• Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Simple), em seguida selecione o (modo escuro) ou (modo azul).

TVs Philips LED 4K UHD 50" 55" 58" PUG6654/78 2020

Jcezarl

Novo membro
Queria saber se nesses arquivos que possuem hdr10 e dv juntos se o modo dlna reconhece o dolby vision.
e não sabia que existiam arquivos com duas faixas de video (hdr e dv ?? ) eu nunca vi, tem algum de exemplo pra testar ?

Paulo Souza

Membro ativo
Por gentileza:
Pretendo comprar uma tv (Oled. Qled ou semelhante) para minha filha e estou em dúvida entre Phillips e TCL.
Qual a opinião (prós e contras) de quem ja tem?

Noriwalls

Membro
Por gentileza:
Pretendo comprar uma tv (Oled. Qled ou semelhante) para minha filha e estou em dúvida entre Phillips e TCL.
Qual a opinião (prós e contras) de quem ja tem?
Olha, voy partir da ideia que vc não tem um sep top box a parte ou não quer gastar dinheiro com um novo já que ja vai comprar uma TV. Diante disso, se o sistema operacional da TV for importante, se sua filha ou vc mesmo quer se manter atualizados nos apps e instalar novos, vai de TCL (modelo Android TV ou Roku) pq não adianta se a Philips tiver uma boa imagem mas sua filha ou vc irão passar raiva por não ter Disney Plus ou HBO Max por exemplo.

Paulo Souza

Membro ativo
Essa atualização deixou a TV travando mais que o normal. Ficou muito ruim.
Fui até uma loja e vi em funcionamento essa tv e fiquei decepcionado com os travamentos, tanto de desisti de comprar.
Acabei optando por uma LG Oled A1 que estava em promoção no Carrefour.

kennerc

Novo membro
Essa atualização deixou a TV travando mais que o normal. Ficou muito ruim.
Minha TV estava travando bastante tbm, eu estava usando um pendrive da multilaser nela, e apesar de supostamente ela não ter modo escrita no pendrive, conferindo o pendrive no Linux tinha alguns arquivos desconhecidos lá.
Após remover o pendrive melhorou 95%, em alguns conteúdos, especialmente na Netflix, ele demora um pouco pra responder aos comandos.
Mas na faixa de preço dela tive que escolher entre qualidade de imagem e sistema, e optei por imagem, uma vez que sistema é mais fácil de contornar.

Rivacks

Novo membro
Opa, então, esse arquivo no caso ele tem apenas uma faixa de hdr que é a de dolby vision, esse formato mp4 com apenas uma faixa de hdr igual nesse arquivo o player da tv reconhece de boa.

Mas tem muitos (geralmente remux 4k) que possuem duas faixas de hdr ao mesmo tempo sendo hdr10 e dolby vision, e ao rodar no player da tv ela reconhece somente o hdr10.

Queria saber se nesses arquivos que possuem hdr10 e dv juntos se o modo dlna reconhece o dolby vision.
Isso acontece porque tem dois tipos de DV, profile 5 e profile 8. Ainda não vi tv´s aqui no Brasil que reproduzam o DV profile 8. Então automaticamente ela vai pro hdr10 ou hdr.

kanonz

Membro
Isso acontece porque tem dois tipos de DV, profile 5 e profile 8. Ainda não vi tv´s aqui no Brasil que reproduzam o DV profile 8. Então automaticamente ela vai pro hdr10 ou hdr.
Sim esses padrões de dv parece que ainda são meio confusos se não me engano existem até outros profiles além do 5 e 8. O 8 parece que ainda poucos players/dispositivos são capazes de reproduzir, dizem que o nvidia shield é um deles. Dos que testei aqui na tv da philips diretamente pelo player nativo, só funcionou direito até o momento os dv profile 5 mp4.

Rivacks

Novo membro
Sim esses padrões de dv parece que ainda são meio confusos se não me engano existem até outros profiles além do 5 e 8. O 8 parece que ainda poucos players/dispositivos são capazes de reproduzir, dizem que o nvidia shield é um deles. Dos que testei aqui na tv da philips diretamente pelo player nativo, só funcionou direito até o momento os dv profile 5 mp4.
comigo tbm só funciona o 5. Entre o hdr 10 ou hdr que eu acho horrível, prefiro procurar o filme em 10bit sdr.

Noriwalls

Membro
Pessoal, nao sei se ja tinha mas percebi que chegou hoje o app do Plex na loja de apps, chegou outros tbm mas são aqueles que pelos menos aqui no BR são inuteis

AdBlock Detectado
Olá, detectamos um bloqueador de publicidade em seu navegador, para ajudar o HT Fórum a permanecer no ar, desative o bloqueio para este site. Não pedimos doações ou fazemos qualquer cobrança, então desativando você faz sua contribuição :)