Globo impede Arnaldo de fazer programa de Galvão na Band
Contrato de ex-árbitro com a emissora impede participação em atração que estreia em março deste ano
Companheiro de longa data de
Galvão Bueno, o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho não vai participar do programa Galvão e Amigos, que o narrador vai comandar nas noites de segunda da
Band a partir de 31 de março.
Arnaldo chegou a ser sondado pela equipe do ex-narrador da
Globo, mas novamente, uma questão de Arnaldo com a própria emissora impediu que ele participasse da bancada fixa da atração.
O ex-árbitro é dono da TV Rio Sul, afiliada da Globo no interior do Rio de Janeiro. Por contrato para a afiliação, ele não pode participar nem ter ligações com outras empresas, mesmo na internet. Ele só é liberado para realizar ações publicitárias.
Foi este mesmo detalhe que tirou Arnaldo Cezar Coelho de uma transmissão de um jogo da seleção brasileira feito por Galvão Bueno, em 2023, no seu canal no YouTube.
Arnaldo e Galvão foram parceiros de transmissão na Globo entre 1989 e 2018. Sempre se declaram amigos por causa do período em que trabalharam juntos, especialmente nas coberturas de Copa do Mundo.
No programa na Band, Galvão receberá amigos com quem trabalhou na Globo.
Entre eles, Mauro Naves, que deixou a ESPN para trabalhar com Galvão também no Amazon Prime Video. Outros antigos colegas de Galvão serão membros, entre eles o ex-jogador e comentarista Casagrande e ex-jogador Paulo Roberto Falcão.
A principal novidade é o Vanderlei Luxemburgo. O técnico fará parte da bancada do programa junto com o narrador e os ex-jogadores. Nomes da própria Band também terão espaço na atração. O pacote comercial já está no mercado publicitário.
Galvão não vai narrar, mas vai participar de alguma forma das transmissões da Fórmula 1. Nas corridas mais importantes, como nos grandes prêmios de Mônaco e Brasil, ele será uma espécie de mestre de cerimônias, opinando e chamando a atenção do público. Sergio Maurício segue como titular.
Contrato de ex-árbitro com a emissora impede participação em atração que estreia em março deste ano
f5.folha.uol.com.br