Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

canais sumindo

Novo membro
Jan
6
0
porque diabos meu receptor fica sumindo os canais ?

se nao some, muda de lugar

fora a chiadeira, barulheira, inteferencia de todo tipo

tem canais que nunca mais apareceram, outros vao e voltam do nada

tenho que fazer busca dos canais toda semana pra tentar assistir alguma coisa

ja mudei de lugar, tirei de cima da tv de tubo e afastei o cabo da tomada

tudo isso começou depois que inventaram essa historia de 5g. antes disso nunca deu problema
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
363
634
porque diabos meu receptor fica sumindo os canais ?

se nao some, muda de lugar

fora a chiadeira, barulheira, inteferencia de todo tipo

tem canais que nunca mais apareceram, outros vao e voltam do nada

tenho que fazer busca dos canais toda semana pra tentar assistir alguma coisa

ja mudei de lugar, tirei de cima da tv de tubo e afastei o cabo da tomada

tudo isso começou depois que inventaram essa historia de 5g. antes disso nunca deu problema
Exato,o 5G interfere nas antenas parabólicas banda C,por isso os canais estão migrando pra banda Ku.
 
Novo membro
Jan
6
0
nao e parabolica, é antena normal. propria pra tv digital dizia na caixa.
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
nao e parabolica, é antena normal. propria pra tv digital dizia na caixa.
nao dependa só do sinal q chega ao receptor mas deste até a TV se é numa de tubo ou tentar utilizar outras conexões se a TV possuir!!! mas parece q amigo ainda está tentando captar o sinal analógico que tem os "dias contados" e se more próximo dos grandes centros no momento!!!
 
Última edição:
Novo membro
Jan
6
0
nao e analogico, e digital. senao nao tava usando o receptor. to pensando em comprar um spliter e ligar akelas antenas internas junto com a externa. porcaria mais porcaria deve dar alguma coisa.
 
Membro conhecido
Sep
363
634
nao e parabolica, é antena normal. propria pra tv digital dizia na caixa.
Não entendi,na sua postagem você falou "meu receptor fica sumindo os canais" então pensei que fosse antena parabólica sofrendo interferência do 5G.
Mas então você usa antena local uhf tipo "espinha de peixe" é isso?. Se for isso veja a conexão do cabo com a antena e TV, o 5G vai afetar antena parabólica,não afeta antena uhf.
 
Novo membro
Jan
6
0
isso. antena espinha de peixe proprio pra 5g dizia na caixa. as conexoes embaixo estao boas, nao sei na antena como ta.
 
Novo membro
Jan
6
0
resta saber de onde vem a interferencia. hj tava bom, quase um cinema. tem dia que e um martirio de tao ruim que fica. nao sei se tem a ver as nuvens, muito carregadas ou nao, interferencia do aeroporto ou algum aviao que passa mais perto.
 
Membro ativo
Jan
178
135
resta saber de onde vem a interferencia. hj tava bom, quase um cinema. tem dia que e um martirio de tao ruim que fica. nao sei se tem a ver as nuvens, muito carregadas ou nao, interferencia do aeroporto ou algum aviao que passa mais perto.
verifique se a antena está bem firme no local, e se está bem apontada e com uma boa visão pra torre, e também verifique os cabos e as conexões
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Isso. Antena espinha de peixe proprio pra 5g dizia na caixa.

???
Alguem me explica isso de "antena digital espinha de peixe propria para 5G"... 🤔

Se ainda fosse uma antena parabolica, eu entenderia...

.
 
Membro ativo
Jan
178
135
???
Alguem me explica isso de "antena digital espinha de peixe propria para 5G"... 🤔

Se ainda fosse uma antena parabolica, eu entenderia...

.
nada mais é que uma antena externa uhf(que pega os canais terrestre digitais), e por ser terrestre, não sofre interferência do 5G, o vendendor deve ter dado esse "nome" pra tentar vender mais, algo assim
 
Membro conhecido
Aug
908
629
o vendedor deve ter dado esse "nome" pra tentar vender mais, algo assim


Foi o que imaginei, mas queria me certificar que realmente nao existe "espinha de peixe propria para 5G", todas vendidas no mercado sao essencialmente iguais. Poderia ser alguma ignorancia minha. Obrigado.

.
 
Membro conhecido
Mar
1,210
1,225
nada mais é que uma antena externa uhf(que pega os canais terrestre digitais), e por ser terrestre, não sofre interferência do 5G, o vendendor deve ter dado esse "nome" pra tentar vender mais, algo assim

Pra achar diferencial, colocam até na caixa da antena "compatível com 3D". Agora do 5G, isso só seria possível se tivesse um receptor externo com algum chip que filtraria isso.

Agora sobre a questão, aí seria melhor você verificar, como foi sugerido, a origem do problema. Dependendo a qualidade da mesma, não é muito comum ocorrer isso em antena externa.
 
Última edição:
Top