Membro conhecido
- Nov
- 2,750
- 4,311
O Tá Na Hora Paraná continua no ar, o que saiu da programação foi o Primeiro Impacto ParanáNa semana passada, a TV Iguaçu (afiliada ao SBT em Curitiba) acabou com Tá Na Hora Paraná.
O Tá Na Hora Paraná continua no ar, o que saiu da programação foi o Primeiro Impacto ParanáNa semana passada, a TV Iguaçu (afiliada ao SBT em Curitiba) acabou com Tá Na Hora Paraná.
Estou na minha mãe, na zona oeste aqui de Campina Grande. Aqui também tem uma parabólica com a Globo São Paulo. Mas como a casa não é minha, tive que assistir o tal JPB. O apresentador disse que, para o debate desta noite, foi montado um estúdio novo. Ele apresentou o telejornal da redação, certamente porque o único estúdio está ocupado para o debate. As poltronas cobertas com um plástico, também achei bem pitoresco. A minha crítica, é: pra quê o âncora do jornal dar a entender que a emissora tem vários estúdios? Não, gente... Na boa.. Chega a ser constrangedor, assistir isso numa Globo local. Ninguém que eu conheço com menos de 30 anos, tem mais saco pra ligar uma televisão pra ver isso
Pra mim, isso não é problema. Só se for problema pra vc, man.. A regra é o q eu falei.. Pra toda regra tem exceção.. Jovem com menos de 30 anos não assiste mais TV aberta convencional. Essa é a regra. Exceção são os que ainda assistem. isso foi o que eu quis dizer. Pra criticar, primeiro é preciso entender e respeitar a opinião dos outrosO problema é achar que a sua bolha é a visão geral né.
Nesta quarta-feira
Apresentador Lauro Lima é desligado da TV Tambaú
View attachment 23040
Link: https://www.polemicaparaiba.com.br/...sentador-lauro-lima-e-desligado-da-tv-tambau/
Na semana passada, a TV Iguaçu (afiliada ao SBT em Curitiba) acabou com Tá Na Hora Paraná.
Desculpem pela troca dos nomes.O Tá Na Hora Paraná continua no ar, o que saiu da programação foi o Primeiro Impacto Paraná
A Band certamente ganha com isso. Esse canal é próprio do grupo bandeirantes, e era pra tá transmitindo a Rede 21. A Band se acha tão ética no jornalismo, mas se a gente for ver no detalhe... Acho q é por isso q o elitor de São Paulo vê o Datena como o candidato mais hipócrita deste pleitoPelo jeito, a TV Arapuan está com bastante liberdade da Band. Desde cedo, estão com programação local cobrindo as eleições no estado.
Uma emissora de TV transmitindo a webcam de uma emissora de rádio... Eu fico imaginando a economia de energia que seria, se isso tudo fosse desativado e deixasse de poluir o espectro terrestre aqui da Paraíba.. Fazem 10 anos que eu bloqueêi isso como spam, da minha vida. Deus abençoe as transmissões via satélite.. ❤View attachment 23107
O Sistema Correio, por sua vez, está utilizando a TV Maior para transmitir a cobertura das eleições, juntamente com as rádios 98 Correio JP e CG. A cobertura na TV Maior começou ao meio-dia e deve se encerrar no final da noite.
View attachment 23106
LegalUma emissora de TV transmitindo a webcam de uma emissora de rádio... Eu fico imaginando a economia de energia que seria, se isso tudo fosse desativado e deixasse de poluir o espectro terrestre aqui da Paraíba.. Fazem 10 anos que eu bloqueêi isso como spam, da minha vida. Deus abençoe as transmissões via satélite.. ❤![]()
Como somos colegas de profissão, eu gostaria de saber: porque você rejeita tanto o telejornalismo local? quais seriam as deficiências que você aponta? o que você mudaria?Uma emissora de TV transmitindo a webcam de uma emissora de rádio... Eu fico imaginando a economia de energia que seria, se isso tudo fosse desativado e deixasse de poluir o espectro terrestre aqui da Paraíba.. Fazem 10 anos que eu bloqueêi isso como spam, da minha vida. Deus abençoe as transmissões via satélite..
