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lAcredito que as propagandas locais também são importantes. Ao fazer o contrato com os anunciantes, como a emissora abrange toda a região do Cariri via satélite, ela pode cobrar um preço maior junto a eles, algo que seria por um preço menor se tivesse somente a recepção terrestre, já que ela não abrange, por esse método, todas as cidades e atrás rurais do sul do CE. Muito provavelmente o preço do aluguel do satélite (R$ ~30 mil / mês) compense fazer isso e para a emissora, esse procedimento de divisão em duas praças seja mais, interessante e lucrativo igualmente ao que ocorre no Piauí com as TVs Clube e Alvorada.
Para as famílias de baixa renda, o governo está providenciando o kits de migração. São mais de 20 milhões de usuários utilizando antenas parabólicas. E outra: com o sinal via KU, a emissora conseguirá atingir efetivamente todas as cidades que são efetivamente de sua área de cobertura, excluindo, com isso, eventuais áreas de sombra. Para a Record Manaus, por exemplo, foi algo muito vantajoso, já que com essa sinal, sua cobertura foi expandida para todo o Estado do Amazonas, não ficando restrita somente para a região metropolitana de Manaus.A questão, é... O anunciante vai querer saber a estimativa de público q assiste o seu comercial via satélite. E o público q assiste TV aberta via satélite só faz cair. Aliás, a TV aberta terrestre perde feio pro streaming a cada dia, imagine satélite.. O povão ñ quer gastar com antena UHF de 50 reais, vai querer gastar 500 com recepção via satélite? Pra quem trabalha em departamento comercial de qualquer emissora de TV aberta, hoje em dia, não tem resposta pra dizer pq tanta emissora local via satélite. Essa é a verdade