CRÍTICA:
A TV Pajuçara, Canal 11 de Maceió, tenta trazer carisma e alegria com apresentadores chatos que, um dia, tiveram apelo popular, mas se perderam no caminho. O carro-chefe, Fique Alerta, criado pelo saudoso Jeferson Moraes — que, inclusive, era meu amigo — perdeu sua identidade assim que Gernand (sucessor direto de Jeferson) foi demitido. Os repórteres, com exceção da Ithallynne (que era do Canal 5), são insuportáveis... Excelentes profissionais, mas extremamente sem brilho no vídeo. Talvez não por culpa deles, mas por normas da empresa.
Falando da emissora como um todo, a programação miserável da Rede Record já é difícil de engolir, e eles ainda empurram programas locais ruins. Só se salva a Beatriz, com carisma no seu genérico Cidade AL — aliás, que nome mais esquisito. Desde a estreia, continuo achando estranho. Custava ressuscitar o Jornal da Pajuçara Noite? Eu, hein! kkk. E ainda tenho mais umas cinco milhões de críticas pra explicar a perda da vice-liderança.
Mas, para resolver e tomar a vice de volta, é necessário fazer os seguintes ajustes:
Balanço Geral Manhã permanece como está. Só o cenário precisa ser alinhado ao da Record.
Fazer do Fique Alerta uma cópia do Balanço Geral SP, já que o nome não pode ser mudado por estar consolidado. Criar layout e logo semelhantes, adotar o mesmo estilo de cenário, vinhetas, conteúdo, Venenosa etc. E arrumar outro apresentador alagoano melhor que o Wirsou. Apostaria no Luiz Uchôa, que logo vai ser o novo Sikêra de Alagoas.
Hora do Ventura pode continuar como está, mas o exagero do apresentador beira o constrangimento — isso a direção não mexe, né, seus lindos? O conteúdo do programa, assim como o estilo do apresentador, não combina em nada com a programação da Rede. E o pior: em seguida vem o programa da Igreja Universal (dona da Record), e depois uma novela bíblica. Oi?
Ressuscitar o Cidade Alerta AL (com cenário alinhado ao da Record), às 18h, com o Wirsu. Já que o horário é consolidado mesmo, ele não estragaria com o carisma dele.
Às 19h, ressuscitar o Jornal da Pajuçara com a Beatriz Lacerda e outro jornalista, em bancada e com cenário próprio. Um telejornal tradicional (é o que falta em AL), entregando em seguida ao Jornal da Record.
Gente, a programação da Record só tem força no Brasil graças às programações locais de suas afiliadas, que estão alinhadas à rede. Já deu pra ver que a emissora alagoana se tornou "rebelde", sem querer obedecer às orientações da geradora. E o resultado tá aí… E, até onde consta, parecem satisfeitos apenas em copiar besteiras do Canal 5, em vez de inovar como faziam no passado.
Pra finalizar: Canal 11, mudem essa logo horrorosa de vocês. Hoje, a Ponta Verde está com uma logo extremamente semelhante à que a Pajuçara tinha há 15 anos, quando na época ainda não havia perdido a identidade.. tá mais Bonita.
Você que leu até aqui tem a acrescentar ou retirar do Texto?