Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TV Canção Nova-Programação,Imagens,Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Aug
468
527
Em florianópolis quando o ID da emissora propria é ajustado como "TV CANCAO NOVA HD" é memorizado no meu smartphone com tv digital que sintoniza os sinais HD/SD e 1seg, já ajustado como "Canção Nova HD" não é memorizado no smartphone, somente é memorizado no televisor.
 
Membro conhecido
Aug
468
527
Em florianópolis quando o ID da emissora propria é ajustado como "TV CANCAO NOVA HD" é memorizado no meu smartphone com tv digital que sintoniza os sinais HD/SD e 1seg, já ajustado como "Canção Nova HD" não é memorizado no smartphone, somente é memorizado no televisor.
A tv canção nova voltou a ser memorizado no meu smartphone aqui em florianópolis.Screenshot_20210818-081615.png
 
Membro conhecido
Aug
468
527
TV Canção Nova já abandonou a marca d'água na safe área depois de tantos anos.
Capture-20221103-000656-120754.jpg
Capture-20221103-000717-120805.jpg
 
Membro
Aug
53
55
Parabéns a Canção Nova por FINALMENTE aposentar de vez a safe area 4:3, era só isso que estava faltando ir pra área 16:9 porque há muito tempo que os grafismos de alguns programas, comerciais/institucionais da emissora e, há uns meses, os selos AD e CC e de ClassInd que estão fora do enquadramento 4:3. Agora, todas as emissoras do Brasil, pelo menos as que tenho conhecimento, não estão mais precisando respeitar essa safe area tanto nos grafismos quanto nos enquadramentos. Ainda mais que todas as capitais e regiões metropolitanas não têm mais transmissões analógicas, somente, por enquanto, em algumas emissoras e retransmissoras do interior. Não sei o que faltava pra emissora fazer isso antes.

Quanto a transmissão analógica do satélite (parabólica) não se sabia, pelo menos quem não tem parabólica como eu, como ficava o formato de tela quando ia para o intervalo e quando passava algum programa que não respeitava a safe 4:3, só se sabia, pelos vídeos que vi aqui no YouTube de zapeamento de canais da parabólica analógica, que durante as missas a transmissão ficava em 4:3 crop mesmo.

Eu tenho gravações de como ficava a transmissão da emissora antes do fim definitivo da safe 4:3, aqui:
Ainda com as vinhetas de ClassInd e o selo CC respeitando a área 4:3

Novo selo e vinheta de ClassInd e selo AD ambos fora da safe 4:3:

Agora o selo CC fora do enquadramento 4:3:

Reposicionaram ao vivo a logo no 1o dia que foi pra 16:9:

Tudo fora da safe 4:3:
 
Membro ativo
Jan
147
128
Acho que poderia ser aumentado só um pouquinho o logo e deixar sem a grafia embaixo na marca d'água.
 
Top