Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM no Rio de Janeiro

MTS

Membro ativo
Sep
507
92
Segundo informações publicadas pelo Grupo Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro no Facebook, a Metropolitana AM 1090 sairá do ar em 10 de junho, prometendo voltar em julho de 2024 em FM 80,5.

A Metropolitana sairá dos seus estúdios atuais, no bairro de Inhaúma, e se mudará para o Centro do Rio.

O terreno onde se localizam os estúdios atuais já foi vendido para uma construtora, que já está, inclusive, anunciando os apartamentos que serão erguidos no local.

(Por enquanto vamos esperar sair alguma notícia no Portal Tudo Rádio ou um comunicado da própria Metropolitana para confirmar se essa informação publicada nesse grupo procede.)

View attachment 20321
Vamos ver se vai sair no Tudo Rádio
 

MTS

Membro ativo
Sep
507
92
Aqui em volta redonda está pegando essa serra mar, muito estranho, acho que tem torre em Petrópolis
O que eu sei é que em setembro passado, ela efetivou um novo porte técnico, segundo o tudo rádio, ampliou a cobertura, alcançando parcialmente o grande rio. Não tem nenhuma reforçadora em Petrópolis. Tem a questão da propagação também.
 

MTS

Membro ativo
Sep
507
92
Outro dia eu captei a Litoral 94.5 de Cabo Frio no Recreio dos Bandeirantes. Também captei a Morada Fm 95.5 de São Sebastião (SP) lá.
 
Membro conhecido
Nov
237
436
além disso, porte novo da mania de cachoeiras de macacu (103.3 classe especial) já saiu, só ver qdo efetiva
 
Membro ativo
Jan
150
131
Outro dia eu captei a Litoral 94.5 de Cabo Frio no Recreio dos Bandeirantes. Também captei a Morada Fm 95.5 de São Sebastião (SP) lá.
Propagação e como boa parte do caminho é apenas mar, no litoral norte de SP ainda é mais fácil sintonizar do que o contrário, pela potência e altitude das rádios cariocas.
 

MTS

Membro ativo
Sep
507
92
Já capotou a mania de volta redonda aí no recreio?
Nunca consegui captar ela, nem no Recreio e nem em Realengo. Aqui em Realengo eu sintonizo duas, uma pirata gospel que opera em 92,1 mas que curiosamente também está retransmitindo em 94,5 e a Harmonia fm de Duque de Caxias. A Litoral fm consegui somente no Recreio.
 
Membro ativo
Sep
185
62
Nunca consegui captar ela, nem no Recreio e nem em Realengo. Aqui em Realengo eu sintonizo duas, uma pirata gospel que opera em 92,1 mas que curiosamente também está retransmitindo em 94,5 e a Harmonia fm de Duque de Caxias. A Litoral fm consegui somente no Recreio.
Essa mania de VR e B1, deve ser porisso, vibe 89,3 de VR já conseguiu capita lá aí?

98,9 sintonia do vale capitei ela em nova Iguaçu, já não sei se chega em Realengo e recreio
 

MTS

Membro ativo
Sep
507
92
Essa mania de VR e B1, deve ser porisso, vibe 89,3 de VR já conseguiu capita lá aí?

98,9 sintonia do vale capitei ela em nova Iguaçu, já não sei se chega em Realengo e recreio
Vibe 89,3 também nunca consegui. Já a Sintonia do vale eu consigo captar aqui, junto da rede aleluia 101,5 e rede aleluia 95,3. A 88,7 também chegava fraco, mas agora tem uma rádio pirata na frequência. Até a Real Fm 93,9 de Resende já consegui. Essas rádios chegam melhor a noite.
 

MTS

Membro ativo
Sep
507
92
Essa mania de VR e B1, deve ser porisso, vibe 89,3 de VR já conseguiu capita lá aí?

98,9 sintonia do vale capitei ela em nova Iguaçu, já não sei se chega em Realengo e recreio
Outra que nunca captei aqui foi a 103,3 cidade do aço. Só consegui ela lá em Guaratiba. Vamos ver se a futura 99,7 de Resende vai chegar aqui
 
Última edição:
Membro ativo
Sep
185
62
Outra que nunca captei aqui foi a 103,3 cidade do aço. Só consegui ela lá em Guaratiba. Vamos ver se a futura 99,7 de Resende vai chegar aqui
104,1 sociedade que fica no bairro conforto aqui em volta redonda deve chegar com facilidade aí, pois captei ela com sinal limpo em 3 rios
 
Membro ativo
Sep
185
62
104,1 sociedade que fica no bairro conforto aqui em volta redonda deve chegar com facilidade aí, pois captei ela com sinal limpo em 3 rios
Pena que a sul fluminense 100,9 aqui de volta redonda não vai chegar aí, pois ela está numa crise terrível pra entrar no ar

99,7 era irmã da real 93,9 de Resende que foi vendida e era irmã das 101,5 e 95,3 aqui de VR que foram vendidas pro Edir Macedo em 2002
 
Top