Usuários relatam falhas no Globoplay e nos sites da Globo; gerando indignação nas redes sociais.
Quem tentou acessar o Globoplay na manhã desta sexta-feira (6) enfrentou uma verdadeira frustração. A plataforma de streaming e diversos sites do Grupo Globo, como G1, GE e Gshow, ficaram fora do ar, impossibilitando a visualização de conteúdos e a transmissão ao vivo da programação. Os serviços só foram normalizados por volta das 7h30, deixando muitos assinantes irritados e confusos.
A assessoria de imprensa do Globoplay informou ao Notícias da TV que o problema foi causado por uma falha técnica. "O funcionamento dos nossos portais e plataformas já foi restabelecido. Houve uma falha técnica pontual com duração de alguns minutos durante uma manutenção de rotina no início desta manhã, que ocasionou instabilidade para alguns dos nossos usuários, concentrados principalmente no Estado de São Paulo", explicou a empresa.
Erro em todos os cantos: Falha no Globoplay e sites da Globo
Enquanto isso, muitos usuários enfrentavam dificuldades para acessar os sites e aplicativos do Grupo Globo. Quem tentou entrar no GE, G1 ou Gshow se deparou com mensagens de erro. O aplicativo do Globoplay, por sua vez, não conseguia carregar o catálogo de filmes e séries, tampouco a função "agora", usada para transmissões ao vivo, funcionando tanto em celulares quanto em computadores.
As reclamações começaram ainda de madrugada. Internautas perceberam falhas na transmissão do programa "Estrela da Casa", que deveria estar ao vivo. Cristal, usuária do Bluesky — a nova rede social que tem sido alternativa ao X (antigo Twitter) no Brasil —, reclamou: "As câmeras principais do meu Globoplay não abrem".
Uma manhã de frustração para os fãs da Paralimpíada
A falha não afetou apenas os espectadores casuais. Rawr, uma usuária que tentava acompanhar a transmissão da Paralimpíada, expressou sua decepção: "O Globoplay morreu, como que eu vou assistir à Paralimpíada hoje? Meu Deus". Muitos outros fãs de esportes também foram prejudicados pela instabilidade da plataforma.
Enquanto os serviços já foram normalizados, a frustração dos assinantes com o incidente deixou claro que a Globo precisará redobrar seus esforços para garantir que situações como essa não voltem a acontecer.