Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Parabólica - Banda C e KU

Possui antena de Banda C ou KU apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?


  • Total voters
    14
Membro conhecido
Dec
773
1,251
Canais em espanhol da UNIVERSAL - com sinal temporariamente aberto (FTA) no mux 11134 Horizontal 27900, na banda Ku do StarOne D2[C4]. E outro também pelo mesmo satélite, através da frequência 11174 Horizontal 27900. View attachment 20412
essa tp não dá sinal no meu Bedin... Dá intensidade 76% e qualidade 00% SNR:0.0bD
 
Membro conhecido
Feb
1,598
1,954
essa tp não dá sinal no meu Bedin... Dá intensidade 76% e qualidade 00% SNR:0.0bD
Aquelas duas TPs mencionadas com cobertura destinada a América Central. Mas...existem relatos que em algumas locais pelo país conseguem acessar. Aqui com uma antena de 90 cm já consegui sinal numa das TPs mas insuficiente para captar ( abrir ) sinal de áudio e vídeo.
 
Membro conhecido
Sep
813
864
Eu consegui sintonizar essas TP aqui no RS mas não muito forte. Só o suficiente para abrir e fazendo um apontamento específico. Muito legais esses canais da Universal.
 
Membro conhecido
Feb
3,648
4,310
Antes de publicar as possíveis novidades, só para acabar com o assunto, confira o comunicado [aviso] da RDC TV , canal gaúcho que já havia repensado na desistência da entrada na TVRO do Star One D2, por motivos financeiros, agora não virá mesmo nem no futuro ... por qualquer um dos sistemas de transmissão via-satélite. RDC TV aviso.jpg
 
Membro conhecido
Dec
773
1,251
Antes de publicar as possíveis novidades, só para acabar com o assunto, confira o comunicado [aviso] da RDC TV , canal gaúcho que já havia repensado na desistência da entrada na TVRO do Star One D2, por motivos financeiros, agora não virá mesmo nem no futuro ... por qualquer um dos sistemas de transmissão via-satélite. View attachment 20420
ansioso pelas novidades!
 
Membro conhecido
Feb
3,648
4,310
Vamos começar pela TVRO do Star One D2 => programado para o começo de Junho a entrada de novas afiliadas da Globo {infelizmente é a informação que não consegui checar 100%, caso consiga até o final do mês, atualizo em outra postagem... só que esqueça a TV Grande Rio que inclusive tinha sinal na banda C digital em SD} e também afiliadas do SBT [ sendo elas : TV Jangadeiro, TV Alterosa -sendo possivelmente a Sul de Minas - entrando gradativamente uma por vez e a Rede Massa ; esqueça a TV Ponta Negra por enquanto pois não teve acordo ], pelo sistema "Sat HD Regional". O tal *Antenados TV* numa fissura de tentar dar exclusivas, peca ao querer passar na frente de qualquer um dizendo nos próximos dias, mas não é bem assim, tanto que publicou dizendo que os receptores Intelbras RDS e dois da marca Century seriam compatíveis com o 43*W e na LIVE comemorativa de um ano do SKY B1, informaram que o software destas para serem liberados no serviço só entre Junho e Julho ; tanto que o cara da tal página me procurou e queria que eu desse informações de primeira mão, a troco de citar apenas meu nome como fonte, kkkk. Voltando á nova parabólica do 70*W, casos mentirosos podem se ver nas redes sociais com publicações de outro cara, que não cabe aqui citar o nome dizendo que Polishop TV vai acabar, RDC TV se recuperou do prejuízo e entraria no D2 banda Ku até dezembro deste ano e por aí vão as famosas '''Fake News'''. Mas o que estão priorizando é esse fuça e fuça no momento do 'Sat HD Regional' para tentarem barrar a liberação de vários canais de afiliadas, fora a cadastrada e também um "teste"que surgiu na data de hoje em (TP) 11760 Vertical 34285, que parece ser 'Dados', algo para testar a tecnologia H.265 ou um mux para a operadora de R.R. Soares, a Nossa TV ... por fim, canais como Rede Minas e TV Litoral do RN, subiriam em breve, mas como mencionado, com esse mexe daqui e dali no Sat HD, estão paralisadas a subida por enquanto, mas a TV Litoral tem outro problema, que inclusive pode barrar sua entrada e foi o causador principal de sua retirada do B1 da SKY, a emissora não tem aval da ANCINE.
 
Membro conhecido
Feb
3,648
4,310
Agora pela TVRO do SKY_ B1 {nova parabólica} => A plataforma que tem um valor de aluguel mais barato e sinal robusto, atrai os olhares de canais que ficam aguçados pela concorrente que quer uma grana alta para comportar emissoras no seu line-up. Dessa forma, o 43*W banda Ku breve trará novas afiliadas de Globo, Record, SBT e Band [ essas muito difícil de descobrir quais são, pelo alto sigilo que a empresa preza por vazamentos de notícias do tipo ] também no sistema "Sat HD Regional", além de mais rádios novas e uma provável troca de canal SD para HD, já que até então 6 canais testes estavam no ar. Redes de televisão estão em acordo a ponto de fecharem com a TVRO do B1, aliás uma delas é a LIFE Média, que no poder de novos donos iria subir neste desde a posse dos antigos proprietários, mas com a nova gestão tudo mudou. Agora os novos donos do grupo de comunicação pretendem deixa a emissora exclusiva na nova parabólica do 43*W e dividir está em três canais distintos, mas por questões de que o contrato não foi assinado, não posso dar mais detalhes, apenas que dois ( levando também a nomenclatura Life ) terão sinal via-satélite e o terceiro, cujo nome será LIFE América, focado em programas de documentários mundiais, da África, dos Estados Unidos ... [serão dublados] e claro do Brasil, deve estreiar na semana que vem (próxima semana) nas operadoras pagas de fibra de forma restrita em território nacional e ainda por plataformas de streaming. Neste último em contato, a própria equipe me confirmou isso, já que são muito educados, desde que tinham transmissão entre 2018 e 2022 no satélite SES 10 -banda Ku / posição 67*W/ e depois no início de 2023 pela TVRO do Star One D2. A rádio Life Brasil FM também poderá retornar, mas não é certeza se essa virá para o pacote da subida no SKY B1, caso a assinatura e batida de martelo aconteça nos próximos dias ou semanas.
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,648
4,310

Separadamente sobre a TV Guararapes que estava quase certa a sua vinda no final deste mês { Maio} para a banda Ku do StarOne D2 /70*W/, o canal que é afiliada da Record ao que tudo indica foi deixada de lado, até que outras novas afiliadas mostrem interesse para entrar. Feito isso, a emissora citada entraria em um pacote com mais afiliadas da emissora de Edir Macedo, mesmo tais canais negociando a sua subida de forma independente, sem a participação da cabeça de rede. E claro que cada uma pelo serviço "Sat HD Regional" para sua área de cobertura, mas ambas disponibilizadas pelo canal 7.​

 
Membro conhecido
Feb
3,648
4,310
Sendo assim, a SKY tenta de toda forma ter em sua nova parabólica -> B1, canais exclusivos da grade da sua concorrente, como por exemplo a rede curitibana Central TV , RFTV ( Rede Família ) , TV Feliz , WooHoo Esportes , Rede Gênesis... deve ter mais alguma só que não vou lembrar de cabeça nesse instante. Além de ofertar os pacotes de recargas, para complementar e assim arrancar uma graninha nessa oportunidade da migração das antenas parabólicas ; mas vale ressaltar que é preciso rever com as emissoras a questão do sinal SD para alta definição em tempos de tecnologias arrojadas.
 
Membro conhecido
Aug
733
808
Chega no mercado para venda, o mais novo receptor da marca *Vivensis* View attachment 20366
Comprei no distribuidor de Manaus e região, e recebi o meu VIVENSIS VX10+ na hora, nessa sexta-feira dia 17/05/2024 e testei o software/versão V10 no satélite D2 KU "OK". Já no B1 sem sucesso. Estão vendendo a dinheiro por R$ 174,00 e a prazo R$ 179,00.
Até a data de hoje 18/05/2024, o novo VX10 + não é compatível com o serviço da TVRO do B1, somente no D2. Conforme contato com a a´rea técnica da VIVENSIS Perison, dentro dos próximos dias, será colocado o software no site daVivensis oficial, para ser compatível com a TVRO do B1.
Espero que o software/versão a ser lançada, seja compatível com ambos satélites D2+B1 simultaneamente.
 

Attachments

  • 20240518_223350.jpg
    20240518_223350.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 2
Última edição:
Membro conhecido
Aug
733
808

@ADVANCCED Valeu pelo feedback, ainda bem que por hora estou satisfeito com o modelo antigo Vivensis VX 10 na TVRO do SKY B1. Não pretendo tão cedo adquirir esse novo receptor Vivensis VX 10+​

Verdade, o VX10 "normal" é muito bom mesmo. Diria Top👌Confesso que fiquei surpreso em ser lançado, sem já está funcionando na TVRO do B1. Embora na minha smartv, e na minha cidade recebo muito bem 37 canais do HDTV terrestre. 👍 Comprei imediatamente, pq a curiosidade em conhecer o produto, falou mais alto. Tanto que, o distribuidor daqui me falou que fui o comprador N° 1... Rsrs
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,598
1,954
Oi Rodrigo, tudo bem? Curiosidade: as emissoras Central TV , RFTV ( Rede Família ) , TV Feliz , WooHoo Esportes , Rede Gênesis teriam, talvez, assinado algum tipo de contrato de exclusividade com aquela empresa de TVRO?
 
Membro conhecido
Feb
3,648
4,310
Oi Rodrigo, tudo bem? Curiosidade: as emissoras Central TV , RFTV ( Rede Família ) , TV Feliz , WooHoo Esportes , Rede Gênesis teriam, talvez, assinado algum tipo de contrato de exclusividade com aquela empresa de TVRO?
Boa Tarde nobre Gilson, tudo jóia!. Ao que parece sim, tanto que algumas dessas ale´m de estarem comportadas na nova parabólica da TVRO do B1, também possuem presença no line-up da operadora paga SKY /43*W/, como por exemplo a Central TV e RFTV , não sei se o mesmo ocorreu com a recente TV+ Pet, que adentrou a banda Ku do B1 e com a TV Artes que já está algum tempo e ambas não estão na TVRO do StarOne D2. Em conversa via internet com o grande profissional Marcos Bernardini do "Portal BSD", ele chegou a dizer-me que no ano passado a Rede Família {RFTV} estava se acertando para voltar ao D2 banda Ku, mas por certas questões que causariam problemas numa divulgação dos motivos, ele não poderia publicar algo sobre o caso lá no portal ; mas pelo visto o canal citado reviu a situação e preferiu ser _exclusiva_ do serviço B1 por um preço mensal de aluguel mais em conta e de quebra ter o sinal distribuído também de forma nacional pela operadora por assinatura DTH.
 
Novo membro
Aug
26
23
Comprei no distribuidor de Manaus e região, e recebi o meu VIVENSIS VX10+ na hora, nessa sexta-feira dia 17/05/2024 e testei o software/versão V10 no satélite D2 KU "OK". Já no B1 sem sucesso. Estão vendendo a dinheiro por R$ 174,00 e a prazo R$ 179,00.
Até a data de hoje 18/05/2024, o novo VX10 + não é compatível com o serviço da TVRO do B1, somente no D2. Conforme contato com a a´rea técnica da VIVENSIS Perison, dentro dos próximos dias, será colocado o software no site daVivensis oficial, para ser compatível com a TVRO do B1.
Espero que o software/versão a ser lançada, seja compatível com ambos satélites D2+B1 simultaneamente.
Qual loja você comprou? me passe o contato.
 
Membro ativo
Dec
142
189
Vamos começar pela TVRO do Star One D2 => programado para o começo de Junho a entrada de novas afiliadas da Globo {infelizmente é a informação que não consegui checar 100%, caso consiga até o final do mês, atualizo em outra postagem... só que esqueça a TV Grande Rio que inclusive tinha sinal na banda C digital em SD} e também afiliadas do SBT [ sendo elas : TV Jangadeiro, TV Alterosa -sendo possivelmente a Sul de Minas - entrando gradativamente uma por vez e a Rede Massa ; esqueça a TV Ponta Negra por enquanto pois não teve acordo ], pelo sistema "Sat HD Regional". O tal *Antenados TV* numa fissura de tentar dar exclusivas, peca ao querer passar na frente de qualquer um dizendo nos próximos dias, mas não é bem assim, tanto que publicou dizendo que os receptores Intelbras RDS e dois da marca Century seriam compatíveis com o 43*W e na LIVE comemorativa de um ano do SKY B1, informaram que o software destas para serem liberados no serviço só entre Junho e Julho ; tanto que o cara da tal página me procurou e queria que eu desse informações de primeira mão, a troco de citar apenas meu nome como fonte, kkkk. Voltando á nova parabólica do 70*W, casos mentirosos podem se ver nas redes sociais com publicações de outro cara, que não cabe aqui citar o nome dizendo que Polishop TV vai acabar, RDC TV se recuperou do prejuízo e entraria no D2 banda Ku até dezembro deste ano e por aí vão as famosas '''Fake News'''. Mas o que estão priorizando é esse fuça e fuça no momento do 'Sat HD Regional' para tentarem barrar a liberação de vários canais de afiliadas, fora a cadastrada e também um "teste"que surgiu na data de hoje em (TP) 11760 Vertical 34285, que parece ser 'Dados', algo para testar a tecnologia H.265 ou um mux para a operadora de R.R. Soares, a Nossa TV ... por fim, canais como Rede Minas e TV Litoral do RN, subiriam em breve, mas como mencionado, com esse mexe daqui e dali no Sat HD, estão paralisadas a subida por enquanto, mas a TV Litoral tem outro problema, que inclusive pode barrar sua entrada e foi o causador principal de sua retirada do B1 da SKY, a emissora não tem aval da ANCINE.
Valeu pelas informações Rodrigo! Continuaremos ligadinhos nas novidades e continue nos informando orestando esse excelente trabalho. Muito obrigadooo! 🙌👊
______________________________________________________________________________
Ansioso quando a Alterosa Centro-Oeste subir... um dia
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado