Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Aiwa - TVs Aiwa fabricadas no Brasil - Alguém já comprou/testou?

Membro conhecido
Jun
675
484
Como sou orfão da Sony, que infelizmente já deixou o Brasil tem 2 anos como todos aqui sabem, fiquei interessado quando descobri que a Mondial comprou a fábrica da Sony em Manaus, e fiquei ainda mais interessado quando foi anunciado que o plano da Mondial era licenciar a marca Aiwa (que em certo ponto foi propriedade também da Sony) para fabricar TVs que ficassem no espectro de valor mais alto porém de melhor tecnologia. Inclusive a Aiwa no Brasil promove em seus materiais publicitários o fato que "herdaram" a fábrica que sempre foi tida como uma das melhores na fabricação de TVs Sony no mundo, e que tem tecnologia, infra, e profissionais dos melhores para essa nova empreitada.

Ocorre que eu nunca vi uma TV Aiwa pessoalmente nem em loja ou na cada de alguém que comprou. Uma rápida olhada na internet, eu achei as resenhas de clientes no site da Amazon. Em geral são bem positivas. Achei meio furada que tiveram a capacidade de fabricar algumas TVs com sistema operacional que não fosse Android, pois um sistema operacional sem loja de apps parece uma ideia exdrúxula hoje em dia, mas maior atrevimento eu achei mesmo foi lançarem alguns modelos apenas com HD e não Full HD. Em 2023? Sério mesmo que tem marca oferecendo isso?

Portanto queria saber se alguém aqui do fórum teve experiência em primeira mão com as TVs da linha Aiwa. E principalmente se alguém pode fazer comparações com as últimas TVs Sony vendidas no Brasil.

Torço muito pra voltar a ter alguma loja que ofereça TVs Sony no Brasil, mesmo que importadas, pois não sei como farei quando precisar substituir meus aparelhos atuais. Uma coisa é certa: de Samsung eu não vou nem se for a única opção. Queria ver então num mundo onde as opções são apenas LG, Aiwa, Philips, TCL e AOC, o que seria interessante para mim.
 
Top