TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

  • Thread starter Thread starter lucassodre
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Após a atualização, na Globo DTV+, foi adicionado um botão privacidade no menu DTV+. O closed caption e audiodescrição agora tem funcionado (nos canais 2.5 ainda não funciona) e parece que o sistema em si está mais estável, com menos travamentos.
 

Attachments

  • IMG_20260622_202019783.jpg
    IMG_20260622_202019783.jpg
    79.9 KB · Visualizações: 54
  • IMG_20260622_202035007.jpg
    IMG_20260622_202035007.jpg
    89.6 KB · Visualizações: 46
Última edição:

Xiiii, indisponível
Pelo que vi eram 1k, vendeu tudo, o da intelbras também acabou, agora to com receio de precisar trocar o meu e não tiver, a engenharia ainda não respondeu, amanha entro em contato, se bem que comprei um switch hdmi e com isso ele não liga mais a TV, o switch barra, mas ele em si continua ligando sozinho, então eu so ligo ele na tomada quando for usar mesmo.
 
Última edição:
Tbem espero. Com essa tecnologia MIMO, a propagacao do sinal vai ser muito superior e se o VVC vai permitir transmissão no futuro até 8k, está desde já assegurada a qualidade 4k que pode até superar o streaming padrão 4k da GloboPlay.
Sei que vc é tarado por 8K, mas isso está longe ainda... nenhum receptor lançado é compatível com 8K, vamos focar no 4K e na melhora da qualidade dele.
 
Sei que vc é tarado por 8K, mas isso está longe ainda... nenhum receptor lançado é compatível com 8K, vamos focar no 4K e na melhora da qualidade dele.
e sem contar que as marcas de telisores meio que desistiram do 8k nesse momento, acho que vai demorar uns anos para 8k voltar e acho bom já que primeiro tem que melhorar o que temos para depois se pensar no que não temos
 
Hoje de manhã atualizei o app e fiz uma nova busca. Não entraram os canais que mencionei anteriormente, assim como alguns ainda não abrem imagem.

Os ícones dos canais da EBC DTV+ desapareceram. A função de privacidade está apenas na Globo, o ideal para a aferição de audiência seria ser liberado na criação do perfil e ainda não há como escolher tipo de conteúdo ou favoritar programas.

EPG não entrou de nenhum canal (nem dos ativos na TV 2.5), assim como a interatividade deles.
 
Hoje de manhã atualizei o app e fiz uma nova busca. Não entraram os canais que mencionei anteriormente, assim como alguns ainda não abrem imagem.

Os ícones dos canais da EBC DTV+ desapareceram. A função de privacidade está apenas na Globo, o ideal para a aferição de audiência seria ser liberado na criação do perfil e ainda não há como escolher tipo de conteúdo ou favoritar programas.

EPG não entrou de nenhum canal (nem dos ativos na TV 2.5), assim como a interatividade deles.
 
Recepção durante a chuva. A EBC caiu um pouco a potência. Lembrando que a EBC DTV + está no canal 8 VHF (torre do SBT) e a Alesp DTV + no canal 7 (torre da Record). Estou enfrentando queda do sinal dos três (de ficar sem sinal mesmo com a barra em 100%).

View attachment 36513View attachment 36514View attachment 36515
tal vez não seja problema de sinal e sim algum problema na transmissão deles como quando acontece de uma radio ficar muda por exemplo

não que seja a mesma coisa, pois são tecnologias diferentes, mas citei isso pra ser algo que continua com sinal, mas ao mesmo tempo não vai poder usar
 
Desde ontem, o mux da EBC DTV+ no canal VHF8 está sem as imagens das logomarcas das emissoras. Os nomes de cada emissora foram encurtados. Coisas da fase experimental, mas, para nós, pobres mortais, fica e impressão de relaxo, sei lá.
TopTV, Boa Vontade e TV Feliz estão sem logomarcas desde o início.
 

Attachments

  • 20260624_073828~2.jpg
    20260624_073828~2.jpg
    54.4 KB · Visualizações: 18
Sei que vc é tarado por 8K, mas isso está longe ainda... nenhum receptor lançado é compatível com 8K, vamos focar no 4K e na melhora da qualidade dele.
já sosseguei com 8k, minha postagem é que o sistema vai ate dar conta de entregar resolução 8k então com certeza tem condição de mostrar 4k até melhor que o que recebemos atualmente no streaming.
e sem contar que as marcas de telisores meio que desistiram do 8k nesse momento, acho que vai demorar uns anos para 8k voltar e acho bom já que primeiro tem que melhorar o que temos para depois se pensar no que não temos
Samsung até agora não mostrou modelos 8k 2026, ainda em estoque modelos de até 2025, banho de agua fria se a Samsung tbém desisitir Interessante que alardeiam fazendo propaganda de modelos de celulares que gravam imagens em 8k enqto para grandes telas que justificariam maiores resoluções, os fabricantes interromperam a produção. Tomara que seja somente momentaneamente.
Tbém fiquei isolado no contexto atual: até hoje preservo uma Sony 3D pq acho um show a parte mesmo tendo que usar oculos passivos. Só tenho midia fisica 3D em resolução 1080p, imagine se tivesse em 4k e num sonhado 8k numa tela acima de 75 pol micro RGB ou OLED !!!!
Algum dia vamos ter a tecnologia holográfica chegando em ambientes controlados como cinemas e quiçá em nossos lares, mas acho que não alcançarei esse deleite embora a chinesada já trabalhem prototipos.
 