Porque você rejeita tanto o telejornalismo local? Por achar pobre. Eu gosto da qualidade das redes. As redes têm uma qualidade muito melhor que as locais
A programação local não tem padrão. Não segue o padrão das redes. A comunicação não é social. É informal. É amador. É como se o emissor tivesse falando em casaQuais seriam as deficiências que você aponta?
Comunicação social é diferente da comunicação que se usa em casa. Em família. Num bar ou numa fila de caixa de supermercado. Comunicação social educa. Contrói. A daqui, destróiO que você mudaria?
Eu! Pra morar, trabalhar e viver na região central de nossa capital financeira, São Paulo. Não gostar da comunicação social local daqui talvez seja um recalque meuO que você mudaria?
Sendo bem franco, eu não tiro a sua razão e os pontos que você apontou me fez lembrar das acaloradas discussões com meus iludidos colegas do curso. Lembro de dois professores, um deles é o Tio Carmélio, que questionavam a baixa qualidade das pautas e o esvaziamento de conteúdo do JPB e do Bom Dia na gestão da carioca Ana Viana [´famosa por detestar o hard news]. Um determinado apresentador se referiu à um político sem a polidez necessária, o chamando pelo nome de nascença e não pelo cargo. Outra vez colocaram um bloco inteiro sobre "le parkour" no JPB.Eu cresci ouvindo a rádio Nacional, a CBN, a Jovem Pan, a Transamérica, a Eldorado, a Globo (rede), Band (rede), TV Cultura, canal Futura, Sesc TV.
Tem coisa boa na comunicação social da Paraíba: temos a rádio Cabo Branco. A Tabajara e a TV Assembleia. Tem uma reportagem sobre a história do Rio Paraíba, produzida pela TV Correio, q foi premiada, e q também foi exibida pela TV Assembleia, por anos. Nem tudo é desprezível..
A única coisa boa que temos na TV paraibana é o que é exibido pela TV Assembleia e TV Cidade de João Pessoa. Cultura paraibana genuína. O resto é amador e muito... Mas muito engraçado.
Essa é a minha opinião. É o meu gosto. Isso, cada qual tem o seu
Eu sou simples. A minha rádio favorita depois da Rede CBN é a rádio Nacional da Amazônia, que transmite em ondas curtas no AM. Sou rústico e uso incensos, por exemplo. Só não fumo maconha pq não gosto de fumar. Sou simples. Tendo dito isso, eu reitero, irmão... A programação local de TV aberta daqui da Paraíba não é só amadora. Chega a ser tosco..Sendo bem franco, eu não tiro a sua razão e os pontos que você apontou me fez lembrar das acaloradas discussões com meus iludidos colegas do curso. Lembro de dois professores, um deles é o Tio Carmélio, que questionavam a baixa qualidade das pautas e o esvaziamento de conteúdo do JPB e do Bom Dia na gestão da carioca Ana Viana [´famosa por detestar o hard news]. Um determinado apresentador se referiu à um político sem a polidez necessária, o chamando pelo nome de nascença e não pelo cargo. Outra vez colocaram um bloco inteiro sobre "le parkour" no JPB.
Eu disse isso, mas apesar de ser popular, a rádio Nacional é de altíssimo nível, como a CBN, é claro.. rsrsEu sou simples. A minha rádio favorita depois da Rede CBN é a rádio Nacional da Amazônia, que transmite em ondas curtas no AM. Sou rústico e uso incensos, por exemplo. Só não fumo maconha pq não gosto de fumar. Sou simples. Tendo dito isso, eu reitero, irmão... A programação local de TV aberta daqui da Paraíba não é só amadora. Chega a ser tosco..![]()
A Rádio Nacional da Amazônia foi criada para dialogar com a população ribeirinha amazônica. É natural e óbvio que seja algo popular. O isolamento desse público é naturalmente menor hoje, mas quando a emissora surgiu, em 1977, a escassez de informação era tamanha que a única fonte de informação eram as emissoras estrangeiras como BBC, VOA, Rádio Moscou, etc.Eu disse isso, mas apesar de ser popular, a rádio Nacional é de altíssimo nível, como a CBN, é claro.. rsrs
Muito bom trocar ideias com utilizadores intelectuais como vc, irmão. Obrigado. Eu tenho 2 rádios digitais. Claro q, de tecnologia analógica. Eu ñ sei se vc vai concordar, mas a digitalização da TV acabou com a graça da TV. A gente q é de idade¹ ñ gosta mais como na era de ouro, imagine esses jovens vazios de hoje em dia. O meu namorado tem 25 anos e não sabe o q é TV aberta. Ele acha q isso é coisa de famílias de baixa renda q ñ tem condições de ter banda larga em casa pra ver streaming sem conteúdo² como YouTube e afins.. rsrsA Rádio Nacional da Amazônia foi criada para dialogar com a população ribeirinha amazônica. É natural e óbvio que seja algo popular. O isolamento desse público é naturalmente menor hoje, mas quando a emissora surgiu, em 1977, a escassez de informação era tamanha que a única fonte de informação eram as emissoras estrangeiras como BBC, VOA, Rádio Moscou, etc.
