Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

  • Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date
  • Featured

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.

Destaques do momento

Olá, pessoal. Tive a proeza de fazer a troca de posicionamento do satélite. Agora, por um tempo, estarei usando o B1. Para mim, tem mais canais com conteúdo do que igrejas e webtvs. Estava quase virando um padre. Sei que tem também canais religiosos no B1, mas tem bastante canal de conteúdo, com séries e filmes antigos pelo menos. Até dá pra fazer recarga da SKY... Tá aí! Gostei!
E acesso ao SKY+ também. Antes eu ficava com a antena no D2 pra pegar canais regionais + nacionais, mas agora que tô no B1 com recarga tá bom pra mim, além de conseguir 15 db no TP da Globo Rede (aqui em Alagoas como não tem Asa Branca AL no satélite a operadora colocou o sinal da rede, direto do Rio)
 
Você e todo mundo aqui que se serve deste serviço. Aliás, se todos os canais que não são assistidos por ninguém saíssem deste serviço, a parabólica voltava a ser o que era há 20 anos atrás. Actualmente, com 85 TVs e 32 rádios, os 70 canais de tv spam acabam queimando os 15 que ainda tem alguma coisa pra ver. E das 32 rádios, as 30 spam queimam a CBN e a Nova Brasil
Kkkkkk canais nao "queimam" outros, se pra ti sò tem a cbn e a nova brasil como radio, para os outros usuarios tem varias, saudade fm ë uma boa radio, 93 fm uma excelente radio de fortaleza. A tvro nao gira em torno do teu gosto nao amigo... vc parece ser bem do tipo um ditador carrasco, q sò ë importante o q te interessa
 
A tvro nao gira em torno do teu gosto nao amigo
Eu sei, irmão. Mesmo que generalista, meus comentários nunca terão intenção d'eu querer me sobrepor ou desrespeitar alguém. Eu não posso me responsabilizar pelo que você interpreta dos meus comentários 🙄
...vc parece ser bem do tipo um ditador carrasco
Só sexualmente... Elas gostam... Eles também... 🤭
 
Pessoal, estou pensando em mudar de satélite, qual vocês acham que compensa

StarOne D2 Ku

StarOne D2 C

StarOne C3 C

Intelsat 11 SKY B1 Ku

Qual deles vocês acham o melhor, atualmente estou no sky b1, mas queira colocar diseqc com outro Sat no meu vx10
 
Pessoal, estou pensando em mudar de satélite, qual vocês acham que compensa

StarOne D2 Ku

StarOne D2 C

StarOne C3 C

Intelsat 11 SKY B1 Ku

Qual deles vocês acham o melhor, atualmente estou no sky b1, mas queira colocar diseqc com outro Sat no meu vx10
Bom, se você quisesse ter os canais do D2 que não tem no B1 seria uma boa, se você gosta da TV A Crítica poderia colocar no C3
 
@Teteu leite Geralmente vai muito de gosto, mas ainda acredito que a TVRO seja a melhor opção neste momento, com mais quantidade de canais e ainda o uso de uma off-set, uma antena menor/compacta. Poderia utilizar esse receptor e deixar a Nova Parabólica B1 (SKY) juntamente da banda Ku do StarOne D2 numa chave disecq, onde as regionais do 70*W ficarão de fora nesse processo. Numa opinião minha!

No caso de usar um satélite da banda C, é preciso ver se na sua localidade não possua à interferência do 5G, pois dessa maneira afetaria a transmissão precisando recorrer ao LNB com filtro, que não é muito barato.
Ainda na parabólica tradicional da banda C, é necessário atentar que uma antena telada para um bom ganho e sintonização de todas as frequências é recomendável uma parábola acima de 1,50 metro. Ao menos que seja de chapa (fibra), daí sim a maioria como o StarOne D2, StarOne C3, StarOne D1, SES 14 e etc, pegariam bem com o diâmetro citado. Já satélites da banda C como a frota da Intelsat e o SES 6 da posição 40.5*W exigem antenas acima de 2 metros, para se obter um bom ganho e captação da maioria dos canais, às vezes escapando algum mesmo assim.
 
@Teteu leite Geralmente vai muito de gosto, mas ainda acredito que a TVRO seja a melhor opção neste momento, com mais quantidade de canais e ainda o uso de uma off-set, uma antena menor/compacta. Poderia utilizar esse receptor e deixar a Nova Parabólica B1 (SKY) juntamente da banda Ku do StarOne D2 numa chave disecq, onde as regionais do 70*W ficarão de fora nesse processo. Numa opinião minha!

No caso de usar um satélite da banda C, é preciso ver se na sua localidade não possua à interferência do 5G, pois dessa maneira afetaria a transmissão precisando recorrer ao LNB com filtro, que não é muito barato.
Ainda na parabólica tradicional da banda C, é necessário atentar que uma antena telada para um bom ganho e sintonização de todas as frequências é recomendável uma parábola acima de 1,50 metro. Ao menos que seja de chapa (fibra), daí sim a maioria como o StarOne D2, StarOne C3, StarOne D1, SES 14 e etc, pegariam bem com o diâmetro citado. Já satélites da banda C como a frota da Intelsat e o SES 6 da posição 40.5*W exigem antenas acima de 2 metros, para se obter um bom ganho e captação da maioria dos canais, às vezes escapando algum mesmo assim.
Entendi, acho que vou colocar diseqc no vx10 com o B1 e D2
 
Canal do usuário tvro sky não está passando nada, Agora as 12:03
 

Attachments

  • 17793758244834671277233054248079.jpg
    17793758244834671277233054248079.jpg
    98.6 KB · Visualizações: 38
A rádio esta no D2 e a TV esta no express AM8
A TV Verdes Campos SAT não está mais na banda C do Express AM8, satélite da posição 14*W, encontrando-se sem sinal desde março desse ano, aonde tinha geração em SD, conforme informado no ''Portal BSD''. Agora chegando pela TVRO (banda Ku) do StarOne D2, depois de um século, provavelmente essa frequência da banda C ficará desativada, para contenção de custos.
O canal que também é piauiense assim como a Rede Meio Norte, vem em sua grade de programação utilizando do mesmo artifício da TV Diário de Fortaleza, transmitir diretamente do estúdio à rádio na televisão.
 
Back
Top