*NOTÍCIAS DA PLUTO TV INTERNACIONAL*
A Pluto TV se reunirá para tornar Plutão um planeta novamente em 1º de abril (não é brincadeira)
A Pluto TV celebrará 10 anos de transmissão gratuita de TV, voltando às raízes do planeta Plutão
Plutão pode ter perdido seu status de planeta completo em 2006, mas isso não significa que seja uma piada mundial neste Dia da Mentira e o pessoal por trás da Pluto TV quer deixar isso claro.
Em 1º de abril, o serviço gratuito de streaming de TV Pluto TV realizará um “protesto” para revisitar o debate sobre a planetidade Plutão , ao mesmo tempo em que celebrará o 10º aniversário do serviço de streaming de TV ao vivo. O evento, apelidado de "Rally da Pluto TV por Plutão! Faça de Plutão um planeta!", Acontece das 11h30 às 13h, horário do Pacífico, no Bruin Plaza da Universidade da Califórnia em Los Angeles. E se não puder comparecer pessoalmente, você pode assinar uma petição da Change.org pela planetidade Plutão para que sua voz seja ouvida.
“Junte-se aos cidadãos de Plutão para uma manifestação para iniciar a conversa sobre o status planetário de Plutão”, disse a Pluto TV em comunicado. “Já se passaram 18 anos desde que Plutão foi rebaixado e achamos que é hora de Plutão votar em seu próprio destino.”
A Pluto TV convocou o pioneiro de Plutão, Alan Stern , investigador principal da missão New Horizons da NASA (que fez o primeiro sobrevôo de Plutão em 2015) para falar em nome de Plutão. Space.com confirmou com Stern que não é uma pegadinha do Dia da Mentira. Na verdade, ele falará no evento.
Uma mensagem em vídeo do astrofísico Neil DeGrasse Tyson , diretor do Planetário Hayden do Museu Americano de História Natural da cidade de Nova York, que apoiou o rebaixamento de Plutão, também deverá ser reproduzida no comício durante o debate. Tyson lançou recentemente seu canal de streaming StarTalk TV na Pluto TV.
Plutão é atualmente classificado como planeta anão depois de perder seu status de planetário em 2006, durante uma votação de astrônomos da União Astronômica Internacional. A votação ocorreu em meio a um debate mais amplo sobre o que constitui um planeta e se ser redondo com luas (como Plutão é - tem cinco luas) é suficiente para se qualificar. Em última análise, os cientistas optaram por rebaixar Plutão a planeta anão, em vez de elevar outros planetas anões do nosso sistema solar (como Ceres, o maior asteróide do cinturão de asteróides) ao status planetário.
Desde então, os apoiantes e opositores de Plutão têm-se manifestado abertamente sobre a decisão, mas isso não impediu os verdadeiros amantes do planeta Plutão de continuarem a sua luta pelo seu estatuto.
O rali de Plutão da Pluto TV tem como objetivo comemorar o 10º aniversário do serviço de streaming e, ao mesmo tempo, apoiar o que chama de oprimido planetário.
"O protesto contará com palestrantes convidados de alto nível, cantos divertidos, lanches e muito mais, tudo em nome da diversão científica!" Os organizadores do evento Plutão TV escreveram. “Se você acredita no direito de Plutão à condição de planeta, assine a petição online para mostrar seu apoio.”
*FONTE*