Amazon incluirá anúncios externos no Prime Video
Amazon Prime Video vai exibir anúncios
em meio aos conteúdos. Quem não quiser
ter a programação interrompida pelos
anúncios vai ter que pagar mais.
Após a Netflix e a Disney+, o Amazon Prime Video divulgou nesta sexta-feira (22) que também irá incluir anúncios nos programas e filmes exibidos na plataforma de streaming a partir do início de 2024. A mudança começará pelos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá, expandindo para França, Itália, Espanha, México e Austrália até o final do ano.
Por enquanto, não há previsão dos anúncios chegarem ao Brasil, mas é uma questão de tempo para que a novidade chegue a outros locais, incluindo o Brasil.
Oo preço atual do Amazon Prime Video não sofrerá alteração durante 2024 - a mensalidade é de US$ 14,99 nos EUA (R$14,90 no Brasil), mas os clientes que não quiserem a exibição dos anúncios terão que pagar uma taxa adicional de US$ 2,99 para consumir o conteúdo livre de propaganda.
Apesar disso, transmissões de eventos ao vivo, como esportes, continuará a incluir publicidade, mesmo que o assinante tenha pago pelo plano sem anúncios.
O valor para a opção sem anúncios em outros países será divulgada "em uma data posterior".
A plataforma informou ainda que pretende avisar aos clientes previamente antes de incluir os anúncios, para que eles possam decidir se irão ou não pagar pela taxa extra sem anúncios.
A estratégia da Amazon segue um curso já esperado, uma vez que suas concorrentes, Netflix e Disney+, já contam com publicidade dentro de seus serviços.
A Netflix, por exemplo, estima que o faturamento com publicidade pode chegar a ser superior a 10% de sua receita anual, que fica em torno de US$ 32 bilhões. Ademais, a empresa anunciou que já contava com 5 milhões de usuários ativos em seu plano de anúncios em maio de 2023.
Apesar disso, a Amazon afirmou que o objetivo é ter "significativamente menos anúncios do que a TV linear e outros provedores de streaming de TV".
A Amazon também está em conversas com a Warner Bros. Discovery e com o Paramount Global para adicionar planos com anúncios nos serviços de streaming Max e
Paramount+, que estão disponíveis para assinatura por meio do Prime Video Channels. As empresas não confirmaram as informações.
Segundo comunicado oficial divulgado pela empresa nos Estados Unidos, a nova estratégia permitirá continuar "investindo em conteúdo atraente" para o serviço de streaming. Como exemplo, a empresa citou as 68 indicações ao Primetime Emmy Award recebidas pelo Amazon MGM Studios neste ano.
O Prime Video vem apostando justamente no tamanho superlativo de suas séries. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, por exemplo, custou nada menos do que US$ 465 milhões em sua primeira temporada — uma média de US$ 58 milhões por episódio. Outro seriado exclusivo do streaming, Citadel, custou US$ 300 milhões.
Vantagens
No Brasil, a assinatura do Amazon Prime custa R$14,90 pelo plano mensal, ou R$ 119 pelo plano anual. Além do streaming de filmes e séries, os assinantes também têm acesso a frete grátis em produtos selecionados no site da Amazon, contas no Amazon Music, Prime Reading e Prime Gaming.
[Com informações de Omelete, CanalTech, TecMundo, TecTudo, TeleSintese, Meio & Mensagem, Olhar Digital]
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Amazon Prime Video vai exibir anúncios
em meio aos conteúdos. Quem não quiser
ter a programação interrompida pelos
anúncios vai ter que pagar mais.
Após a Netflix e a Disney+, o Amazon Prime Video divulgou nesta sexta-feira (22) que também irá incluir anúncios nos programas e filmes exibidos na plataforma de streaming a partir do início de 2024. A mudança começará pelos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá, expandindo para França, Itália, Espanha, México e Austrália até o final do ano.
Por enquanto, não há previsão dos anúncios chegarem ao Brasil, mas é uma questão de tempo para que a novidade chegue a outros locais, incluindo o Brasil.
Oo preço atual do Amazon Prime Video não sofrerá alteração durante 2024 - a mensalidade é de US$ 14,99 nos EUA (R$14,90 no Brasil), mas os clientes que não quiserem a exibição dos anúncios terão que pagar uma taxa adicional de US$ 2,99 para consumir o conteúdo livre de propaganda.
Apesar disso, transmissões de eventos ao vivo, como esportes, continuará a incluir publicidade, mesmo que o assinante tenha pago pelo plano sem anúncios.
O valor para a opção sem anúncios em outros países será divulgada "em uma data posterior".
A plataforma informou ainda que pretende avisar aos clientes previamente antes de incluir os anúncios, para que eles possam decidir se irão ou não pagar pela taxa extra sem anúncios.
A estratégia da Amazon segue um curso já esperado, uma vez que suas concorrentes, Netflix e Disney+, já contam com publicidade dentro de seus serviços.
A Netflix, por exemplo, estima que o faturamento com publicidade pode chegar a ser superior a 10% de sua receita anual, que fica em torno de US$ 32 bilhões. Ademais, a empresa anunciou que já contava com 5 milhões de usuários ativos em seu plano de anúncios em maio de 2023.
Apesar disso, a Amazon afirmou que o objetivo é ter "significativamente menos anúncios do que a TV linear e outros provedores de streaming de TV".
A Amazon também está em conversas com a Warner Bros. Discovery e com o Paramount Global para adicionar planos com anúncios nos serviços de streaming Max e
Paramount+, que estão disponíveis para assinatura por meio do Prime Video Channels. As empresas não confirmaram as informações.
Segundo comunicado oficial divulgado pela empresa nos Estados Unidos, a nova estratégia permitirá continuar "investindo em conteúdo atraente" para o serviço de streaming. Como exemplo, a empresa citou as 68 indicações ao Primetime Emmy Award recebidas pelo Amazon MGM Studios neste ano.
O Prime Video vem apostando justamente no tamanho superlativo de suas séries. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, por exemplo, custou nada menos do que US$ 465 milhões em sua primeira temporada — uma média de US$ 58 milhões por episódio. Outro seriado exclusivo do streaming, Citadel, custou US$ 300 milhões.
Vantagens
No Brasil, a assinatura do Amazon Prime custa R$14,90 pelo plano mensal, ou R$ 119 pelo plano anual. Além do streaming de filmes e séries, os assinantes também têm acesso a frete grátis em produtos selecionados no site da Amazon, contas no Amazon Music, Prime Reading e Prime Gaming.
[Com informações de Omelete, CanalTech, TecMundo, TecTudo, TeleSintese, Meio & Mensagem, Olhar Digital]
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