Comentei há um tempo aqui que nessa volta pro HFC (que não pedi, mas também não reclamei porque realmente a qualidade é melhor que o Box kkkkkkkk), os à la carte estão abrindo em situações diferentes aqui:
- Premiere: abre só ponto adicional e não no principal
- Canais HBO: abre no ponto principal e não no adicional (se bem que não faz falta, como também havia dito, já que vejo tudo no Max mesmo)
Acionei na central, e vieram em fevereiro pra verificar o que estava acontecendo. A solução do técnico foi entrar no modo de instalação, e passou pro IPTV. Resolvido? Nah: era só reiniciar o receptor, e voltaria pro HFC. Ontem fiz um teste, aliás, fazendo esse setup pra ver se ficava: não ficou. Com o cabo ligado no receptor, e ele tendo sinal ativo, uns 10s de uso aparece aviso na tela "conexão cabeada disponível: pressione OK para alterar"
Esse teste foi meio que 'indireto', já que havia caído os serviços da Claro mas pra minha sorte (bendita consciência que resolvi ouvir) eu tinha mudado recentemente a conexão dele pro Vivo Fibra. No momento que caiu o HFC, eu religuei o receptor e assumiu na hora a conexão IPTV. Após o retorno, apareceu esse aviso que comentei
Em suma? Técnico que estiver aparecendo pra trocar a conexão HFC pro IPTV, está perdendo tempo de viagem. A solução, se quer usar mesmo só a IPTV, é tirar o coaxial do receptor.