Depende dos canais que você assiste, pois a Oi TV está em déficit de canais, mas tudo indica que é questão de tempo até que sejam adicionados novamente.Olá, pessoal!
Hoje eu sou assinante do Claro TV+ app. Acho que é um grande custo-benefício quando se trata de quantidade de conteúdo versus o valor pago. Porém, não estou lá muito satisfeito com a experiência do app na TV, pois a troca de canais é muito lenta (acho que quase toda operação feita no app demora muito, como pausar e voltar um pouco na programação, por exemplo). Além disso, acho que a qualidade de imagens de alguns canais poderia ser melhor e em 60 fps.
Até cogitei em pegar a Sky, mas o custo-benefício é muito pequeno, e não lembro da qualidade de imagem ser um primor na época em que meus pais tinham na casa deles. Vi que a Claro TV DTH não é mais comercializada e considerei pegar o pré-pago, mas os equipamentos só são comercializados por meios fora da Claro - no site tem apenas as recargas. Isso levanta alguns pontos de dúvida quanto a longevidade do serviço, apesar dos equipamentos serem relativamente baratos e as recargas também.
Porém, fui na loja da Claro aqui da minha cidade e achei a experiência do box bem interessante, apesar da imagem ser a mesma do app. Os canais carregam de forma praticamente instantânea e isso, pra mim, é um grande ponto a favor.
Será que, nessa altura do campeonato, vale a pena migrar pro DTH pré-pago? Ou é melhor me contentar e passar pra box?
Olá, pessoal!
Hoje eu sou assinante do Claro TV+ app. Acho que é um grande custo-benefício quando se trata de quantidade de conteúdo versus o valor pago. Porém, não estou lá muito satisfeito com a experiência do app na TV, pois a troca de canais é muito lenta (acho que quase toda operação feita no app demora muito, como pausar e voltar um pouco na programação, por exemplo). Além disso, acho que a qualidade de imagens de alguns canais poderia ser melhor e em 60 fps.
Até cogitei em pegar a Sky, mas o custo-benefício é muito pequeno, e não lembro da qualidade de imagem ser um primor na época em que meus pais tinham na casa deles. Vi que a Claro TV DTH não é mais comercializada e considerei pegar o pré-pago, mas os equipamentos só são comercializados por meios fora da Claro - no site tem apenas as recargas. Isso levanta alguns pontos de dúvida quanto a longevidade do serviço, apesar dos equipamentos serem relativamente baratos e as recargas também.
Porém, fui na loja da Claro aqui da minha cidade e achei a experiência do box bem interessante, apesar da imagem ser a mesma do app. Os canais carregam de forma praticamente instantânea e isso, pra mim, é um grande ponto a favor.
Será que, nessa altura do campeonato, vale a pena migrar pro DTH pré-pago? Ou é melhor me contentar e passar pra box?
Eu só não fui do DTH da Claro, já que à época rejeitei o fato de ter ponto adicional em SD (isso foi em 2016) e optei pela NET. O que eu posso dizer é o seguinte:
- Box -
Fui assinante por 3 meses já que optei essa mudança saindo do cabo (me 'voltaram' ao cabo agora em janeiro).
> imagem
Não é ruim mas não é dos maiores primores, porém precisa ser melhorado. Se a Claro pretende migrar todo mundo pro Box, isso precisa ser urgentemente revisto. O que mais estranhei foi nos canais Sportv, que durante transmissões de partidas parecia meio 'travada' a imagem, e claramente nota-se que usam a mesma fonte do Globoplay (ocorre exatamente isso que comentei).
No entanto, o que eu percebo é dependendo o receptor instalado é ideal para telas somente full HD (resolução 1080), já que se você deixar setado em 4K (se sua tela for compatível) fica meio estranho. No Soundbox, quando às vezes mudo pro modo Box para ver como estão as coisas, isso não ocorre. O que tive por três meses (esse modelo aqui), ficava ruim, além dos problemas de se está em um canal Dolby e voltar a um PCM estava dando problema na minha tela.
> som
Recentemente vários canais passaram a ter som em Dolby - alguns em 2.0 e outros em 5.1. Na torcida para expandirem isso, principalmente nos canais ESPN
> delay
Se não ligar muito pra isso, sem problemas mas essa é a parte que mais pega para a maioria que assina (o 'Fator Grito de Gol'). E o mais curioso sabe qual é? O app da Claro tem ainda mais delay se comparado ao Box, é sério. Não sei se fazem algo para reduzir no Box ou o que. O Sportv 4K então, esse é o campeão do delay.
- Cabo -
Como disse acima, 'me voltaram' agora em janeiro, sendo que já era assinante desde 2016 desta opção. O que eu posso falar é o seguinte: se no seu endereço tiver opção do cabo (HFC como é chamado, ou comercialmente como 'Claro Residencial'), parta pra esse. É sabido que a Claro futuramente migrará todo mundo pro Box, como citado nessa matéria, mas não disseram data exata, mas se puder faça esse.
Os pontos citados acima no Box são o inverso pelo cabo
Apesar de eu morar na região metropolitana de Porto Alegre, como é uma cidade menor, as grandes operadoras, como a Claro, chegaram por aqui só com fibra ali por 2021/2022! Na loja eles ofertam apenas a Box via internet - portanto, HFC não é uma opção por aqui! Aí me sobram apenas as opções via satélite e IPTV mesmo.
Quanto ao delay, já percebi que isso é enorme no app, mas o prédio onde eu moro é mais antigo e mal dá pra escutar os vizinhos, pelo fato das paredes serem bastante espessas! Então, isso não chega a ser um problema pra mim. Só a qualidade da imagem que me pega mais, visto que os sinais do box e do app são os mesmos - na loja, onde eu pude testar um pouco a Box, tinha uma TV 1080p e a imagem parecia ser decente, mas eu tenho uma TV 4k (Samsung AU8000, de 50') em casa. Neste caso, a tua recomendação seria de deixar a Box no modo 1080p mesmo?
mas eu tenho uma TV 4k (Samsung AU8000, de 50') em casa. Neste caso, a tua recomendação seria de deixar a Box no modo 1080p mesmo?
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