Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Utilizando resistor para aumentar impedância da caixa de som

Novo membro
Aug
1
0
Boa noite gente!
Sou novo com o tema, então me perdoem se eu estiver propondo algo absurdo ou sem noção. haha Tentem não me esculachar muito.

Recentemente comprei um Onkyo TX-SR494.
Acontece que meu ambiente está sendo reformado e eu meio ansioso pra testar o bicho... As caixas que eu comprei são de embutir, então vou ter que esperar ai pelo menos um mês para ver esse setup montado como ele deve ser.

Mas, como estou querendo muito testar no espaço onde estou alocado enquanto a reforma acaba, estava querendo ligar as caixas de som de um HT antigo que eu tenho da samsung, nesse meu Onkyo.
O problema é que as caixas de som tem impedância de 3Ω e o mínimo do receiver é 4Ω.
Como não estou afim de arriscar o aparelho e só ligar essas caixas, pensei em colocar uma resistência para aumentar a impedância, como mostra a imagem:

diagrama.png

Eu faria isso para todas as caixas de som de um sistema 5.1

Ai minhas dúvidas:

- É okay fazer isso?
- Eu precisaria de um resistor com uma potência maior? Lembrando que não é algo definitivo, só vou usar enquanto a reforma termina.
- É melhor eu controlar a ansiedade e deixar a gambiarra pra lá? haha

Obrigado :)
 
Última edição:
Top