Última edição:
Desde ontem, o mux da EBC DTV+ no canal VHF8 está sem as imagens das logomarcas das emissoras. Os nomes de cada emissora foram encurtados. Coisas da fase experimental, mas, para nós, pobres mortais, fica e impressão de relaxo, sei lá.
TopTV, Boa Vontade e TV Feliz estão sem logomarcas desde o início.

Acho que vai ser comum os testes nesse período experimental... com certeza estão testando algo e pra gente passa essa visão de "relaxo".
 
é legal ver no dtv que quando vai pro comercial o povo desliga o hdr, ainda não arrumaram uma forma de deixar isso automatico, e ontem foi bom teste com chuva funcionou de boa
 
é legal ver no dtv que quando vai pro comercial o povo desliga o hdr, ainda não arrumaram uma forma de deixar isso automatico, e ontem foi bom teste com chuva funcionou de boa
alem da propria tv tenho opções de acessar o Sportv4k via o Vivensis Smart e um Nvidia Shield Tv. As vezes até desligo o HDR em um ou outro pq a imagem fica demasiada artificial. Nota se que os closes na torcida ficam muito boas com HDR e nas tomadas gerais não tanto. Em resumo não gosto de certos artificios, o melhor mesmo é o mais natural possivel mesmo que não tenha o apelo de beleza.
 
já sosseguei com 8k, minha postagem é que o sistema vai ate dar conta de entregar resolução 8k então com certeza tem condição de mostrar 4k até melhor que o que recebemos atualmente no streaming.

Samsung até agora não mostrou modelos 8k 2026, ainda em estoque modelos de até 2025, banho de agua fria se a Samsung tbém desisitir Interessante que alardeiam fazendo propaganda de modelos de celulares que gravam imagens em 8k enqto para grandes telas que justificariam maiores resoluções, os fabricantes interromperam a produção. Tomara que seja somente momentaneamente.
Tbém fiquei isolado no contexto atual: até hoje preservo uma Sony 3D pq acho um show a parte mesmo tendo que usar oculos passivos. Só tenho midia fisica 3D em resolução 1080p, imagine se tivesse em 4k e num sonhado 8k numa tela acima de 75 pol micro RGB ou OLED !!!!
Algum dia vamos ter a tecnologia holográfica chegando em ambientes controlados como cinemas e quiçá em nossos lares, mas acho que não alcançarei esse deleite embora a chinesada já trabalhem prototipos.
Eu tenho uma LG 8K, e posso dizer que memso hoje no youtube existem poucos conteúdos nesta resolução, e muitos deles são em 8K, na hora de exibir ficam limitados ao 4K.
A imagem é impressionante, parece até ser 3D nas paisagens . No globolplay existe uma série totalmente em 8K disponível no app da tv.

Infelizmente a LG ja parou de produzir tv em 8K e a Samsung nao parece mais estar interessada . A Sony vai ou ja virou TCL(uma parceria), mas nao tem tv 8K.
O problema é a baixa oferta de conteúdo e o interesse do público.

Atualmente só sobrou a Samsung e até quando?

A Globo parece ser a única no brasil interessada em fornecer conteúdo em 8K, quem sabe com o aumento de conteúdo nativo em 8K este cenário mude no futuro.
 
Eu tenho uma LG 8K, e posso dizer que memso hoje no youtube existem poucos conteúdos nesta resolução, e muitos deles são em 8K, na hora de exibir ficam limitados ao 4K.
A imagem é impressionante, parece até ser 3D nas paisagens . No globolplay existe uma série totalmente em 8K disponível no app da tv.

Infelizmente a LG ja parou de produzir tv em 8K e a Samsung nao parece mais estar interessada . A Sony vai ou ja virou TCL(uma parceria), mas nao tem tv 8K.
O problema é a baixa oferta de conteúdo e o interesse do público.

Atualmente só sobrou a Samsung e até quando?

A Globo parece ser a única no brasil interessada em fornecer conteúdo em 8K, quem sabe com o aumento de conteúdo nativo em 8K este cenário mude no futuro.
Na Copa do 7x1 (2014), o 4K estava sendo amplamente divulgado nos estádios, tinha até hashtag, e mesmo assim todo mundo estava vendo era mesmo em HD.

12 anos mais tarde quem promove o 4K, no Brasil, de forma bem mais sossegada, é apenas o SporTV. E pense: agora que faria sentido as marcas promoverem o formato. No entanto, não fazem... e por que? Porque no mercado, quando vc vai comprar uma TV, a maioria já é 4K. Qual seriam as lições então? Bem, uma delas é que não adianta promover um formato cuja disponibilidade é tão restrita que encontrar tal benefício se torna tarefa de detetive. Penso que uma hora as fabricantes vão ter que empurrar o 8K, mas as lições já foram ensinadas: 1. não adianta promover algo que não se tem como desfrutar, 2. se quiser vender tal novidade, encontre uma forma de deixar a tecnologia anterior minguada.
 
Back
Top