Membro conhecido
- Sep
- 3,939
- 3,729

SBT demite Márcia Dantas e prepara nova reformulação para o Primeiro Impacto
Depois de 9 anos como contratada do SBT, Márcia Dantas foi dispensada pela emissora de Silvio Santos na manhã desta segunda-feira

Procurado pela reportagem, o SBT explicou a demissão de Márcia Dantas. “As ações fazem parte da reestruturação pela qual o departamento de Jornalismo está passando. Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni”, afirmou a assessoria de imprensa da emissora. O TV Pop apurou que o executivo fará diversas mudanças no formato do Primeiro Impacto nas próximas semanas. O bloco regional, das 11h às 12h45, ganhará um formato mais popular e policial, se distanciando de uma revista eletrônica.
Os nomes mais cotados para a nova fase do telejornal são Bruno Peruka, que comandou o Tá na Hora na semana passada, e Felipe Macedo, mais conhecido como Macedão da Chinelada, que fez parte do primeiro elenco do Tá na Hora e apresenta o Tribuna da Massa da TV Cidade, afiliada do SBT em Londrina. A intenção é fazer com que o jornalístico consiga esvaziar o Balanço Geral, que não raramente chega a ter quatro vezes mais audiência que o canal comandado por Daniela Beyruti na mesma faixa. Enquanto isso, Daniele Brandi seguirá sozinha na parte local do matinal.
Nem mesmo a continuidade de Marcão do Povo é uma certeza para o futuro do Primeiro Impacto. Apesar de querido pelas herdeiras de Silvio Santos, o apresentador não é um nome consensual entre a nova diretoria da emissora. A sua saída do Tá na Hora, mesmo antes da contratação de Cipoloni para chefiar o telejornalismo da rede, já foi vista como um sinal claro de que seu prestígio está em queda. Meses antes da chegada de José Luiz Datena, o SBT chegou a anunciar que ele deixaria o programa vespertino, mas voltou atrás depois de pedidos das filhas do homem do Baú.
Márcia Dantas, por sua vez, foi protagonista de uma tragédia anunciada: seu salário, consideravelmente acima da média do mercado, e os resultados ruins de audiência das atrações comandadas por ela desde o ano passado foram determinantes na decisão da demissão. A reportagem do TV Pop apurou que a dispensa da jornalista também foi motivada por problemas de relacionamento com outros funcionários, principalmente com colaboradores que atuam nos bastidores. Não eram poucos os que apontavam uma postura arrogante e pouco amistosa da comunicadora.