Inclusive eu acho que o Governo deveria incentivar a adoção do Rádio Digital no padrão DRM para revitalizar as emissoras em AM, OT e OC.
Eu não estou muito longe de você, completo 34 em dezembro e entendo o seu sentimento. Só lamento o analógico não ter atingido todo o potencial projetado como o D2-MAC na transmissão e o ED-Beta na gravação. Aliás, os monitores de LCD/LED de hoje tem sérios problemas de contraste em comparação ao tubo e ao plasma.Muito bom trocar ideias com utilizadores intelectuais como vc, irmão. Obrigado. Eu tenho 2 rádios digitais. Claro q, de tecnologia analógica. Eu ñ sei se vc vai concordar, mas a digitalização da TV acabou com a graça da TV. A gente q é de idade¹ ñ gosta mais como na era de ouro, imagine esses jovens vazios de hoje em dia. O meu namorado tem 25 anos e não sabe o q é TV aberta. Ele acha q isso é coisa de famílias de baixa renda q ñ tem condições de ter banda larga em casa pra ver streaming sem conteúdo² como YouTube e afins.. rsrs
Nos rádios digitais de hoje em dia, já ñ se faz necessário ficar procurando os canais de rádio no dial. É só digitar a frequência e pronto. Mas o analógico é o que é mais apaixonante do rádio. A digitalização acabaria com a graça do veículo, entende?
---------
1 - eu tenho 40 anos
2 - conteúdo até tem, mas o povão não procura conteúdo. O povão é passivo daquilo que aparece no feed: só esgoto digital
Gostei da sua perspectiva.Eu não estou muito longe de você, completo 34 em dezembro e entendo o seu sentimento. Só lamento o analógico não ter atingido todo o potencial projetado como o D2-MAC na transmissão e o ED-Beta na gravação. Aliás, os monitores de LCD/LED de hoje tem sérios problemas de contraste em comparação ao tubo e ao plasma.
Mas porque digitalizar os sinais das emissoras de rádio? questão de sobrevivência! As interferências estão cada vez maiores, especialmente no AM e Ondas Curtas. O DRM permitiria as emissoras criarem feed's nacionais sem depender de afiliadas e com alta qualidade de áudio estereofônico. Além de transformar o rádio em meio multimídia com a possibilidade de uso de imagens, videotexto e, quiçá, sistemas de vídeo em baixa resolução. Além, é claro, do sistema de alerta de emergência.
Desculpa discorrer sobre isso neste tópico. As vezes, um assunto ligado a um tópico puxa algo que ñ é correlacto a outroGostei da sua perspectiva.
Vamos a realidade...
O Zema sepultou a inconfidência em Minas. É de direita. Vc sabe q esse pessoal q se diz de direita¹ é extremamente recalcado. Vc sabe q vida sexual activa bem sucedida ñ é pra todo mundo..
Em Goiás, o Caiado (outro q se diz de direita), vem sepultando a Brasil Central..
Vc sabe q esse pessoal de direita é muito inteligente e intelectual. Adora a arte e a cultura. Veja Pablo Marçal...
A inconfidência e a Brasil Central são as únicas nas ondas curtas, ainda...
O que resta? Rádio Nacional da Amazônia, da EBC. A EBC ñ tem condições nem de transmitir em HD na banda K.U., imagina investir em DRM?
Lamentável..![]()