Qual problema que vocês tem com a RedeTV! ? Muito melhor se afiliar a uma rede conhecida no mercado do que se aventurar em emissora nanica que ninguém assiste como CNT, Gazeta, Boas Novas, etc.
A CNT nem tem mais afiliadas, por conta da programação (da falta de uma). E não vai demorar muito para acontecer o mesmo com a Gazeta.
A Boas Novas, eu nem sei como ainda tem repetidoras em algumas capitais e no interior do Amazonas, porque aqui no Nordeste vendeu tudo para a então TVCI, hoje Pai Eterno, em 2015. Afiliadas então, só TVs de pequeno porte mantidas pela Assembleia de Deus em cidades do interior do Pará e do Maranhão.
Mas nem são essas as mais cotadas no fórum, a torcida pessoal (nada contra) de muitos é em direção a canais como Rede Brasil, Meio Norte e TV A Crítica. No fórum de Alagoas fiz outra menção a estas redes.
A Rede Brasil tem pouco público fora dos fóruns (o esforço em manter algo diferente com séries antigas, bem como as contratações de alguns profissionais com passagens em TVs maiores, até embasariam a aventura que seria uma hipotética afiliação da Manaíra).
Meio Norte só parece ter audiência no Piauí (talvez no Maranhão pra justificar tantas afiliadas por lá, acho que tem cidade onde nem o SBT ou a Record tem afiliada, no máximo alguma retransmissora do sinal de São Luís, mas a Meio Norte tem).
Quanto à TV A Crítica, me parece que nem no Amazonas tem audiência boa hoje. Na verdade, apenas os saudosistas (nada contra) do programa de Sikêra Jr. na RedeTV! que acham que a TV A Crítica é uma afiliação viável.
Já a RedeTV!, como também falei no tópico de Alagoas, hoje tá bem mais fraca do que há 10 anos atrás, aliás, até do que há 5 anos atrás, quando o Encrenca era 4° lugar isolado aos domingos, o A Tarde é Sua ainda vencia a Band frequentemente e o Operação de Risco era uma pedra no sapato, não só da Band, mas até da Record. Acho que só em alguns horários bem mais avulsos (na semana) que a RedeTV!, hoje, ainda disputa audiência com a Band. Na maior parte da semana, inclusive com programas próprios, é de meio ponto pra baixo.
Veja como exemplo a TV Brasília e RedeTV! Rondônia que são afiliadas da emissora de Osasco há décadas e tem uma forte grade local que chama público para os programas da rede.
Como é hoje a Arapuan. Quero ver se a Manaíra vai segurar uma possível afiliação com a RedeTV!, e, ao mesmo tempo, uma programação local minimalista, que sempre teve investimentos mínimos desde quando se chamava TV O Norte.
E outra, a Band não é lá essas coisas não. Teve o maior fracasso da TV brasileira que foi o Faustão na Band que dá prejuízo a emissora até hoje e muito tem se dito por aí que a Band pretende vender o horário nobre novamente para pagar o prejuízo que Faustão deixou na emissora.
E, apesar disso, o Melhor da Noite ainda vence toda a grade da RedeTV!, mesmo derrubando metade da audiência do Jornal da Band.
Porém, a Band já vendeu a faixa das 6h. Ninguém duvide que volte mesmo a vender a das 20h30. Ainda mais se a audiência do Melhor da Noite cair mais daqui a alguns meses.
Para a Arapuan, é um salto de qualidade. Porém nenhuma afiliada do SBT ou da Record que se preze arriscaria a trocar a atual rede pela Band. Mas nenhuma mesmo.