Membro ativo
- Feb
- 171
- 48
Que canais internacionais vocês gostariam que tivesse no Brasil
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.
Inscreva-se agora!Nesse caso seria interessante a RTP3, Sic Notícias, a TVI24 e a CMTV que são canais de notícias.Uma boa pedida de canais internacionais seriam canais em espanhol ou em português de Portugal.
Canais mexicanos de novelas, canais que passem futebol...
Em vez desses canais internacionais em inglês ou outra língua. O interessante em investir seria em canais em espanhol que é uma língua até fácil de compreender e/ou canais de Portugal. Concorda?Nesse caso seria interessante a RTP3, Sic Notícias, a TVI24 e a CMTV que são canais de notícias.
Fuel TV que no mesmo estilo do canal Off da globo.
Concordo nesse ponto que o Brasil deveria ter mais canais de Portugal na programação da TV.
RTP1, SIC e TVI são canais meia boca. ("É tipo Rede TV, Band e SBT" se comparado com Brasil, a programação desses canais é nesse estilo)
RTP2 passa muita programação infantil que no Brasil passa no Gloob, Discovery kids e canais assim, fora isso um ou outro documentário.
RTP memória é um tipo de TCM da vida.
SIC Mulher é uma Discovery Home&Health da vida (Tem muita programação da Discovery e do Lifetime).
SIC Caras é tipo de canal E!, tem muitos programas do canal E! e outros realities.
SIC Radical tem muito a cara da MTV, cheio de realities de casais, fora isso Naruto e Shark Tank(que na minha opinião é o que tem de melhor no canal).
No Geral a programação e os canais de Portugal me parecem ser um pouco/bem "sucateados", têm canais bons tem, mas, têm canais que a legenda falha quase que direto, exemplo: Travel Channel, Food Network, se a pessoas não souber inglês, não vai entender o programa, a impressão que passas é que as programadoras não estão nem ai.
Curiosidade: Antes que falem, existe uma lei em Portugal que proíbe dublagem para todos os programas juvenis e adultos. Somente programas infantis podem ser dublados em Portugal, nem High School Musical e outros filmes da Disney tem dublagem em Português de Portugal.
Concordo totalmente com a sua forma de pensar a diversificação de conteúdos e canais é maravilhosa, acredito que falta muito disso no mundo, não só no Brasil, se isso acontecesse seria excelente para sabermos mais sobre a cultura de outros lugares e termos mais informações sobre outros países, pessoas e etc...Em vez desses canais internacionais em inglês ou outra língua. O interessante em investir seria em canais em espanhol que é uma língua até fácil de compreender e/ou canais de Portugal. Concorda?
E você deu vários exemplos de canais que poderiam vir pro Brasil, uma pena que as operadoras não invistam nosso. Outra boa pedia de canais argentinos ex: Telefé. De Portugal eu não conheço muita coisa somente a SIC
Essa sua forma de pensar foi além do meu pensamento. São ideias muito boas, mais infelizmente as operadoras de TV por assinatura não atende aos pedidos dos clientes e quando colocam canais internacionais. Praticamente algo inútil, a SKY recentemente colocou um tal de “ESR” um canal inútil.Concordo totalmente com a sua forma de pensar a diversificação de conteúdos e canais é maravilhosa, acredito que falta muito disso no mundo, não só no Brasil, se isso acontecesse seria excelente para sabermos mais sobre a cultura de outros lugares e termos mais informações sobre outros países, pessoas e etc...
Eu penso que no Brasil deveríamos ter ao menos 2 canais de cada país exemplo: 2 canais de Portugal, 2 da Itália, 2 da Espanha, 2 canais da Argentina, 2 do Chile, 2 do Japão, 2 Árabes, 2 Ingleses ... Já que o Brasil é um país multicultural.
Essa sua forma de pensar foi além do meu pensamento. São ideias muito boas, mais infelizmente as operadoras de TV por assinatura não atende aos pedidos dos clientes e quando colocam canais internacionais. Praticamente algo inútil, a SKY recentemente colocou um tal de “ESR” um canal inútil.
Infelizmente a realidade é essa, nesse caso o que atualmente podemos contar são com os serviços de Streaming, que meio que fazem essa distribuição.O foco dos canais internacionais nas operadoras são as pessoas de outros países que moram no Brasil.... esses canais possuem sinal internacional que podem ser exibidos em qualquer país.
Muitos desses canais que vocês citaram aqui no tópico não possuem direito para transmissão no Brasil, portanto não podem ser disponibilizados para cá.
E outra coisa que sempre digo e falam que eu puxo o saco das operadoras, é que a operadora inclui canal que dá algum retorno pra ela, afinal ela tem custos para inserir um novo canal... se vai atender a um grupo tão pequeno que ela vai acabar pagando pra distribuir o canal, ela não coloca no lineup... simples assim.
Abs,
Eduardo
Infelizmente a realidade é essa, nesse caso o que atualmente podemos contar são com os serviços de Streaming, que meio que fazem essa distribuição.
É que nem a Globo Portugal = Viva, só repete novelas antigas. Mas, tem Brasileiros e Portugueses que amam assistir novelas da Globo, contanto que a SIC exibe novelas da Globo na faixa das 18h até 20h antes do principal Jornal do canal, porque dão boas audiências.
Quanto a ESR, não conheço o canal, mas, se for no mesmo estilo do GInx sports (Que é um canal inglês de Esport que tem em Portugal) - não é muito bom, a pessoa tem que estar muito atualizada em relação a games e principalmente os jogos da Sony.