pra algum atual e nem a Ouvidoria resolve (ninguém consegue mudar no sistema por causa do tipo de contrato).

O máximo que consegui foi ativarem um decoder 4K, mas foi mais porque queimou um antigo e não tinham igual pra repor do que por bondade deles.

Membro conhecido
Aug
1,036
709

O titulo em portugues, segundo a programacao, é "11-9: O Caso de Carmen Rivera", e ainda está disponivel para assistir no Replay TV da Claro (pode assistir, por exemplo, no site do ClaroMaisTV), pois foi exibido no ultimo dia 11 de Setembro. A pesquisa nao encontrou outra data de exibicao...

.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,036
709
Eu tô tentando migrar meu plano antigo (Mais HD) pra algum atual e nem a Ouvidoria resolve (ninguém consegue mudar no sistema por causa do tipo de contrato).

Como voce deve saber, atualmente so existe um unico plano de tv na Claro, o que muda é a midia: cabo, box ou app. Mas o plano é sempre o mesmo.

Ja tentou fazer a mudança online no site?... Quando voce entra no "Minha Net" (ou "Minha Claro"), naquela opcao de fazer upgrade do seu plano, nao funciona?

.

Membro conhecido
Sep
412
355
Curti as dicas. Toda semana passo perto desse prédio da embratel no centro, tenho mais paciência de fazer do que pedir na shopee. Ótima dica kkkk

View attachment 8810
Mandou bem, mas tô com zero paciência de falar com a claro.

Membro conhecido
Jun
796
562
E não migra porque vão te cobrar mais?

Obrigado por se dar ao trabalho. Apareceu pelo menos a data de quando foi exibido?

Pena que não tenho Claro, senão veria no Replay. Na Vivo não tem nada on demand.

Membro conhecido
Aug
1,036
709
Obrigado por se dar ao trabalho. Apareceu pelo menos a data de quando foi exibido?

Ja estava escrito na mensagem reproduzida ali em cima: Foi exibido em 11 de Setembro (Domingo, aniversario do atentado). Foi exibido de noite, acho que 20h.

O replay tv do NatGeo deve ser de 7 dias, entao vai estar disponivel para rever ate domingo dia 19. Se algum parente possuir "Net", com a senha de acesso dele voce pode assistir atraves do site www.claromaistv.com.br ... Se voce for assistir por ali, tem que acessar o menu "Ao Vivo" e la procurar pelo link "programacao completa" (tem que rolar a tela para baixo para encontra-lo). Depois disso, voce vai usar basicamente 2 comandos para encontrar o que deseja: clique na seta para esquerda que vai aparecer na lateral esquerda da lista de programacao, para ir "voltando" a programacao, e/ou use o menu que fica no alto, contendo os dias da semana (neste caso para selecionar o domingo, 11).

Nao sei se ajuda, mas esse documentario estava no acervo da Amazon Prime americana.

.

Última edição: