Inteligência Artificial

Meta surpreende com novos personagens de IA no Instagram

Meta surpreende com novos personagens de IA no Instagram (Foto: Reprodução)

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou na quinta-feira que a empresa vai começar a divulgar personagens de IA criados por criadores através do estúdio Meta AI no Instagram. Os testes terão início nos EUA.

Esse anúncio da Meta aconteceu no mesmo dia em que a empresa de chatbot Character.AI, apoiada pela a16z, lançou uma novidade incrível: a capacidade dos usuários conversarem com avatares de IA por meio de chamadas.

Continua após o anúncio

Veja também: Por que a regulamentação de streaming no Brasil é urgente?

Em uma postagem no seu canal de transmissão, Zuckerberg deixou claro que esses chatbots serão marcados como IA para que ninguém se confunda. “Vamos iniciar um teste nos EUA com o nosso estúdio de IA para que você possa ver IAs dos seus criadores favoritos e IAs baseadas em interesses nas próximas semanas no Instagram. Elas aparecerão principalmente em mensagens por enquanto e serão claramente rotuladas como IA”, disse ele.

Continua após a publicidade

Zuckerberg também destacou que ainda estamos no começo dessa inovação. “Estamos na primeira versão beta dessas IAs e vamos continuar trabalhando para melhorá-las e disponibilizá-las para mais pessoas em breve”, acrescentou.

O CEO contou que trabalhou com criadores top como a conta de memes Wasted e o criador de tecnologia Don Allen Stevenson III para lançar as primeiras versões dos chatbots.

Meta surpreende com novos personagens de IA no Instagram (Foto: Reprodução)
Meta surpreende com novos personagens de IA no Instagram (Foto: Reprodução)

Mark Zuckerberg fala sobre o chatbot no Instagram

Em uma entrevista, Zuckerberg falou sobre os usos desses avatares de IA, dizendo que serão criadas várias APIs para refletir os diferentes interesses das pessoas. “Cada criador e, eventualmente, todas as pequenas empresas na plataforma poderão criar uma IA para si mesmos, ajudando a interagir com a comunidade e com clientes, se forem uma empresa”, explicou.

Os criadores estão empolgados, já que poderão usar IAs para interagir com os fãs, algo que atualmente é quase impossível por falta de tempo. Mas, claro, Zuckerberg admitiu que a qualidade dos avatares de IA ainda é um desafio e que vai evoluir com o tempo. “Acho que não sabemos ainda qual será a fórmula mais envolvente, divertida e de confiança para isso”, disse ele. “Queremos dar às pessoas ferramentas para que possam experimentar e ver o que funciona bem.”

Inicialmente, a Meta vai testar o recurso com cerca de 50 criadores e uma pequena porcentagem de usuários. Mas a ideia é lançar para todo mundo nos próximos meses, com a meta de lançá-lo completamente até agosto.

Só para lembrar, a Meta anunciou seu estúdio de IA pela primeira vez no ano passado durante a conferência de desenvolvedores, com a intenção de permitir que empresas criassem chatbots personalizados.

Continua após a publicidade

Compartilhe:
Mostrar comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *