Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
1,598
1,954
Até hoje eu não entendi porque a Vivo usava tanto a de 60 quanto a de 90 aqui em João Pessoa. A Sky, a Claro e a finada DirecTV sempre usaram 60 cm. Já a OiTV usa a de 75 cm por aqui, mas com elogios pela robustez do sinal.

Outro ponto a se destacar: porque as antenas de 45 cm não são tão comuns no Brasil como nos EUA, Europa e Japão? Eu li relatos de brasileiros que o sinal da Sky PerfecTV! não caía nem com tufão e nem com precipitação de neve. No máximo um rápido quadriculado. O único problema é quando caía neve na antena, mas bastava jogar água quente e voltava tudo ao normal...

View attachment 20343
Aqui em SAMPA ainda é possível encontrar antenas de 45 cm apontadas para o satélite da SKY. ( instalações antigas ) Já algum tempo que parece que a empresa não mais utiliza a de 45 cm. Nova, nem pensar. ( encontra-se apenas as usadas )
 
Membro ativo
Dec
142
189
Aprende Alterosa!
gretchen-personagem.gif
 
Membro
Jan
45
86
Aprende Alterosa!
gretchen-personagem.gif
Rapaz. Eu gostava dos programas da tv alterosa, seja o alterosa esporte ou os jornais , viacao cipó etc . Mais a tv alterosa literalmente saiu do ar aqui onde moro a anos. Nem sinal analógico pega . E não adianta tentar entrar em contato com eles porque não te dão retorno. Parece uma tv em seu final.
 
Membro conhecido
Sep
235
440
Membro ativo
Jun
130
187
As de 45 ainda foram usadas aqui nos anos 90, você até acha em bairros mais antigos esquecidas nas casas. O que extinguiu elas na Sky foi a mudança pro HD, onde o DVB-S2 não é tão robusto quanto o DVB-S, que fez eles migrarem o padrão mínimo pra 60 cm.
Eu lembro que cheguei a ler uma reportagem na Superinteressante, quando criança, chamada: "A revolução da pizza". Um sistema Banda Ku da RCA custava nos EUA, no começo de 1995, a 700 dólares enquanto o sistema em Banda C da Santa Rita saía no Brasil por 488 dólares [quase 6 salários mínimos da época].

Salvo engano, o TVA Digisat usava o receptor similar aos sistemas da DirecTV e Dish Networks nos States. Só que eles cobravam cerca de 1.042 dólares em comodato pelo receptor em meados de 1996.

Mas, voltando ao tamanho da parábola: eu lembro que a Sky chegou a usar antenas de 45 cm na minha região em 2011/2012, mesmo após ter adotado o tamanho de 60 cm como padrão.
 
Membro ativo
Jun
64
103
Reportagem ficou meio "capenga" kkkk Misturaram as coisas. Mostraram antena digital terrestre. Quando o homem foi falar da data de desligamento, ele falou no desligamento da banda KU e não da Banda C. Só bem no final da reportagem que apareceu a antena Banda KU.
 
Membro conhecido
Feb
1,598
1,954
Eu lembro que cheguei a ler uma reportagem na Superinteressante, quando criança, chamada: "A revolução da pizza". Um sistema Banda Ku da RCA custava nos EUA, no começo de 1995, a 700 dólares enquanto o sistema em Banda C da Santa Rita saía no Brasil por 488 dólares [quase 6 salários mínimos da época].

Salvo engano, o TVA Digisat usava o receptor similar aos sistemas da DirecTV e Dish Networks nos States. Só que eles cobravam cerca de 1.042 dólares em comodato pelo receptor em meados de 1996.

Mas, voltando ao tamanho da parábola: eu lembro que a Sky chegou a usar antenas de 45 cm na minha região em 2011/2012, mesmo após ter adotado o tamanho de 60 cm como padrão.
E ainda falando de tamanho de antena parabólica na banda Ku. Muitos anos atrás, durante um evento aqui em SAMPA, creio que foi numa ABTA, no último dia de feira, um dos expositores, do exterior, colocou alguns do produtos exibidos a venda. ( isso era bem normal, ou vendiam ou mesmo abandonava alguns produtos) E consegui algumas antenas dessa forma por aqui. Voltando ao tal expositor, ele colocou a venda a menor antena parabólica Ku já vista por aqui. Estava com um colega quando passamos pelo stand. E quando estava preparando-me para dizer sim o meu colega adiantou-se e exibiu o dinheiro solicitado. ( não lembro mais do valor ) Eu não medi a antena. Mas segundo aquele colega a tal antena tinha uns 30 cm. Dias depois, numa visita a casa dele, encontrei a antena instalada bem na entrada. E desnecessário dizer, que entre algumas antenas parabólicas lá instaladas, aquela virou o "xodó". E não era apenas decorativa, funcionava mesmo num dos satélites disponíveis aqui para a nossa região.
 
Membro conhecido
Sep
1,061
1,443
Essa antena por exemplo que vi ontem, a chuva de anos já lavou qualquer inscrição mas pela articulação dela me parece ser as antigas da Sky mesmo

B115C5CD-F686-4166-8734-FC2C274C923B.jpeg
 
Membro conhecido
Oct
175
393
Eu lembro que cheguei a ler uma reportagem na Superinteressante, quando criança, chamada: "A revolução da pizza". Um sistema Banda Ku da RCA custava nos EUA, no começo de 1995, a 700 dólares enquanto o sistema em Banda C da Santa Rita saía no Brasil por 488 dólares [quase 6 salários mínimos da época].

Salvo engano, o TVA Digisat usava o receptor similar aos sistemas da DirecTV e Dish Networks nos States. Só que eles cobravam cerca de 1.042 dólares em comodato pelo receptor em meados de 1996.

Mas, voltando ao tamanho da parábola: eu lembro que a Sky chegou a usar antenas de 45 cm na minha região em 2011/2012, mesmo após ter adotado o tamanho de 60 cm como padrão.

Está disponível para assinantes aqui:

 
Membro conhecido
Sep
1,061
1,443
Está disponível para assinantes aqui:

Eu tenho essa edição impressa, falta eu achar onde guardei
 
Membro ativo
Jun
130
187
E ainda falando de tamanho de antena parabólica na banda Ku. Muitos anos atrás, durante um evento aqui em SAMPA, creio que foi numa ABTA, no último dia de feira, um dos expositores, do exterior, colocou alguns do produtos exibidos a venda. ( isso era bem normal, ou vendiam ou mesmo abandonava alguns produtos) E consegui algumas antenas dessa forma por aqui. Voltando ao tal expositor, ele colocou a venda a menor antena parabólica Ku já vista por aqui. Estava com um colega quando passamos pelo stand. E quando estava preparando-me para dizer sim o meu colega adiantou-se e exibiu o dinheiro solicitado. ( não lembro mais do valor ) Eu não medi a antena. Mas segundo aquele colega a tal antena tinha uns 30 cm. Dias depois, numa visita a casa dele, encontrei a antena instalada bem na entrada. E desnecessário dizer, que entre algumas antenas parabólicas lá instaladas, aquela virou o "xodó". E não era apenas decorativa, funcionava mesmo num dos satélites disponíveis aqui para a nossa região.
Essa antena, provavelmente, media exatos 35 cm de diâmetro. Foram usadas pela britânica BSB em 1990 no padrão D2-MAC. Aproveitando o ensejo: você saberia me falar mais acerca da qualidade do padrão B-MAC adotado no Brasil pela TV Jockey?

1715895790643.png
 
Top