Não só a TV A Crítica, como a Rede Meio Norte {Piauí} também está se fortalecendo em estrutura, expansão de sinal e grade de programação... no caso da TV Diário (CE), se ela não fizesse uma reestruturação e afiliação com a rádio Verdinha FM [do grupo 'Sistema Verdes Mares'] iria para o buraco rapidinho. E ainda vendeu/alugou antes disso acontecer, o horário todo da madrugada de segunda á sexta e aos domingos para os telecultos da "Universal" ; para manter algo e não demitir muito mais funcionários por lá.
Sim, e segundo o jornalista Donizete Arruda, há indícios de que a TV Diário esteja à venda, somando-se a outra emissora cearense (Rede União), essa última afirmam que foi vendida, mas não foi entregue, e a Justiça teria penhorado. O comprador teria sido o empresário Sidney Oliveira, da Ultrafarma.
O fato é que o Grupo Edson Queiroz, bem dizer, já não dá mais conta do Sistema Verdes Mares. Só investem mesmo na afiliada da Globo e nas duas rádios de Fortaleza, sendo que a única filial da TV Verdes Mares no interior do Ceará, situada em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, praticamente não tem mais equipe local, tanto que só geram a versão local do CE1, e ainda mais cortada, para a exibição do restante da capital, virando quase como uma retransmissora da programação de Fortaleza.
Quanto aos demais veículos: as rádios de Sobral, do Cariri e do Rio de Janeiro, são meras retransmissoras da "Verdinha", com exceção da Recife FM, que ainda gera programação.